31

1.8K 179 16
                                    

Gabriel Barbosa

Hoje tem jogo. Final de temporada merda pra combinar com o nosso ano ridículo de 2023.

Todas as vezes que desço desse ônibus no Maracanã eu tenho vontade de sair quebrando tudo, chutando tudo. Pensamentos intrusivos um dia ainda vão me internar no CAPS com um laudo enorme escrito no final "louco".

E tudo só piora porque faz mais de uma semana que não vejo a Mariana. Desde a briga com a mãe dela, ela se recolheu. Não sei se procura por respostas, não sei se ela só não volta mais... Não sei.

E o que me dói é não saber. Não saber o que vai ser da gente, não saber se ela volta algum dia, não saber se sei lá nesse meio tempo a mãe dela arrumou outra pessoa melhor pra ela ou se ela quis ir embora pra tentar esquecer tudo.

"Ai Gabriel, mas não se precipita" no meu lugar tu pensaria diferente? Poxa, nenhuma mensagem pra eu saber que ela pelo menos está viva.

- Qual foi Gabi, tua mina tá aqui fora, tá chamando tu – Wesley grita do outro lado do vestiário.

Meu coração tá acelerado. A garota sumiu faz uma semana e vai brotar aqui, do nada? Quem deixou ela passar? Como... enfim.

Ando o mais rápido que eu posso pra porta e ela tá aqui.

Ela tá aqui.

Ta usando uma camiseta do Flamengo minha. Meu nome enorme atrás, a camisa mais parece um vestido pra ela, um short todo colorido e um salto enorme que tenho certeza que a deixa uns 10 cm maiores.

O jeito que aperta a alça da bolsa me faz perceber o quanto está nervosa fazendo isso.

- Oi – Ela diz assim que me percebe.

- Oi – Minha voz soa tão baixa que mal posso ouvir. Me escoro na parede enquanto assisto ela andar na minha direção.

- Eu só, queria que soubesse que estou aqui. Vim pra te apoiar tá? – Os olhinhos dela brilham com as lágrimas que se acumulam ali e o meu único instinto agora é de puxa-la pra um abraço, apertado.

- Obrigado por estar aqui, mesmo talvez não podendo ou não querendo – Me ouço dizer.

- Tô tentando Bi, organizar... tudo. Eu só precisava disso aqui – Seu olhar agora encontra com o meu.

- E eu precisava disso muito mais. A gente vai ficar bem? – Enxugo as lagrimas da sua bochecha que ela deixou escapar.

- Quero acreditar que sim. Tem muita coisa envolvida e só, não sei como resolver. Eu sempre tenho respostas pra tudo.

- Eu te entendo e leve o tempo que precisar, sabe que se precisar eu tô aqui pra você.

- Sei que sim, eu precisava e acho que ainda preciso de um pouco de espaço. Mas precisava muito mais disso aqui – A mão dela toca o meu rosto, seu polegar faz o desenho dos meus lábios, da minha barba. Eu fecho os olhos e nossa que vontade de chorar, pode parecer ridículo, mas que sensação de despedida horrível.

- Gabi, só pra te avisar professor já já vai chamar – Wesley me passa o recado.

Ela junta nossos lábios, num beijo doce, calmo, quente...

Cartas para a minha garota | Gabriel Barbosa (EM PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora