13 - The Question

126 23 8
                                    

Ao voltar ao seu escritório, prosseguiu a folhear e assinar os documentos. Enquanto uma parte de seu plano chegava ao fim com a queda de sua cúmplice, outra se dava início na mesma rapidez e fluidez. Havia acabado de dar esperanças ao homem por se mostrar vulnerável a seus sentimentos mais uma vez, e essa mentira seria, durante todo o tempo, sua maior aliada.

O produto fruto da colaboração teria sua produção iniciada no dia seguinte em uma das maiores fábricas da China, em posse da WAR. Nanon pegou o avião pela manhã e em poucas horas chegou ao local, apenas para se surpreender com a presença de Pawat, que o aguardava junto de sua equipe do lado de fora.

ㅡ Bom dia, Senhor.

Disse ao lhe estender a mão.

ㅡ Não era esse o combinado.

Sem resposta, Pawat abaixou a mão, já ciente da possibilidade daquilo acontecer.

ㅡ Pensei melhor sobre ontem. Nosso desentendimento não tinha razões profissionais e deixar isso interferir poderia acabar arruinando esse projeto, e ele é importante para mim. Lamento ter descumprido nosso acordo.

Enquanto Pawat falava seria e friamente, Kirdpan o encarava como se esperasse a máscara cair revelando um sorriso em seu rosto ou algum sinal de que ele ainda estava ali, mas Pawat apenas retribuía ao olhar sem expressão, as mãos paradas em frente ao corpo. Confuso e intrigado, o mais novo desviou o olhar para cumprimentar aos demais acompanhantes e então os guiou para o lado de dentro do local.

ㅡ Sejam bem vindos.

O lugar impressionava quem quer que o visse: No primeiro andar as produções aconteciam e um pequeno hall de escadas os separava de um local de descanso equipado com uma grande cozinha, salas de convívio e descanso, um refeitório, banheiros e vestiários. Os funcionários pelo caminho cumprimentavam Nanon se curvando formalmente, mas sua atenção só foi tomada por Book Kasidet, que andava em sua direção com um grande sorriso.

ㅡ Me mete em encrenca e vem me visitar?! - O mais novo questionou, tirando as mãos dos bolsos da calça do macacão azul marinho.

ㅡ Senti saudades. - Nanon brincou, sorrindo enquanto olhava ao redor. ㅡ O que achou do projeto?

ㅡ É interessante, tenho que admitir. - o garoto de pele pálida cumprimentou Pawat com um aperto de mão  e um aceno com a cabeça bastou para os demais engravatados. ㅡ Mas não vai ser fácil. Vocês desafiaram várias leis da engenharia, sabem disso?

Perguntou ao desviar o olhar de volta para Ohm.

ㅡ Não se preocupe. Nosso pessoal é especialista nisso. - o magnata respondeu.

ㅡ Claro... bom, já preparamos os apartamentos, uniformes, seguros e demais detalhes. Basta mandá-los. - Book concluiu, mas Pawat manteve a expressão arrogante no rosto.

ㅡ Gostaria de saber melhor para onde estou os trazendo, por isso vim pessoalmente.

ㅡ Agora entendo porquê Non aceitou a proposta. - A fala de Book fez o coração de Ohm parar por um segundo ao ouvir o apelido usado pelo homem até então desconhecido, que não parecia necessariamente feliz em relação à sua presença.

ㅡ Vamos lá para cima? - Book sugeriu aos demais, sorrindo de forma doce. O grupo de homens atravessou o grande cômodo e se sentaram ao redor de uma grande mesa onde Kasidet fez questão de entregar a cada um, um copo de café.

ㅡ Então, o que tem para me dizer? Suponho que não tenha vindo passear.

O mais novo entre os homens disse ao se sentar ao lado de Nanon, que ocupava a cadeira na ponta da mesa.

THE LAWOnde histórias criam vida. Descubra agora