19 - The Exchange

119 15 19
                                    

ㅡ Então...

Nanon falava despretensiosamente, com os olhos fixos no copo de café sobre a mesa.

ㅡ Como foi sua conversa com o baixinho ontem?

Perguntou como se não soubesse, visto que Book havia passado mais tempo que de costume em seu telefone desde a noite passada. O mais novo rapidamente tirou os olhos do aparelho e o colocou virado sobre a mesa de vidro, cruzando os braços enquanto observava a vista da janela, tentando parecer tão despreocupado quanto o irmão mais velho.

ㅡ Nada demais... norm-

Nanon alcançou o celular, abrindo o aplicativo de mensagens enquanto ria de forma infantil, lendo as mensagens que conseguiu até que o mais novo tomasse de volta o aparelho de suas mãos.

ㅡ Idiota! Não é pra ler.

Disse ao se voltar para seu lugar do outro lado da mesa, mantendo o telefone agora em seu colo.

ㅡ "Você estava lindo ontem"~

ㅡ Para, Non!

Exclamou escondendo as bochechas coradas, ambos gargalhavam se esquecendo completamente que estavam no ambiente de trabalho.

ㅡ Você... não está bravo?

ㅡ Você sabe o que eu penso, Bu. Eu não confio em nenhum deles.

ㅡ Eu sei... mas pense bem... você não vai conseguir nenhuma informação dele, mas... se eu for um pouco amigável, quem sabe eu até ajude você!

Negou rapidamente com a cabeça. Nanon não acreditava, e tampouco confiava num subordinado de Pawat.

ㅡ Se ele protege alguém como o Pawat sozinho, deve ter alguma coisa nele que seu físico não demonstra. Ele é inteligente, Book. Vai saber o que você está tramando antes de você sequer pensar em algo, e isso pode ser perigoso demais. Não quero que você se meta nisso.

ㅡ Então... posso ser amigo dele contanto que eu mantenha distância?

ㅡ Isso.

ㅡ Como sempre...

Resmungou baixinho, voltando a olhar o telefone.

ㅡ Se ele encostar um dedo em você ele morre. Você sabe, mas ele não, então avise.

ㅡ Sim, senhor!

No grande prédio reluzente, Pawat conversava com funcionários no lobby quando recebeu uma ligação que apesar de já ser esperada, o fez engolir seco.

ㅡ Presidente! Bom dia.

ㅡ Bom dia, senhor Pawat. Como tem passado?

ㅡ Muito bem, obrigado. A que devo a honra?!

Perguntou num tom desconfiado, se afastando dos demais.

ㅡ Você soube o que seu concorrente fez?

ㅡ Nanon? - franziu as sobrancelhas. ㅡ O que houve?

ㅡ Ele vai concorrer à presidência esse ano.

Seu coração parou por um segundo. Se tornar o concorrente do atual presidente era o mesmo que cavar sua própria cova, no sentido mais literal possível. O homem era conhecido na elite por seus métodos extremos para prosseguir no poder, do qual já tinha posse a doze anos, e como se não bastasse, seu plano caso falhasse desta vez era provocar uma guerra civil, com a qual ameaçava Pawat constantemente. Tudo isso se passou em sua cabeça em questão de dois segundos.

ㅡ O quê?!

ㅡ Assumo que vocês não são tão próximos assim, se ele não te contou sobre isso.

THE LAWOnde histórias criam vida. Descubra agora