Capitulo 3

1.1K 112 4
                                    

Capítulo pequeno, mas espero que gostem e me ajudem divulgando, votando e comentando. Boa leitura! ❤️

Semanas depois...

Ao chegar na clínica com suas filhas, Miranda torceu os lábios, não querendo perder tempo com fisioterapias. Ela já havia consultado outros profissionais, mas sem resultados.

— Vamos embora, Bobbseys. Voltarei à rotina do jeito que estou. — disse Miranda com amargura.

— Mas mamãe, a senhora pode voltar a andar sem as moletas. Essa nova fisioterapeuta é nossa última chance. — Cassidy tentou convencer a mãe

No entanto, Miranda estava relutante, convencida de que não voltaria a andar normalmente como antes. Apesar das tentativas de Cassidy, Miranda resistiu, persistindo em sua crença de que a fisioterapia não seria eficaz. As filhas, no entanto, mantiveram a esperança, determinadas a persuadir a mãe a dar uma chance à nova profissional, Andrea Sachs.
Enquanto a discussão continuava na recepção da clínica, Andrea Sachs, a fisioterapeuta, observou a cena e aproximou-se com um sorriso tranquilo.

— Posso ajudar de alguma forma? — ofereceu-se, esperançosa de conquistar a confiança de Miranda.

Miranda lançou um olhar cético a Andrea, mas as filhas insistiram que pelo menos tentassem uma sessão. Andrea, calma e profissional, explicou gentilmente o plano de tratamento e os potenciais benefícios.

Andrea, com serenidade, se apresentou a Miranda e suas filhas durante a primeira sessão. Ela explicou meticulosamente o plano de tratamento, destacando os potenciais benefícios para a recuperação de Miranda.

Miranda, lançando um olhar cético, expressou suas dúvidas, enquanto as filhas insistiam para que ao menos tentassem. Andrea, com paciência, respondeu às perguntas de Miranda, destacando sua abordagem profissional e dedicada.

— Miranda, entendo que esteja cética, mas acredito que este plano de tratamento pode realmente beneficiar sua recuperação. Estou aqui para responder a todas as suas perguntas.

— Não sei, parece complicado demais. Já tentei tantas coisas antes.

— Compreendo sua frustração, Miranda. No entanto, minha abordagem é personalizada, e estou determinada a encontrar o caminho certo para você.

— Mãe, por favor, dê uma chance. Talvez seja diferente desta vez. — Caroline tentou convencer a mãe.

— Vocês estão sempre querendo me convencer de algo. Não sei se isso vai funcionar.

— Entendo que é difícil confiar após experiências anteriores, Miranda. Estou aqui para trabalharmos juntas e ajustarmos o tratamento conforme necessário.

— Andrea, como podemos ter certeza de que isso vai realmente ajudar?  Cassidy perguntou.

— Suas dúvidas são compreensíveis. Podemos começar com uma fase inicial e avaliar os resultados juntas. Estou comprometida em encontrar o melhor caminho para a recuperação da sua mãe.

— Não sei, ainda não estou convencida. — respondeu Miranda impaciente.

— Miranda, compreendo que seja um processo difícil, mas estou aqui para apoiá-la. Vamos dar pequenos passos e ajustar conforme avançamos.

— Mãe, acho que deveríamos pelo menos tentar. Pode fazer uma grande diferença. — Caroline tentou convencer a mãe de novo.

— Está bem, mas não esperem milagres.

— Compreendido, Miranda. Vamos trabalhar juntas e avançar passo a passo. Agradeço pela confiança.

⋆ ̊ ⋆୨♡୧⋆ ̊ ⋆

Na sala de consulta, Andrea ajustou as almofadas e fez um gesto acolhedor para Miranda, que se sentou hesitante.

— Miranda, agradeço por estar aqui. Como mencionei antes, estou comprometida em encontrar o melhor plano de tratamento para você. Antes de começarmos, há algo específico que gostaria de abordar ou alguma preocupação imediata?

— Bem, eu só não quero que seja mais do mesmo. Já tentei muitas vezes que não deram em nada.

— Compreendo sua preocupação, Miranda. Minha abordagem é personalizada, e estamos aqui para encontrar algo que funcione especificamente para você. Vamos começar com uma conversa aberta. Como tem se sentido ultimamente?

Miranda hesitou por um momento, mas depois compartilhou algumas de suas preocupações e emoções. Andrea ouviu atentamente, fazendo anotações ocasionalmente.

— Agradeço por compartilhar isso, Miranda. Seu relato é fundamental para ajustarmos o tratamento. Agora, gostaria de envolver suas filhas na discussão, se estiverem confortáveis.

— Estamos prontas, Andrea. — Caroline falou.

— Ótimo. Gostaria de ouvir as perspectivas de vocês sobre a situação da sua mãe. Como veem o processo até agora e quais são suas esperanças para o futuro?

As filhas expressaram suas preocupações e desejos. Andrea facilitou a conversa, garantindo que cada voz fosse ouvida.

— Obrigada por compartilharem. É valioso ter uma compreensão abrangente. Agora, Miranda, como se sente ouvindo as perspectivas delas?

— É bom saber que estão preocupadas, mas ainda não sei se isso vai funcionar.

— Entendo, Miranda. É normal ter dúvidas. Vamos trabalhar juntas para superar essas incertezas ao longo do tempo. Agora, gostaria de discutir algumas opções de tratamento. Tenho algumas ideias, mas quero garantir que estejamos alinhadas com suas preferências. — Miranda expressou suas hesitações em relação a certas abordagens terapêuticas.

— Compreendo suas preocupações, Miranda. Minha intenção é adaptar o tratamento de acordo com o que se alinha melhor com suas necessidades. Vamos explorar opções mais leves no início e ajustar conforme avançamos. Como se sente em relação a isso?

Miranda concordou em tentar uma abordagem gradual. Andrea continuou explicando os detalhes do plano de tratamento, oferecendo informações e esclarecendo dúvidas.

— Agora, antes de concluirmos nossa primeira sessão, gostaria de definir algumas metas realistas e mensuráveis para o próximo período. Como gostaria de ver sua recuperação progredindo?

Miranda, suas filhas e Andrea trabalharam juntas para estabelecer metas alcançáveis, criando um senso de colaboração e compromisso.

— Estou feliz por termos estabelecido essas metas juntas. Este é apenas o começo, e estou aqui para apoiá-las ao longo do processo. Se surgirem preocupações ou alterações necessárias, ajustaremos conforme necessário. Estou ansiosa para a jornada à frente.

A primeira sessão encerrou-se com um sentimento de esperança e determinação. Andrea reforçou sua disponibilidade para dúvidas e preocupações entre as sessões, criando um ambiente de apoio contínuo.

Ao sair do consultório, Miranda, embora ainda cética, sentiu um leve lampejo de esperança. Suas filhas, por sua vez, compartilhavam um otimismo cauteloso, reconhecendo a importância de dar uma chance ao processo.

Assim começou a jornada de Miranda em direção à recuperação, uma jornada marcada por diálogos abertos, colaboração e uma abordagem adaptativa que refletia o compromisso de Andrea em encontrar o caminho certo para cada indivíduo.

Assim começou a jornada de Miranda em direção à recuperação, uma jornada marcada por diálogos abertos, colaboração e uma abordagem adaptativa que refletia o compromisso de Andrea em encontrar o caminho certo para cada indivíduo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Caminhos Do Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora