Espero que gostem e me ajudem divulgando, votando e comentando. Boa leitura! ❤️
pov: andrea
Às 06:30 da manhã, Andrea acordava para mais um dia na sua rotina como fisioterapeuta. Radiante, seguia sua profissão dos sonhos, ajudando pessoas, especialmente as crianças, seres tão pequenos, mas com uma bagagem enorme para carregar.
Ao chegar na clínica, sua assistente Sofia logo se aproximou para passar a agenda do dia.
— Bom dia, senhorita Andrea. A agenda de hoje está lotada, e tem uma paciente com prioridade. — Sofia falou com entusiasmo. Curiosa, Andrea perguntou.
— Quem é a prioridade de hoje, Sofia?
— Miranda Priestly. — respondeu de uma vez.
— Miranda Priestly, a rainha da moda? Tem haver com o acidente de carro que ela sofreu ou é outra coisa? Me passe os relatórios dela e mande o primeiro paciente entrar daqui a 5 minutos, por favor, Sofia.
Miranda Priestly no meu consultório? Isso só pode ser um sonho. A rainha da moda vindo a um consultório pequeno era intrigante, mas vou dar o meu melhor para ajudá-la.
Com o passar do tempo, ajudando os pacientes, chegou a tão esperada Miranda Priestly.
Após a consulta, Andrea sentiu uma tensão persistente no ar. Miranda Priestly, ao contrário de suas expectativas, permanecia rude e fechada. A experiência de tratá-la era desafiadora, mas Andrea estava determinada a oferecer o melhor cuidado.
Ao se aproximar da sala de espera, Andrea notou Miranda apoiada em suas muletas, uma expressão impassível no rosto. As gêmeas, Caroline e Cassidy, estavam ao lado dela, mas pareciam distantes.
— Miranda, sou Andrea Sachs, sua fisioterapeuta. Se precisar de alguma assistência ou tiver alguma dúvida, estou à disposição. — disse Andrea, tentando manter a profissionalidade.
Miranda, em sua habitual frieza, mal reconheceu a presença de Andrea. As gêmeas permaneceram em silêncio, observando.
Nas sessões seguintes, a atitude de Miranda pouco mudou. Ela permanecia distante e desinteressada. Andrea continuava a aplicar os tratamentos, mas as interações eram limitadas.
Com o passar do tempo, a condição de Miranda melhorou fisicamente, mas a barreira emocional permanecia. Ao se despedir, Miranda murmurou um agradecimento, sem demonstrar qualquer sinal de gratidão genuína.
À medida que Andrea observava Miranda e suas filhas se afastarem, ela percebeu que, por vezes, o desafio estava não apenas na recuperação física, mas na tentativa de alcançar alguém tão fechado e reservado.
Após atender os pacientes, Sofia informa que os pais estão na linha querendo falar com ela.
— Só assim para eu falar com a minha filha, Andrea. — falou chateado.
— Papai, as coisas no consultório estão corridas, muitos pacientes, muitos desafios. Eu quero que eles vençam todos eles, cada um, e o senhor sabe que eu amo vocês.
— Você pelo menos está se cuidando, minha filha? — indagou.
— Estou, papai. Sofia não me deixa passar dos horários atendendo.
— Isso é bom ouvir, Andrea, mas não se esqueça de cuidar de si mesma também. A sua saúde é importante — afirmou o pai com preocupação.
— Eu sei, papai. Prometo que vou me cuidar mais. E como estão as coisas aí em casa?
— Tudo bem, minha filha. Sua mãe está ansiosa para te ver. Quando vai conseguir tirar um tempo para nos visitar?
— Vou tentar organizar minha agenda em breve, papai. A saudade é grande, mas meu compromisso com os pacientes é prioridade.
— Entendo, Andrea. Só não se esqueça de equilibrar as coisas. Família também é essencial.
— Eu sei, papai. Amo vocês e vou fazer o possível para conciliar tudo. Obrigada pelo apoio.
— Estamos aqui para o que precisar, filha. Cuide-se bem.
— Obrigada, papai. Vou tentar ligar com mais frequência. Amo vocês. Até logo.
— Até logo, minha filha. Fique bem. Estaremos esperando sua ligação, Andrea. Cuide-se e não deixe que o trabalho consuma todo o seu tempo. A família é essencial.
— Pode deixar, papai. Farei o meu melhor. Um beijo para a mamãe também.
— Ela vai ficar feliz em ouvir isso. Beijo, filha. Estamos orgulhosos de você.
— Obrigada, papai. Isso significa muito para mim. Até mais.
— Até mais, Andrea. Não se esqueça de descansar um pouco.
O pai desligou, deixando Andrea com um sorriso nostálgico. Ela sabia que, apesar das demandas profissionais, a família era seu porto seguro. Com essa reflexão, ela voltou ao consultório, determinada a encontrar um equilíbrio entre a carreira e os laços familiares.
Ao retornar ao consultório, Andrea sentiu um misto de emoções. A conversa com seu pai a fez refletir sobre a importância de manter um equilíbrio saudável entre o trabalho e a família.
Enquanto atendia os pacientes, a imagem da família e as palavras de seu pai continuavam a ecoar em sua mente. Sofia, sua colega e secretária, percebeu a expressão pensativa.
— Algum problema, Andrea?
— Não exatamente, Sofia. Só estou refletindo sobre a importância da família e do equilíbrio na vida.
— É algo comum, especialmente para quem lida com uma agenda tão agitada como a sua. Não se esqueça de cuidar de si mesma.
— Você está certa. Vou me esforçar para encontrar esse equilíbrio. E obrigada por me lembrar disso.
A conversa com Sofia trouxe um conforto adicional. Andrea percebeu que, além do apoio da família, ter colegas compreensivos fazia toda a diferença em sua jornada profissional e pessoal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Do Coração
ChickLit[Concluída] Em , Caminhos do coração Andrea Sachs, a renomada fisioterapeuta, e Miranda Priestly, a icônica editora-chefe da Runway, continuam sua jornada única através de desafios, descobertas e a complexidade do amor. Enquanto Miranda enfrenta a r...