Capítulo 26

443 42 1
                                    

Contagem regressiva para o fim...

****

Dias depois...

Andrea saiu da clínica com a mente pesada. Ela não esperava encontrar Claire, sua ex-namorada, ali, em plena tarde. Claire estava esperando por ela, e seus olhos brilharam com uma intensidade que fez Andrea estremecer.

— Andrea, há quanto tempo. — disse Claire, avançando e tocando no braço de Andrea. O toque foi leve, mas para Andrea, parecia um grilhão que a prendia ao passado.

— Claire, o que você está fazendo aqui? — Andrea recuou, tirando a mão de Claire de seu braço.

— Queria te ver, conversar. Senti tanto a sua falta. — Claire insistiu, ignorando o desconforto de Andrea.

— Não quero falar com você. — Andrea olhou em volta, esperando que alguém pudesse intervir, mas estavam sozinhas.

— Por favor, Andrea. Vamos dar outra chance para nós. Eu mudei, juro. — Claire tentou tocar o rosto de Andrea, mas ela afastou a mão dela com firmeza.

— Não, Claire. Você me machucou muito. Enquanto eu me matava de estudar, você estava com todos que tinham dinheiro. Eu fui uma otária que não via isso. — Andrea disse, a voz trêmula de raiva e dor.

— Eu sei que errei, mas eu te amo. Podemos recomeçar. — Claire implorou, seus olhos suplicantes.

Andrea balançou a cabeça, sem acreditar no que estava ouvindo.

— Isso acabou, Claire. Eu tenho alguém agora, e estou feliz. Não estrague isso.

— Quem? Aquela mulher velha? — Claire zombou. — Você merece algo melhor, algo real.

— Miranda é real, e ela é maravilhosa. Agora vá embora, Claire. Não quero te ver novamente.

Claire finalmente se afastou, mas o desconforto persistiu no peito de Andrea. Ela precisava falar com alguém, mas Miranda não era a pessoa certa para isso agora. Ainda não. Então, ela ligou para Doug.

— Andrea! Como você está? — Doug atendeu animado.

— Não muito bem. Podemos nos encontrar? Preciso conversar... — Andrea disse, sua voz tensa.

Meia hora depois, estavam sentados em um café tranquilo. Doug ouviu pacientemente enquanto Andrea contava sobre o encontro com Claire.

— E ela quer reatar comigo. — Andrea concluiu, exasperada.

Doug olhou para ela com uma expressão séria.

— E você? Ainda gosta dela?

Andrea fez uma pausa, respirando fundo antes de responder.

— Não, Doug. Esqueceu que enquanto eu me matava de estudar ela estava com todos que tinham dinheiro, e eu, como otária, não via.

Doug assentiu, compreendendo.

— Você vai contar a Miranda?

Andrea hesitou, a dúvida evidente em seus olhos.

— Não, ela não precisa saber. — Andrea olhou para o café esfriando na sua xícara. — Mas Claire está certa de que vamos voltar.

Doug colocou a mão sobre a dela.

— Acho que esconder isso de Miranda pode não ser uma boa ideia. Vocês precisam de honestidade.

Andrea ficou pensativa, mas a decisão ainda parecia longe de ser tomada.

***

Caminhos Do Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora