Capítulo 6 🥀

25 5 0
                                    

🌿🥀🌿

- VOCÊ tá bem?- Miles a olhou de canto, um pouco preocupado.

Iris concordou com a cabeça, sem coragem de olha-lo nos olhos.

- Sim e você?

- Eu estou bem, mas você parece meio avoada, e não disse quase nada desde que saímos da Casa Aurora.

A garota deu de ombros, suspirando, e permaneceu olhando para a calçada, concentrada em seus pés enquanto andavam, ainda sem coragem de olhar para Miles.

- Eu só estou com muito trabalho.- Iris disse.

Ela odiava aquilo.

Odiava ter que esconder as coisas de Miles.

Mesmo sendo necessário.

Iris não podia contar para ninguém o que iria fazer. Era algo extremamente sigiloso. E se contasse para o melhor amigo que teria que ver as memórias do passado de Sebastian, Miles iria querer saber o porquê, e com uma pergunta levando a outra, ela teria que dizer a ele a verdade, o que não podia.

Desde que Aiden havia dito que ela teria que que interrogar Sebastian, Iris não havia conseguido se concentrar em mais nada. Nem no trabalho, nem em dormir.

A garota havia passado a noite toda se revirando na cama, pensando em Sebastian, nos pais dele e em Wolfgang.

E na manhã seguinte, havia encontrado Miles no refeitório. Ele tinha que levar alguns relatórios de seu estágio no QG, e decidiu acompanha-la até o trabalho.

-Olha, Iris, eu gostaria de te pedir algo...- Miles começou de forma cautelosa, o que chamanou a atenção dela, a tirando de seus devaneios.- Sei que você interroga os criminosos, e irá interrogar Wolfgang, e também sei que isso implica em muitas proibições e sigilo, mas... Quando o interrogar, será que tem como você tentar descobrir algo sobre meus pais?

Iris chutou uma pedrinha no caminho, suspirando.

Ela se lembrava do dia em que o batalhão de Guerreiros invadiu o esconderijo de Wolfgang, o capturando junto a Sebastian. Eles haviam sido instruídos por Iury, ganhando total liberdade para matar a todos. A maioria dos Desertores tinham morrido, mas alguns haviam conseguido fugir.

Os únicos que o exército havia capturado vivos foram Wolfgang e Sebastian.

Entretanto, os pais de Miles não estavam entre os mortos daquela manhã.

- Eu não sei aonde eles estão. Não sei se se quer estão com os Liberatores, mas eu preci...

- Eu farei o que puder para descobrir algo, não se preocupe. - Iris apertou o ombro dele, olhando-o nos olhos e tentando lhe passar alguma confiança.

Ela entendia um pouco do desespero de Miles.

Afinal, o pai de Iris também não havia sido encontrado entre os Desertores mortos aquele dia, e ainda permanecia desaparecido.

- Obrigado, baby.- Miles disse antes de entrarem no Quartel.- Até mais tarde.

- Até!

Iris o observou se distanciar por alguns segundos antes de respirar fundo e também seguir seu caminho. Ela foi até a sala de Aiden, sabendo que precisava se apresentar.

Eles iam para casa de Sebastian.

Iris sentiu um arrepio subir pela espinha com aquele pensamento.

Ela não sabia ao certo o porquê estava tão receosa por ver aquelas lembranças dele, já que havia visto assassinatos ou crimes mais brutais que aquilo.

Lost FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora