Capítulo 29 🥀

12 3 0
                                    

🌿🥀🌿

IRIS adentrou as portas do Quartel General, marchando determinada até a sala de Aiden.

Ela já havia tido tempo suficiente para colocar os pensamentos em ordem, e, mais conformada com a idéia de Wolfgang ser seu pai, estava pronta para trazer sua paternidade a tona. A garota também já havia tomado uma decisão em relação a Sebastian, mas, quanto a isso, sentia que nunca teria tempo suficiente para organizar os sentimentos.

Ela nunca seria capaz de esquecê-lo...

Entretanto, naquele momento, Iris mandou os pensamentos sobre Sebastian para as profundezas da mente, sentindo o coração apertar no peito, angustiado.

Iris bateu na porta do líder do esquadrão, recebendo uma resposta positiva lá de dentro, e entrou, encontrando Aiden reunido junto a Olavo e Gabriel.

-Bom dia, Vossa Majestade, Vossa Alteza.- Iris fez uma reverência ao rei e ao príncipe, respectivamente. Ela se virou para o chefe e acenou com a cabeça para ele.- Aiden.

-Como vai, Iris?- Olavo abriu um sorriso ao vê-la, e a garota engoliu em seco, sabendo que com as notícias que daria, logo ele não seria tão caloroso.- Aiden me disse que você descobriu uma coisa importante e queria nos dizer.

Automaticamente os olhos de Iris caíram em Gabriel, em uma interrogação sobre a presença do garoto.

No fundo, Iris não queria que ninguém soubesse quem era seu pai; Mas a garota também sabia que Gabriel iria permanecer do lado dela independente de qualquer coisa, como ele sempre havia feito. E como para confirmar seus pensamentos, o príncipe sorriu para ela, incentivando-a a começar a falar.

Iris iniciou contando sobre os três esconderijos que havia descoberto, e sobre o ruivo misterioso que tinha aparecido muitas vezes nas memórias de Wolfgang junto ao pai de Miles em reuniões importantes. Ela também compartilhou com eles a hipótese daquele ruivo ser o verdadeiro líder por trás dos Liberatores.

Por fim, Iris se interrompeu quando chegou na parte crucial que tanto vinha a atormentando, sentindo um bolo de emoções entalando na garganta, dificultando que as palavras saíssem. Ela limpou uma lágrima solitária que insistiu em cair.

- Ainda vendo as memórias de Wolfgang, passando os anos, acabei encontrando um rosto familiar em meio as lembranças.- Iris respirou fundo, tentando criar coragem para continuar.- Era o rosto da minha mãe.

As expressões de surpresa tomaram os rostos dos homens na sala.

- Eu vi... Eu vi muitas memórias de Wolfgang com minha mãe. Ele se apresentava a ela como Andrew Willians.

-O que?!- O rei soltou, completamente perplexo.

-Wolfgang Hardin é meu pai.- Iris concluiu em voz alta para todos.

Assim que terminou de falar, enfim revelando para o mundo aquela notícia cruel, Iris sentiu os olhos inundarem de água, e já não conseguindo mais segurar o choro, deixou que as lágrimas rolassem por sua bochecha de forma inconsolável.

Gabriel a envolveu em um abraço apertado, afundando o rosto de Iris contra seu peito e a segurando forte.

-Ei, vai ficar tudo bem.- Ele afagava o cabelo dela, tentando conforta-la de alguma forma.- Shh.. Vai ficar tudo bem. Nós estamos aqui por você.

Todos na sala ficaram em silêncio, respeitando o momento de dor da garota e também tentando assimilar aquela descoberta.

Iris enxugou as lágrimas com o dorso da mão, sabendo que precisava se recompor.

Lost FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora