🌿🥀🌿
IRIS se afastou de Sebastian e o olhou nos olhos, conseguindo ver a alma e a história dele completamente.
Ela conseguia ver o garoto feliz que um dia foi, radiante no dia do aniversário, o amor dos pais por ele, a felicidade em comemorar mais um ano do primogênito. Depois, o dia horrível que Wolfgang entrou na vida de Sebastian e destruiu tudo o que ele tinha, matando seus pais sem piedade, bem na sua frente.
Iris se lembrava do coração de Sebastian se quebrantando, e podia imaginar a raiva que o invadiu nos anos seguintes.
" (...) O que você viu foi apenas a ponta do abismo, mas eu vi a queda., A voz de Iury invadiu a mente de Iris.
"Sebastian era um garoto que ria de tudo. Uma criança inocente, feliz, amorosa e que era muito amada. Mas depois de ter visto os pais morrendo, ele se tornou um garoto rebelde, mal criado, que não se importava com nada e nem ninguém."
Iris conseguia imaginar Sebastian se apegando a ideia da vingança, remoendo aquele dia fatídico ano após ano, treinando até os dedos calejarem, até suas últimas forças se esvair e não restar nada, se não ódio e tristeza.
A garota se perguntava se teria feito diferente dele, caso tivesse visto sua mãe sendo assassinada. Se perguntava se também não teria deixado tudo para trás, para ir atrás do assassino de Érika. Só a mera imaginação dos momentos felizes que Iris havia compartilhado com a mãe se mesclando com a visão de Érika sendo assassinada na sua frente lhe dava ânsia.
Fazia com que uma raiva avassaladora a preenchesse.
Mas, olhando ainda para Sebastian, Iris sabia que não seria capaz de abandona-lo. Não como ele havia feito com ela.
Ela não era assim.
Iris não deixaria a felicidade para trás por causa da raiva. Não teria feito tantas atrocidades como ele, em nome da vingança.
Iris o compreendia, mas não anulava as coisas horríveis que Sebastian tinha feito, ou a dor que ele havia causado a tantos, inclusive a ela.
-Você era feliz.- Iris falou por fim.
-Sim. Eu era um garoto muito feliz...- Sebastian disse com um olhar nostálgico, sua voz se perdendo aos poucos.
-Até Wolfgang.- Iris concluiu para ele.
Sebastian desviou o olhar do dela, fitando o chão.
-Eu não quero falar sobre isso.
-Você não quer mais sua vingança?
Sebastian voltou a olha-la, procurando o rosto de Iris.
-Agora eu tenho outras prioridades.- Ele disse, fazendo a garota engolir em seco.
Iris se levantou abruptamente, de repente desejando ficar o mais longe possível de Sebastian e de suas palavras que a desconcertava.
-É melhor eu ir embora.- Iris disse já se virando, mas Sebastian a agarrou pelo braço, a forçando a se voltar para ele.
-Não vá, por favor.- Sebastian disse suplicante.- Fique mais um pouco.
Iris o olhou nos olhos alguns segundos em silêncio, desejando internamente fazer aquilo que ele lhe pedia e ficar o ouvindo falar mais algumas horas de quando era um garotinho feliz. Mas ela tinha que partir. Precisava deixa-lo antes que a muralha em volta dos seus sentimentos cedesse completamente.
Ela puxou o braço do aperto dele.
-Eu preciso ir.- Iris disse entre dentes.
-Você nunca, realmente, será capaz de me perdoar por eu ter te deixado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Flame
RomanceIris Agnes Parker terá que encarar os acontecimentos dos últimos meses... Além de enfrentar uma batalha interna entre o coração e a sua mente, também terá que lidar com as exigências de seu trabalho, se tornando uma peça fundamental no interrogatóri...