🌿🥀🌿
-É o Iury. Ele foi preso.
-O que?! Como assim?- Sebastian perguntou meio desnorteado com as palavras de Lissa.
-Aiden está solicitando a presença de vocês dois na sala de reuniões do Esquadrão de Investigação.-Lissa disse já saindo da sala, sem esperar para ver se eles estavam a seguindo ou dar alguma explicação.
Iris reagiu primeiro, passando por Sebastian sem o olhar, e os três andaram apressados até o Esquadrão de Investigação.
O que estava acontecendo?
Iris não entendia por qual razão Iury poderia ser preso. Ela não conseguia pensar em se quer alguma hipótese.
Eles chegaram na sala cheia de Guerreiros. Iris notou o rei, que não parecia nada contente, em pé perto da ponta da mesa. Gabriel, Aiden e Steve estavam ao seu lado.
-Que bom que vocês chegaram.- Olavo disse ao ver os três passando pela porta.
Uma onda de cochcihos surgiu na sala entre os Guerreiros ao verem Sebastian ali, obviamente contrariados com a presença dele.
-O que está acontecendo?- Sebastian perguntou, ignorando-os.- Iury foi preso?
Aiden assinalou com a cabeça para Iris se posicionar ao seu lado, e a garota odebeceu sem silêncio, indo até o chefe de Esquadrão.
-Você está bem?- Gabriel sussurou, se inclinando na direção dela quando a garota chegou perto.
Como haviam chegado juntos na sala de reuniões, Gabriel sabia que Iris e Sebastian tinham se encontrado e conversado. E já sabendo dos planos de Iris, pressupôs o que se sucedeu após o encontro do casal, sabendo como a garota devia estar abalada.
-Na medida do possível, sim.- Iris sussurou de volta.
-Sente-se, Sebastian. Tenho algumas perguntas para fazer.- O rei disse, aumentando ainda mais a angustia do garoto.
Sebastian se sentou em uma das cadeiras da grande mesa oval.
- Quando você e Iury chegaram de viagem?
Sebastian o olhou surpreso e confuso, não entendo nada do que estava acontecendo ou o porquê aquilo era relevante.
-Hoje pela manhã. Por volta das sete horas.
-Iury ficou com você em todos os momentos da viagem? Ou ele te deixou sozinho em algum momento?
-Não, Iury ficou do meu lado a todo instante. Ele não desgrudou de mim.- Sebastian olhava seriamente para o rei.- O que está acontecendo?
- Eu conversei com Iury ontem a noite. Na sala dele.- Foi Steve quem o respondeu.- Eu o informei sobre uma invasão que iriamos fazer a uma grande base dos Liberatores, mas hoje de manhã a base tinha sido esvaziada.
-Vocês acham que Iury traiu a coroa e está com os Liberatores?- Sebastian perguntou ao rei, incrédulo.
-Não!- Olavo respondeu prontamente.- Eu confio de olhos fechados no meu sobrinho, mas os fatos não estão a favor de Iury. Até hoje de manhã, apenas Iury e Diego sabiam da invasão que seria feita.
- Iury não estava na Capital ontem a noite. Nós voltamos hoje de manhã. Ontem ele estava comigo, bebendo algumas cervejas.
-Eu tenho certeza do que eu vi.- Steve disse elevando um pouco a voz, irritado.- E o que eu vi foi Iury na sala dele.
Uma onda de murmúrios se instalou na sala diante aquele impasse.
-Ele traiu a coroa uma vez, já foi um deles, não deve estar falando a verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Flame
RomanceIris Agnes Parker terá que encarar os acontecimentos dos últimos meses... Além de enfrentar uma batalha interna entre o coração e a sua mente, também terá que lidar com as exigências de seu trabalho, se tornando uma peça fundamental no interrogatóri...