🌿🥀🌿
ERA dia de folga, e após tomar café da tarde com as outras crianças da Casa Aurora, Iris ia subindo as escadas em direção ao seu quarto.
A garota estancou no corredor, surpresa ao ver Sebastian parado em frente a porta dela, pronto para bater.
Iris passou os olhos rapidamente por ele, reparando que havia cortado os cabelos.
Sebastian vestia um longo casaco preto, que lhe dava um ar elegante e estranhamente o fazia parecer mais alto. A calça e camisa que vestia eram da mesma cor, e em seus pés havia coturnos.
Iris caminhou até ele lentamente.
O que ele estava fazendo ali?
- O que você quer?- Ela o abordou, não se preocupando se estava sendo rude ou não.
Sebastian se virou pra ela, e nesse momento Iris conseguiu sentir o perfume dele preenchendo suas narinas e deixando seus sentidos meio embrigados.
Ele também a analisou rapidamente e sorriu singelo.
-Quero conversar com você.
-Conversar sobre o que?
Sebastian balançou a cabeça em negação.
-Aqui não. - Ele falou e estendeu o braço para ela.- Vem, vamos dar uma volta no quarteirão.
Iris o olhou desconfiada, não entendo o porquê ele queria ter aquela conversa andando na rua e nem o que ele queria conversar.
Mas ela era curiosa.
Muito curiosa.
E não iria conseguir lhe dizer não.
Então, Iris se virou, rejeitando o braço dele, e começou a andar em direção as escadas mais uma vez.
Sebastian demorou alguns segundos para a alcançar, e logo os dois desceram as escadas até o hall em silêncio. Ele abriu a porta para que ela passasse.
-Obrigada.- Iris agradeceu com um fio de voz quase inaudível.
Os dois começaram a caminhar lado a lado na calçada, e conforme andavam, a garota notou os olhares tortos lançados para eles, ou melhor, para Sebastian, e os cochichos.
Iris ergueu as sobrancelhas, se perguntando se toda vez que Sebastian saia na rua era daquela forma, e pensou que não era atoa que ele quase não saia de casa.
Ela o olhou de esguela, percebendo como estava quieto.
-Então, sobre o que você quer conversar?- Iris decidiu lhe dar um incentivo.
Sebastian suspirou, assoviando como ela era impaciente e teimosa.
- Queria lhe pedir desculpas pelo o que aconteceu na última vez que nos vimos. Eu não deveria ter dito que te amo daquela forma, e também...
-Esqueça isso.- Iris o interrompeu, não querendo mais falar sobre aquele assunto.- Pois é o que eu farei.
-Não.- Ele negou.- Eu quero que me desculpe por aquilo. Não te quero longe. Você é como uma luz em minha vida que me mantém longe da escuridão. Te ver apenas uma única vez já foi o suficiente para que eu me reerguesse um pouco.
-Do que você está falando? Eu ainda não te perdoei pelas coisas que fez. Só fui até sua casa porque estava preocupada com você.
Sebastian assentiu, triste, e passou a mão nos cabelos, os alisando para trás.
-Eu sei que não me perdoou, mas queria que pelo menos aceitasse começar de novo. Gostaria que fosse minha amiga, alguém que eu pudesse levar para uma caminhada, para jantar qualquer dia desses ou até mesmo que eu pudesse preparar uma refeição para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Flame
RomanceIris Agnes Parker terá que encarar os acontecimentos dos últimos meses... Além de enfrentar uma batalha interna entre o coração e a sua mente, também terá que lidar com as exigências de seu trabalho, se tornando uma peça fundamental no interrogatóri...