🌿🥀🌿
IRIS olhou o portão de ferro da mansão Bellerose pelo segundo dia consecutivo.
Como esperado, ela não havia conseguido dormir nada durante a noite, e agradeceu mentalmente por estar de folga aquele dia.
Entretanto, Iris sabia que enquanto não voltasse para ver como Sebastian estava, quais as condições que ele estava vivendo e se não estava se afundando cada vez mais e mais, ela não iria conseguir parar de pensar nisso.
Iris se deu por vencida e caminhou até a casa de Sebastian após tomar café da manhã, ainda na dúvida se estava fazendo a coisa certa.
Mesmo que estivesse recebendo as rosas vermelhas toda manhã na porta de seu quarto, inclusive naquele dia havia uma perfeita no chão do corredor, ela queria ter certeza que ele ainda estava vivo.
Iris passou pelos portões, adentrando na propriedade, e caminhou até a porta da frente com o coração na mão. A garota tocou a campainha algumas vezes, mas não obteve resposta e ninguém abriu.
Ela suspirou, se perguntando se Sebastian estava em casa ou não, e se lembrou da última vez que estivera ali.
Aiden também tinha tocado a campainha algumas vezes antes de Sebastian abrir a porta, todo sujo de terra.
Uma ideia invadiu Iris.
A garota contornou a casa pelo lado, indo em direção ao jardim que ficava atrás da mansão, junto a piscina e uma área de fogueira. Ela estancou no lugar ao ver Sebastian de costa, ajoelhado no chão e com as mãos afundadas na terra, parecendo plantar algo.
Só então Iris olhou ao redor, notando a diferença daquele ambiente que, assim como todo o resto da propriedade, sempre foi mal cuidado com flores mortas e o mato quase na altura da cintura, mas que agora estava com a grama aparada, os arbustos cortados perfeitamente, com algumas plantas recém plantadas e outras já quase florescendo. As ervas daninhas tinham ido embora, junto ao resto dos troncos velhos e folhas mortas.
Apenas um canto ainda estava mal cuidado.
Os olhos de Iris cairam em Sebastian mais uma vez, que permanecia debruçado sobre o solo, tão concentrado que ainda não havia ouvido ela se aproximando. Ela notou os fios loiros e grandes caindo sobre o rosto dele, a roupa que parecia ser a mesma do dia anterior, e os pés descalços, com a sola imunda.
-Sebastian?!
O homem teve um pequeno sobressalto, se assustando de leve, e se levantou rapidamente. Ele olhou para Iris surpreso, passando as mãos sujas no cabelo, os alisando para trás e os tirando do rosto, e no processo deixando restos de terra nos fios.
- Oi, Iris.
Os dois se encararam por alguns segundos em um silêncio constrangedor, sem saberem o que falar a seguir.
Iris sabia que as últimas vezes em que se viram, ela estava com as defesas levantadas e havia sido rude, dizendo que não queria o ver nunca mais. Mas lá estava ela, preocupada com Sebastian, sem saber como agir na frente dele.
- Eu toquei a campainha algumas vezes, mas acho que você não ouviu.- Iris apontou por sobre os ombros a casa atrás de si, meio envergonhada.
Sebastian balançou a cabeça em negação.
- Realmente não ouvi, mas não tem problema. Você é sempre bem-vinda.
A garoto desviou o olhar, constrangida, e olhou o jardim que havia sofrido uma boa reforma.
Iris deu alguns passos, indo até uma pequena parte que varias íris cresciam.
- Esse lugar está incrível. Você fez uma ótima mudança aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Flame
RomanceIris Agnes Parker terá que encarar os acontecimentos dos últimos meses... Além de enfrentar uma batalha interna entre o coração e a sua mente, também terá que lidar com as exigências de seu trabalho, se tornando uma peça fundamental no interrogatóri...