Capítulo 25 🥀

19 5 2
                                    

🌿🥀🌿

-IRIS, Aiden mandou te avisar que é pra você ir pra sala dele quando chegasse.-Theo disse assim que Iris se aproximava da área que ficavam.

-Ah, obrigada, Theo.- Ela agradeceu ao vizinho de mesa.

Iris colocou a bolsa em cima de sua cadeira e caminhou até o escritório de Aiden, já imaginando o que o chefe queria.

Era o dia que ela começaria a interrogar Wolfgang.

Iris bateu na porta, já ouvindo algumas vozes conhecidas vindo lá de dentro, e a porta foi aberta pelo príncipe primogênito.

-Oi, Iris.- Gabriel sorriu para ela e abriu passagem.- Entre.

-Vossa Alteza.- Ela fez uma pequena reverência, mas lançou um sorriso sarcástico na direção dele quando levantou o rosto.

A garota adentrou na sala, vendo o rei Olavo e Aiden conversando. Os dois se interromperam ao vê-la.

-Bom dia, Iris.- Aiden acenou com a cabeça.

- Bom dia, Vossa Majestade, Aiden.- Iris fez outra reverência ao rei, agora com firmeza.

-Iris, é sempre bom te ver.- O rei sorriu.

-Sente-se. Vamos falar sobre Wolfgang. - Aiden indicou uma das poltronas. A garota obedeceu, e Gabriel sentou ao lado dela, enquanto Olavo e Aiden permanceram em pé atrás da mesa.- Nós gostaríamos de te dar algumas instruções para lidar com Wolfgang.

- Eu imaginei.- Ela disse sorrindo sem mostrar os dentes.

Todos pareciam muito preocupados com ela se aproximando de Wolfgang, e aquilo estava começando a irrita-la.

Iris havia feito todo um treinamento antes de assumir aquele cargo, e já havia feito outros interrogatórios. Não era como se ela fosse uma principiante ou desqualificada.

Mas, apesar de tudo, ela também entendia que todos estavam preocupados porque gostavam dela, e ela era grata por isso.

-Você deve tomar muito cuido com Wolfgang. Como te disse, ele é um demônio, e vai querer fazer joguinhos com você.- Aiden começou.- Você deve se manter focada a todo momento, e não dê atenção ao que ele falar. Apenas entre na sala e comece a ver as memórias dele. Você deve procurar por esconderijos, Guerreiros infiltrados, planos, e, principalmente, sobre o outro líder e quais serão os próximos passos dos Liberatores.

-Tome cuidado com ele, Iris. Ele é ardiloso e vai tentar entrar na sua mente. Vá com cautela, no seu tempo.- O rei falava, mas seus olhos o entregavam.

Ele parecia aflito com algo.

E Iris sabia que, na verdade, não havia mais tempo.

-Procure seu pai, se assim desejar, mas foque nos Liberatores.- O rei continuou.

-Nós precisamos acabar logo com esse grupo de Desertores antes que eles cheguem na Capital.- Aiden disse.

-Claro. Eu entendo.- Iris assentiu.

-Agora, quero ter uma a conversa a sós com Aiden, por favor.- Olavo falou e lançou um olhar para o filho, indicando para que ele saísse também.

Iris se despediu e saiu da sala junto com Gabriel, deixando os dois homens sozinhos.

No corredor, Iris lançou um olhar para o príncipe, o analisando.

-Como você está?- Ela perguntou, se dando conta de que quase não o via mais.

Eles tinham se visto na casa de Sebastian a uns dias atrás quanto todos tinham ido curtir a piscina, mas os dois mal tinham conversado.

Iris pensou em como Gabriel estava distante, e se perguntou se o garoto ainda nutria sentimentos por ela.

Lost FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora