Capítulo 5 🥀

38 7 0
                                    

🌿🥀🌿

DESVIANDO-SE das pessoas na calçada, Iris caminhava em direção ao Quartel General para trabalhar.

Haviam se passado alguns dias desde que Sebastian tinha aparecido bêbado na Casa Aurora e dormido no quarto dela. Desde então, ela não o viu mais. Mas, bizarramente, todos os outros dias que decorreram daquele, uma rosa vermelha como a primeira aparecia na porta do seu quarto toda manhã. As rosas vermelhas não vinham acompanhadas por nenhum bilhete, mas Iris não precisava de bilhetes para saber quem estava as deixando ali. 

Ela sabia que eram de Sebastian.

Estranhamente, a rosa vermelha era uma coisa deles.

Foi ele quem descobriu o que ela podia fazer, e, quando Iris usou seus poderes pela primeira vez, tinha feito uma rosa vermelha, e Sebastian havia a guardado. Iris se lembrava de te-la visto na mesa de cabeceira dele quando ele estava doente e foi o visitar.

Entretanto, assim como a primeira flor que ele havia deixado na sua cama, as outras também tiveram o mesmo destino: A lixeira perto da escrivaninha.

Iris não queria, e sabia que nem deveria, abrir seu coração novamente para ele, ou o perdoa-lo. Ela vinha se convencendo de que ter cuidado dele bêbado, ter o deixado passar a noite em seu quarto, foi apenas algo que ela devia a ele por todas as vezes que Sebastian tinha cuidado dela.

Iris adentrou pelas portas do QG pensativa, mas rapidamente foi tirada de seus devaneios ao quase ser atropelada por um Dominator que passou correndo por ela.

Só então a garota notou o caos do lugar, com inúmeras pessoas andando de um lado para outro, afobadas. Haviam vários grupos pelos cantos, e algumas pessoas iam de um grupo para outro, trocando informações.

O que estava acontecendo?

O olhar de Iris focou em Aiden, que se aproximava dela com passos rápidos.

- Iris, me acompanhe até a sala de reuniões, por favor.- Ele disse apressado.- O rei convocou todos os Esquadrões.

Iris começou a andar ao lado de Aiden, sendo conduzida pelo homem.

- O que está acontecendo, Sr. Gataki?

- Apenas continue andando, e logo todas as suas perguntas serão respondidas.

Os dois adentraram na maior sala de reuniões do QG, que apesar de cheia de Guerreiros, estava silenciosa. Iris viu o rei Olavo em pé perto da ponta da mesa, com Gabriel ao lado. A garota reconheceu alguns rostos na sala, como Iury, Alberto, Jack -o líder do esquadrão de caça-, e mais alguns outros Guerreiros.

- Infelizmente, as notícias não são boas. Os Liberatores tomaram Caligoais ontem.- Rei Olavo disse, causando uma onda de murmúrios e espanto pelas pessoas na sala.

- Com todo respeito, Vossa Majestade, mas tem certeza disso?- Um dos Guerreiros perguntou, soando mais alto que os outros.

Todos estavam embasbacados com aquela notícia.

Caligoais não ficava muito distante da Capital, e era uma das maiores e mais fortes vilas de Monte Ceren.

- Vossa Majestade tem certeza de que foram os Liberatores quem invadiu Caligoais?- Aiden, que estava ao lado de Iris, perguntou também inacreditado.- Porque o líder deles está sob a custódia do exército, e não tem como os Liberatores terem tomado uma vila tão grande como Caligoais sem o mando, ou auxílio, de Wolfgang Hardin.

- Sim, nós temos certeza.- O rei disse elevando a voz, mandando que os outros se acalmassem e ficassem quietos.- Os Guerreiros de Caligoais, ao perceberem que estavam sendo massacrados, conseguiram fugir com alguns humanos, e todos disseram que os Desertores que cometeram a invasão possuiam a tatuagem dos Liberatores, e a forma como agiram... Bate com as características do grupo.

Lost FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora