🌿🥀🌿
- NÃO se preocupe, velhote, acabarei com este verme em um estalar de dedos.- Wolfgang olhou o pai de Sebastian, e com um gesto de cabeça, Klaus foi erguido do chão.
Iris tremeu.
Ela já tinha lido sobre aquilo a semanas atrás.
O Naufrágio.
Antes que Niklaus pudesse reagir, os ossos de seu corpo começaram a quebrar um por um, seus membros foram retorcidos e seus músculos rasgados...
🌿
Iris se afastou de Sebastian bruscamente, ainda podendo ouvir nitidamente os gritos de agonia que Niklaus dava ao ser atingido pelo Naufrágio.
A garota estava ofegante, tremendo dos pés a cabeça.
- Você está bem?- Sebastian olhou preocupado para Iris, e quando tentou toca-la, ela recuou do toque.
Iris estava aparavorada com a idéia de Sebastian a encostar e ela voltar a ver a cena horripilante que tinha assistido a momentos atrás.
O coração de Iris se apertou angustiado no peito quando ela olhou o homem de olhos verdes a frente, se dando conta de que ele havia visto tudo aquilo quando tinha apenas seis anos de idade.
Quando era apenas uma criança indefesa.
Um garotinho.
-Você conseguiu?- A voz de Aiden interrompeu o transe que Iris estava ao encarar Sebastian nos olhos.
Ela simplesmente balançou a cabeça em afirmativa, sem conseguir encontrar a voz no fundo da garganta, que estava entalada com um bolo de emoções que a dava ânsia.
-Então, vamos.- O líder disse já se levantando. Iris o acompanhou, e os dois começaram a caminhar em direção a saída.
Sebastian também se levantou, e tentou encostar em Iris mais uma vez. Os outros três Guerreiros entraram rapidamente na frente, ficado entre ele e a garota, e o impedindo de chegar até Iris.
- Eu apenas quero saber se ela está bem.- Sebastian falou desesperado.
Iris o olhou por sobre os ombros, e seus olhos se encontrando por milésimos de segundos, mas ela não disse nada, voltando a caminhar ao lado de Aiden.
Ela sabia que precisava sair daquela casa o quanto antes e ficar o mais longe possível de Sebastian, para que assim conseguisse lidar com tudo aquilo que tinha visto.
🌿🥀
IRIS olhou para o pedaço de papel a frente, sem realmente o ver.
Já no QG, ela tentava com todas as forças prestar atenção em seu trabalho, mas sempre falhava miseravelmente.
Depois que saíram da mansão Bellerose e voltaram para o Quartel General, Iris havia sido direcionada para um homem que fazia retratos, e eles trabalharam por horas na fisionomia do velho que apareceu nas memórias de Sebastian. Ao terminarem, e o rosto do velho tomar forma no papel, o desenhista saiu da sala informando que ia entregar o desenho para Aiden, finalmente deixando Iris sozinha com seus pensamentos fervorosos.
Ela tentou voltar para os relatórios, pensou em até mesmo descer para a delegacia e interrogar os criminosos que ainda estava com pendências, mas logo descartou a idéia.
A garota não podia lidar com aqueles sádicos sem estar com a cabeça no lugar.
Iris estava avoada, com os pensamentos a mil, que sempre voltavam para aquela manhã conturbada.
O dia passou lentamente assim, até que finalmente deu o horário de ir embora, e ela voltou para a Casa Aurora.
Deitada em sua cama, Iris fitava o teto, deixando as memórias de Sebastian a invadirem mais uma vez.
Era doloroso relembrar da morte dos pais dele, dos sentimentos agonizantes do pequeno Sebastian, de como o coração dele se partiu em milhões de pedaços.
Ela não queria admitir, mas uma parte dela havia compreendido as ações de Sebastian, a razão do porquê ele queria tanto vingança.
Isso não significava que ela o perdoava, ou estava defendendo a forma como ele tinha feito tudo. Entretanto, uma parte dela o entendia.
Iris não sabia se teria feito diferente.
Ela se lembrou das primeiras vezes que viu Sebastian. Ele a salvando dos humanos, do sorriso sarcástico que carregava nos lábios, do tom divertido, mas ameaçador, da sua voz. De como ele agia como Mestre, sempre equilibrado, frio, forte e determinado.
Iris se lembrava do dia que foi o ver quando ficou resfriado, dele delirando pela febre, chorando ao ter pesadelos com os pais...
Por mais que Sebastian sempre agisse de forma estoica por fora, por dentro, a morte de seus pais ainda o machucava e o conturbava grandemente.
E agora Iris entendia o porquê.
A garota notou o grande contraste que havia do Sebastian de antes, quando ele era seu Mestre, com aquele Sebastian de agora, desleixado, perdido.
Quebrado.
Iris estava muito preocupada com ele, apesar de não querer admitir. Afinal, ela devia o odiar pelas coisas que havia feito.
Mas como ela ainda poderia agir daquela forma depois de tudo o que tinha visto?!
Os pais dele morrendo de forma cruel. Os olhos opacos e sem vida de Sebastian. As roupas sujas e fétida. Os cabelos bagunçados. A barba desleixada.
Iris sabia que Sebastian havia feito coisas horríveis nos últimos meses, e depois que havia voltado para a Capital, havia sido exilado, proibido de usar seus poderes.
Ela não tinha idéia se alguém havia ido o visitar depois daquilo, ou se Sebastian estava enfrentando tudo sozinho. Iris apenas sabia que ele obviamente não estava lidando com aquilo muito bem, e temia o que Sebastian poderia fazer para aliviar a dor.
O pavor que Sebastian sentiu pela possibilidade dela invadir suas memórias e ver o que ele tinha feito de tão ruim estava bem gravado na mente de Iris.
A garota suspirou profundamente, sabendo que aquela seria uma noite longa.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Flame
RomanceIris Agnes Parker terá que encarar os acontecimentos dos últimos meses... Além de enfrentar uma batalha interna entre o coração e a sua mente, também terá que lidar com as exigências de seu trabalho, se tornando uma peça fundamental no interrogatóri...