Capítulo 18 🥀

15 4 0
                                    

🌿🥀🌿

IRIS adentrou seu quarto após um longo e exaustivo dia de trabalho. A garota foi diteto para o banheiro, tirando as roupas e desejando logo entrar debaixo do chuveiro.

A água quente escorria por sua pele, levando a sujidade e também relaxando os seus músculos. Alguns minutos depois, ela saiu do banho se sentindo revigorada.

Iris estava terminando de se vestir quando alguém bateu na porta.

-Oi, baby.- Miles sorriu para ela assim que Iris abriu aporta.- Vim buscar meu óculos.

-Ah, claro, entra aí.- Iris deu espaço para ele passar e fechou a porta logo em seguida.

Miles caminhou até a escrivaninha, onde os óculos ainda estavam.

- Vim aqui ontem, e também hoje de manhã, mas não te encontrei.- Ele falou colocando a armadura redonda e a encarando por debaixo das lentes.- Está tudo bem?

- Sim, é que ontem eu... Er.. eu estava.. eu não...- Iris começou, retorcendo uma mão na outra. Ela respirou fundo e se deu por vencido, sabendo que não adiantava mentir para Miles.- Eu estava com Sebastian.

-Você o que?!

-Ontem a noite ele apareceu aqui e me chamou para jantar, mas ai ele mesmo cozinhou para nós e então...

-E então?- Miles a incentivou a continuar. Ele se sentou na cama, e Iris fez o mesmo.

-Nós nos acertamos, e acabei dormindo na casa dele.

-Você dormiu com ele?- Miles a olhou com os olhos arregalados, os lábios formando um perfeito Ó.

-Não do jeito que você está pensando.- Iris deu um tapa na nuca dele, o repreendendo.- Nós apenas.. dormimos.

-Hum, sei.- Miles sorriu malicioso. Iris lhe deu uma cotovelada, e ele riu.-Mas, então... Quer dizer que vocês se acertaram?

-Sim.

- E como vai ser daqui pra frente?

-Eu.. Eu não sei, pra falar a verdade.- Iris coçou a bochecha, sem graça.

Ela e Sebastian estavam tão necessitados do toque e da companhia um do outro, que mal tiveram tempo para conversar sobre como seria o futuro. Eles apenas queriam se curtir e curtir aquele momento mágico.

-Bom, da forma como for, eu vou te apoiar e estar ao seu lado.

Iris olhou para Miles com admiração e gratidão.

-Eu sei. Obrigada, Miles.- Ela disse.- Eu amo Sebastian e quero começar do zero com ele. Eu quero me permitir a isso, já que não podiamos antes por ele ser meu Mestre. Eu quero me permitir viver a felicidade que tanto quis ter ao lado dele.

-Eu fico feliz, se você tiver feliz, e também eu...- Miles foi interrompido por uma batida na porta. Iris olhou para o melhor amigo confusa, mas se levantou e foi abrir.

Ela ficou surpresa ao ver Sebastian.

Ele tinha dito que eles se veriam mais tarde naquela manhã, mas não haviam combinado nada, e agora ele aparecia pela segunda noite consecutiva na sua porta.

Iris sorriu para ele, adorando aquilo.

- Vim te buscar para mais um jantar.- Sebastian também sorria, o rosto iluminado.

-Você vai me levar para jantar ou você que vai fazer o jantar?

- Algo assim.- Sebastian respondeu rindo.

Miles arranhou a garganta para lembrar aos pombinhos que ainda estava lá, e só então Sebastian percebeu a presença do melhor amigo de Iris no quarto.

-Ah... Oi, Miles.- Sebastian o cumprimentou.- Que surpresa.

- Não se preocupe, já estou indo embora.- Miles disse rindo.- Eu reconheço uma deixa.

-Eu vou me trocar. Me espera no hall.- Iris disse para Sebastian enquanto Miles saia do quarto.

-Ok.- Sebastian assentiu.

Iris fechou a porta e se encostou na madeira, não contendo o sorriso apaixonado que estava estampado em seu rosto.

Entretanto, o sorriso foi se desfazendo aos poucos quando sua atenção se voltou para a conversa que começava a se desenrolar no corredor entre Sebastian e Miles.

-Ei, Miles?!- Sebastian o chamou. O garoto parou a alguns metros dele e se virou para ver o que ele queria.- Eu ainda não tive a oportunidade de te dizer, mas.. Eu conheci seu pai. O vi algumas vezes enquanto estava com os Liberatores.

Miles arregalou os olhos, completamente em choque ao ouvir aquilo. Ele não tinha notícias dos pais a anos, e se quer sabia em que grupo de Desertores eles estavam. Miles havia pedido a uns dias para Iris ir atrás dessa informação quando fosse interrogar Wolfgang, na esperança de que seus pais fizessem parte daquele grupo, mas sem ter a certeza de fato.

Se os pais dele fossem parte dos Liberatores, as chances de Miles os reencontrar se tornaria maior, já que agora o rei estava correndo atrás com afinco desse grupo.

-Co-como eles estão?- Miles teve dificuldade para encontrar a voz no fundo da garganta.

Sebastian engoliu em seco, sabendo que as informações que tinha seriam dolorosas para Miles.

- Eu sinto muito, mas sua mãe faleceu a alguns anos. E seu pai ainda trabalha como curandeiro para os Liberatores.

Os olhos de Miles se encheram de água  ao saber da morte da mãe, e uma lágrima solitária escorreu por suas bochechas.

Mesmo ela tendo o abandonado, ele ainda a amava e tinha suas estúpidas esperanças.

- E meu pai...Vocês conversaram? Ele falou algo sobre mim?

-Sim, uma vez. Ele me contou que tinha te abandonado para ir atrás de vingança pelo seu irmão mais velho.

- E ele se arrependeu por ter feito isso?

Sebastian balançou a cabeça em negação olhando para o chão, não querendo ver os sentimentos do garoto sendo esmagados.

- Seu pai anda cainda bêbado pelos cantos, atormentado pelos demônios do passado, mas quando é solicitado, ele trabalha com afinco como curandeiro para os Desertores, ansiando por ser útil pela causa. Joseph ainda é movido pela vingança e gosta de tudo.. aquilo.

Miles assentiu, triste, e secou as lágrimas que insistiam em cair.

-Obrigada por me contar a verdade.- Miles disse.- Por muitos anos me perguntei que fim meus pais haviam tomado. Agora posso parar de pensar sobre isso e seguir em frente.

-Saiba que você não está sozinho.- Sebastian deu um passo a frente, tentando de alguma forma o consolar.- Sei, com toda a certeza, que Iris moveria montanhas por você se pudesse.

Miles sorriu, concordando.

- Eu sei. E faria o mesmo por ela.- O garoto de cabelos cacheados disse. Ele deixou a tristeza de lado, fitando Sebastian.- E é por isso que, se você a magoar novamente, eu vou acabar com você. Antes eu não teria chances, mas agora você não tem mais seus poderes, e posso fazer isso facilmente.

- Mesmo sem meus poderes, eu ainda acabaria com você. - Sebastian disse dando um sorriso ladino.- Mas não se preocupe. Se depender de mim, eu nunca mais vou sair do lado de Iris.

- Que bom. Isso é muito bom.- Miles assentiu.- Então estamos de acordo. Até mais, Sebastian.- Ele se virou para ir embora.

Iris respirou fundo dentro do quarto após ouvir aquela conversa, sabendo que tinha que conversar com Miles. Ela precisava o consolar sobre as notícias dos pais dele, sabendo como o amigo estava arrasado por dentro. 

Mas ela também se encontrava feliz de ver aquela interação entre o melhor amigo com Sebastian.

***

Hellooou... Vou postar mais um hoje, pq achei esse meio curtinho.

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR A ESTRELINHA ⭐️

Lost FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora