Capítulo 14 🥀

27 7 3
                                    

🌿🥀🌿

-NÓS... Nós precisamos conversar.- Iris disse cautelosamente.

-Aconteceu algo?

Ela tomou fôlego antes de voltar a falar.

-Zion... eu te acho muito inteligente, lindo, forte e incrível, mas...

-Eu não sou Sebastian.- Zion a cortou, concluindo para ela.

Iris suspirou, mas concordou com a cabeça.

-Eu achei que estava pronta para seguir em frente, mas ver Sebastian... Ter a aproximidade dele... Tudo isso mexeu muito comigo, e eu ainda o tenho em meu coração.- Iris falava um pouco apressada.- Como disse, te acho um homem incrível, mas ainda é Sebastian que habita em meus pensamentos quando vou dormir, e ele é a primeira coisa que penso quando acordo.

Zion apenas assentiu, assumindo a expressão estoica que sempre usava com os outros, mas não com Iris, e aquilo deixou a garota ainda pior.

Ela sabia que estava magoando os sentimentos dele, pois, por mais que Zion estivesse se mantendo de forma passiva, podia ver nos olhos castanhos do homem uma mistura de tristeza com raiva.

- Por favor.. Diga alguma coisa.

Zion colocou as mãos nos bolsos dianteiros da calça que vestia com a cabeça erguida, a olhando indiferente.

- Acho que é hora de voltar para Mariseon.

-Me desculpe por não corresponder seus sentimentos na mesma altura, mas eu...

-Não se desculpe pelo o que você sente, porque eu não o farei.

Iris concordou com a cabeça.

-Obrigada pela companhia, por todas as conversar que tivemos e as risadas.- Ela falou sem graça.- Se você ainda quiser, gostaria de continuar sendo sua amiga.

Zion desviou o olhar para o chão, fitando um ponto fixo na calçada.

- Eu preciso de um tempo para assimilar tudo o que sinto dentro de mim.- Ele falou ainda com a cabeça baixa, o que só aumentava mais a angustia de Iris.- Mas se um dia você for para Mariseon, te receberei de braços abertos, e poderemos ter longas conversas.

Em um ato impulsivo, Iris o abraçou apertado, lamentando pela forma como as coisas estavam acabando entre eles. Ela sentiria saudades dele, mas não podia continuar o iludindo de uma chance futura.

Zion permaneceu na mesma posição, rígido e sem retribuir o ato.

Iris se afastou, o olhando uma última vez.

-Obrigada por me acompanhar até o trabalho.- Iris disse e se afastou.

Ela deu poucos passos quando Zion a chamou.

-Iris?!- Zion falou, fazendo-a se virar para ele.- Se cuida.

Iris assentiu, sorrindo com os olhos cheios de água.

-Você também!

🌿🥀

IRIS abriu a porta de seu quarto, distraída após um longo dia de trabalho, e estancou no lugar, meio assustada, meia surpresa, ao ver Miles esparramado na cama.

Iris ergueu as sobrancelhas.

-O que você tá fazendo aqui?

Miles sorriu travesso.

- Preciso lhe mostrar uma coisa.

Iris o olhou de cima a baixo, curiosa, e passou os olhos ao redor, não vendo nada fora do normal a não ser Miles jogado na cama dela como se fosse o dono do quarto.

Lost FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora