🌿🥀🌿
O despertador tocou cedo aquela manhã.
Iris deslizou as pernas para fora da cama, levantando-se para se arrumar e ir trabalhar.
Ela estava calçando os coturnos nos pés quando ouviu alguém batendo hesitante na porta. No mesmo intante a garota congelou, ficando imóvel. Iris até mesmo segurava a respiração para não fazer barulho algum.
Mesmo a pessoa do outro lado da porta não tendo se identificado, dentro de si Iris já sabia de quem se tratava.
Era Sebastian.
Ela ouviu ele bater mais uma vez, mas de novo, não moveu um músculo se quer.
Sebastian pareceu desistir depois de alguns minutos, e os passos dele se afastando da porta foram ouvidos pela garota.
Iris expirou fundo, aliviada, mas também entristecida.
Ela estava morrendo de saudades de Sebastain. Iris não o via a cinco dias, e o que ela mais queria naquele momento era sair correndo atrás dele, pular em seus braços e não sair de lá nunca mais.
Mas ela não podia fazer isso.
Ela jamais poderia.
Não quando Wolfgang tinha assassinado brutalmente os pais dele.
Iris já sabia o que tinha que fazer, um plano a ser seguido, mas queria adiar aquilo o quanto pudesse. Ela não estava ansiosa para pisar nos sentimentos de Sebastian e acabar de vez com a relação entre eles.
A garota tinha consciência de que Sebastian a amava, mas também sabia como ele odiava Wolfgang. E ela não queria que esse ódio passasse para ela também. Iris sabia que sempre que Sebastian a olhasse em seus olhos azuis, ele iria se lembrar de quem ela era filha, e mesmo que inconscientemente, iria a odiar.
E para Iris era mais facil que Sebastian ficasse triste por terem terminado o relacionamento do que ela ser odiada por ser filha de um sádico nojento.
Ela sabia que estava sendo mesquinha e egoísta.
A garota terminou de se arrumar e saiu porta a fora. No hall, ela acabou encontrou com Miles, que a olhou confuso.
-Acabei de ver o Sebastian.- Miles apontou por sobre os ombros.- Ele disse que não te encontrou no seu quarto, e achei que você já tinha ido trabalhar.
- Não, é que eu... Eu estava ali.. Ali no.. No...- Iris ficou sem jeito, tentando achar alguma justificativa esfarrapada para dar a Miles, não querendo dizer ao melhor amigo que estava ignorando Sebastian, mas falhando miseravelmente.
Iris não era nada boa em inventar desculpas.
Por fim, depois de gaguejar e tentar formular alguma frase, ela se deu por vencida.
- É que eu... Eu não quero conversar com Sebastian agora.
- Por que?- Ele a olhou espantado.- Achei que você estaria morrendo de saudades dele.
E ela estava. Muito. Mas as coisas eram complicadas.
Iris surpirou, cansada, sabendo que se não falasse algo que convencesse o melhor amigo, ele não iria a deixar em paz. Então, com o coração na mão, Iris contou para a primeira pessoa a mentira que havia inventado.
- Eu comecei a interrogar Wolfgang essa semana e vi as coisas horríveis que os Liberatores fazem.- Iris começou com a voz falha, se controlando para não chorar de frustração pelas coisas que teria que dizer, mas sabendo que quanto menos pessoas soubessem do seu segredo, melhor ele estaria guardado.- Eu não vou conseguir ficar com Sebastian depois das coisas que vi, Miles. Eu vou terminar com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Flame
RomanceIris Agnes Parker terá que encarar os acontecimentos dos últimos meses... Além de enfrentar uma batalha interna entre o coração e a sua mente, também terá que lidar com as exigências de seu trabalho, se tornando uma peça fundamental no interrogatóri...