Thais 🎀
10 de janeiroColoquei o bolo na geladeira todo decorado e o R10 entrou com cinco fardos de cerveja. Ele guardou tudo no freezer, lavou as mãos e saiu fingindo chutar o brutus, só pra estressar o cachorro mesmo. Falei pro Rodrigo que ia ter um negócio legal na casa da Valéria, aqui no Alemão e era pra ele vir.
Decidi fazer aqui porque é maior e tem freezer, lá em casa o quintal é pequeno. Mexi o arroz desligando o fogo e olhei pra Valéria que enrolava os brigadeiros, na verdade, mais comia do que enrolava.
Valéria:Não quero tirar o foco do aniversário do Rodrigo, mas queria só um momento pra dizer sobre a minha gravidez... –Pediu me dando um brigadeiro.
Thais:Fica tranquila, depois de hoje vai ser mais difícil reunir todo mundo, pode pegar um momentinho pra isso. –Ela agradeceu e eu fui ver se a mandioca já havia cozinhado. –Vai fazer chá revelação?
Valéria:Vou, e você que vai montar tudo e vai saber o sexo em primeira mão. Mas só consigo descobrir em abril, aí você vai comigo. –Assenti e apaguei o fogo da panela de pressão.
Arrumei tudo, levei lá pra fora com a ajuda da minha mãe e organizamos tudinho mesmo. Coloquei a vasilha com carne do lado do R10, ele agradeceu e colocou na grelha. Voltei pra cozinha, ajudei a Valéria com os doces e fomos conversando.
Thais:Tem nomes em mente?
Valéria:Tenho sim. Maya se for menina e João Pedro se for menino. –Sorri toda bobinha e elogiei os nomes. –E você? Se tivesse filhos?
Thais:Sou apaixonada no nome Miguel e no nome Alice, são simples e lindos. Sempre sonhei em ter o Miguel primeiro aí depois a Alice.
Valéria:Rodrigo surtaria só em ter uma menina. –Ri dela e neguei com a cabeça.
Thais:Nós não temos nada, Val. Ficamos muito juntos, rolam beijos e tal, mas só temos o brutus em comum. Não sei se isso daria uma relação, somos diferentes um do outro.
Valéria:Diferentes e iguais ao mesmo tempo! –Ela respondeu enrolando o último brigadeiro e colocou a vasilha na geladeira. –Amiga, não é sobre se jogar de cabeça, sabe? É sobre aproveitar, viver e entender tudo. Não é tempo e sim a conexão, entende? Eu posso te dizer imensamente que amo o Pablo, e amo mesmo, já até disse isso pra ele! Além dele ser perfeito em tudo, me deu o meu maior presente.
Ela passou a mão pela barriga que ainda não aparecia, mas já estava ficando redondinha. Eu concordei com ela e fomos lá pra fora. Olhei pro relógio no meu pulso, peguei meu celular e mandei mensagem pro Rodrigo.
"Eu:Não demora, amor."
"Rodrigo:Não vou, tô saindo de casa agora e tu me espera aí de fora"
Mandei um joinha e falei com todo mundo que ia lá pra fora. Me sentei na calçada e fitei o nada. A Valéria tem muita razão nisso, mas eu também tenho medo, ele me tem inteira pra ele e eu nem sei dizer isso. O que eu queria era saber dele e não só de mim.
Eu amo a nossa conexão, é de pouco tempo, mas eu amo. Ele me entende bem, e esperou bastante tempo e ainda respeitou meu espaço, é alguém que eu quero pra mim, é alguém que se encaixou em mim. Ouvi o barulho do carro e ele saiu de lá.
Coronel:Vem cá. –Chamou de braços abertos e eu me levantei indo até ele, abraçando seu corpo e enfiando meu rosto em seu pescoço. –Tá suave, gatinha?
Thais:Com você sim. –Seu corpo se arrepiou todo e eu levantei meu rosto beijando seu queixo. Rodrigo abaixou a cabeça e nós demos um selinho. –Vamos entrar?
Coronel:Vamo.
"Eu:Tô entrando com ele"
"Val ❤️:Ok, vou pegar o bolo e as velas."
Guardei o celular no bolso do short jeans e o Rodrigo abraçou meu corpo, colocando a mão dentro do outro bolso do meu short. Abracei sua cintura e entramos assim, indo direto pro quintal.
Assim que chegamos todo mundo começou a cantar parabéns pra ele. Rodrigo só me olhava, com um sorriso enorme no rosto e eu pude ver uma única lágrima descer pela sua bochecha. Não a sequei, sei que ela é de felicidade e precisamos sempre chorar, mas só se for de alegria.
Coronel:Valeu geral aí. –Todos cumprimentaram ele e a parte mais bonita pra mim foi ver o Rodrigo andar até a Larissa, irmã do R10. –Valeu menorzinha, se Deus quiser no próximo tu já vai andar até mim!
Ela sorriu e ganhou um abraço firme dele. Senti meu rosto molhar e eu percebi que esse homem é muito além do Coronel. Esse é o Rodrigo. Ele soltou ela deixando um beijo na sua bochecha e olhou pra mim.
Thais:Parabéns, que sua vida seja longa, ao meu lado. –Ele riu e nós nos abraçamos. Ele me deu um beijo e finalizou com três selinhos.
A gente pegou cerveja e nos sentamos com o resto do pessoal, conversando sobre tudo. Comemos do bolo, do brigadeiro e a Valéria puxou o R10, bem no finalzinho da tarde mesmo.
Valéria:Não queremos tirar o foco do Rodrigo, mas queríamos apenas dizer, pra todos vocês juntos e misturados que eu e o Pablo vamos ser pais! –Todo mundo bateu palma e fomos parabenizar os papais do ano.
Era bom ter uma família reunida. Bagunçada, mas reunida. Muito difícil de ter isso ultimamente, mas com fé isso só vai aumentando. Mais amor, menos guerra.