Thais 🎀
1 mês depois
Eu me enchia de ódio a cada dia que se passava. Queria tanto estar na faculdade agora, estudando as minhas aulas práticas e eu tô é no trabalho. Esse governo é uma merda, isso é medo de ver os pretos no topo.
Valéria tá com a barriga gigante e tem ficado lá em casa por alguns dias desde que o R10 foi visitar a família em São Paulo. Ela queria ir, mas a Maya tem risco de nascer e ela não quer que eu e a mãe dela perca o parto.
Passei a última compra, a moça pagou e saiu agradecendo. Só restava eu na loja, as meninas tinham acabado de ir e eu sempre fico pra fechar. Abaixei as portas por dentro, troquei a roupa colocando no cesto pra lavar e me dirigi até a saída.
O caixa estava fechado e o dinheiro todo escondido, como sempre. Sai pela portinha pequena, mandei mensagem pro meu namorado e guardei o celular na bolsa. Bairro nobre, mas é como se fosse um bairro qualquer, os garotos tem as mãos lisas por aqui.
Percebi dois rapazinhos me olhando de longe, numa parte mais escura da rua e meu corpo se arrepiou total. Comecei a rezar só pra ver a cor do civic do meu namorado e percebi os garotos se aproximando devagar.
Eles pararam assim que o carro preto todo blindado do Rodrigo passou e parou ao lado de ambos. Meu namorado abaixou o vidro, falou algo com os meninos e os dois foram embora. Entrei no carro assim que ele foi parado ao meu lado e deixei um selinho nos lábios do Rodrigo.
Thais:Quem eram? –Perguntei e ele colocou na quarta marcha saindo com o carro. –E cadê o brutus?
Coronel:São dos meus, mandei pra cá pra um assalto, confundiram a rua e eu mandei pra rua certa, os bandido de hoje em dia só pioram. Marcinho não teria orgulho... –Falou rindo e olhou pra minha cara séria. –Relaxa, amor, eles não fariam nada com tu.
Thais:Hum. E o brutus?
Coronel:Tá lá em casa com a Valéria, garota tá custando andar, nem chamei pra vir, parecendo uma bola de futebol.
Olhei feio pra ele que continuou dirigindo parando com as graças e logo estávamos em casa. Entrei vendo a minha amiga no sofá sentada comendo as frutas que eu deixei pra ela mais cedo e peguei o brutus no meu colo.
Thais:E esse barrigão?
Valéria:Cada vez mais pesado, não vejo a hora da Maya nascer e ser feliz aqui fora. –Eu ri e chamei ela pra cozinha. Fiz um coque bagunçado no cabelo e comecei a fazer a janta.
Fofoquei altas coisas com a Valéria sobre o restaurante, já que ela tá de licença maternidade nessa reta final da gravidez. Ela me contou que o R10 não tem previsão de volta e ela tá achando estranho.
Thais:Desculpa dizer, mas ou tá traindo ou ele tá mentindo ou omitindo alguma coisa, tá? Porque não tem sentido ele querer ficar um mês, a mãe dele e a irmã moram com as tias e tem três enfermeiras por lá, são bem cuidadas! Uma visita de quinze dias seria o bastante...
Valéria:Eu também acho, mas não quero criar muita paranoia e sim curtir a minha bebezinha ainda no forninho. –Falou triturando o alho e eu olhei pra trás vendo o Coronel com a maior cara de preocupado.
Thais:Que foi, amor?
Coronel:Papo que eu já te conto, tenho que colar na boca por uns dez minutos, volto no tempo pra jantar, jaé? –Balancei os ombros e concordei recebendo um selinho.
Eu e a minha amiga achamos estranho, mas deixamos passar. Terminei a janta em vinte minutos e nada do Rodrigo, liguei um monte de vezes, mas achei o celular dele no quarto, em cima da cama.
Abri com a minha digital que ele colocou, entrei nas mensagens e vi a do MT. Eu sou muito, muito curiosa e então me sentei na cama e abri. Tinha medo do que ia achar, porque parecia algo muito chocante.
Mas era muito mais que chocante. Passava muito dos limites e eu fiquei boquiaberta. Eu travei, gelei, congelei e não conseguia mexer um músculo se quer. Como que ele pode fazer isso? Ele tem uma filha agora, uma responsabilidade no morro ainda...
Eram fotos do R10 em São Paulo com uma ruiva, ambos com roupa de policiais e a moça ruiva estava grávida, esbanjando um barrigão maior que o da Valéria, na legenda tinha uma frase: só mais alguns dias e teremos você aqui, minha Larissa 💗
Uma menina também. Eu não acredito que ele fez isso com a Valéria, com a Maya, com a ruiva e com a Larissa, que chega primeiro que a Maya e com o Rodrigo. Peguei esse print, encaminhei pra mim e apaguei só pro Rodrigo não ver que eu mexi.
Deixei o celular onde estava, desci e me sentei com a Valéria de novo. Ela contava super empolgada sobre o R10 e eu ainda pensava no que eu vi e em como eu ia contar. E se eu ia contar...