Thais 🎀
Ainda estava chocada com tudo que havia lido e me sinto mal por não ter contado pra Valéria ainda. O Rodrigo proibiu a entrada do R10 aqui, e se ver é pra matar, o que facilmente acontecerá em alguns dias, já que o mesmo volta de São Paulo daqui uma semana.
Hoje não fui trabalhar pois a minha amiga tá sentindo muita dor e eu pedi folga. Sorte que hoje lá não é dia de pico, se não, teria que ir. Valéria me pediu meu celular pra alguma coisa e eu liberei a senha.
Thais:Val? –Ela me olhou. –Antes, vamos conversar rapidinho? –Chamei antes dela ver a merda da foto. –É um assunto sério!
Valéria:Assim você me assusta, Thais.
Thais:Calma! –Sentei do seu lado e respirei fundo apertando suas mãos. –É um assunto delicado, deveria ser tratado entre você e o R10, mas ele não deve ter tempo pra isso...
Valéria:Do que você tá falando, Thais?Agiliza o assunto, eu não tô entendendo nada!
Thais:Amiga, calma! O R10 não foi pra São Paulo por causa da mãe e da irmã... –Ela arqueou uma sobrancelha.
Valéria:Como não? Ele tá lá com elas, tranquilizando elas pra que ambas fiquem tranquilas sobre o assunto da Maya... ele tá lá por elas...
Thais:Não, Val! Ele não tá lá por elas, ele tá lá porque ele tem outra família e a filha dele nasce a qualquer momento! –Joguei a bomba e ela abriu a boca e fechou várias vezes. –Não precisa acreditar em mim, mas tem fotos... ele tem dois instas, um pra ruiva e um pra você! A ruiva vai ter uma menina também, se chama Larissa. –Mostrei a foto pra ela.
Minha amiga não esboçava reação, mas em poucos minutos ela desabou em lágrimas no meu colo e eu a acolhi. Essa dor é imensurável. Eu nem imagino como seja passar por isso estando grávida de um delinquente.
Meu namorado cruzou a porta da entrada, me encarou sem entender e eu mostrei a foto. Rodrigo ficou parado olhando pra nós duas e o brutus pulou em suas pernas.
Valéria:Ela precisa saber, amiga... ela tá sendo feita de troxa também!
Coronel:Quando o R10 voltar tu conta, tá ligada? Se não ele vai saber que tu já sabe e não vai querer te encontrar aqui! Nós tá com um esquema arrumado e precisamo que tu continue normal. É um papo de louco, mas tu vai entender! E fica ciente, Maya não vai precisar dele, ela tem nós!
Valéria:Tudo bem! Obrigada! –Sorriu e olhou pra foto novamente, fazendo-a derramar litros de lágrimas.
Rodrigo entrou na cozinha com o brutus e voltou com um copo de água. Entreguei pra Val, ajudei ela a beber o líquido e devolvi o copo. A sua mão pousou em sua barriga e ela sorriu fraco.
Valéria:Agora é nós por nós, Mayazinha... –Alisou a barriga gigante.
Coronel:Pô, no que depender de mim essa menor não vai nem sentir falta de um pai, eu vou ser tudo que ela quiser, tá ligada? –Falou e a Valéria sorriu agradecendo.
Eu senti verdade em tudo. Rodrigo mataria por essa criança, já era fácil de ver isso, agora é mais ainda, imagina saber de tudo isso, a mente da Maya iria pesar tanto se ela já fosse crescida. O celular do Rodrigo vibrou do meu lado e eu peguei vendo uma mensagem do MT.
"Mt: a menor lá nasceu a do R10"
Meu coração parou por milésimos de segundos e todos os dois estavam me olhando. Rodrigo me perguntou quem era e eu entreguei o celular na mão dele.
Valéria:Hum? Que foi gente? –Perguntou com a voz embargada.
Coronel:A menor da ruiva nasceu. –Valéria mudou a expressão e respirou fundo. Ela pediu ajuda pra levantar, andou até o quarto que arrumamos pra ela aqui no primeiro andar e fechou a porta.
Ela foi em silêncio, não disse nada e apenas seguiu até o quarto. Continuei sentada olhando pra porta branca e o meu namorado sentou do meu lado passando às mãos pelos meus braços. Eu não conseguia pensar em mais nada que não seja o psicológico da Valéria.