Thais 🎀
Acordei bem cedo por costume mesmo e aproveitei que não tinha ninguém em casa pra faxinar. Hoje é sábado, dia de baile e a Valéria queria muito conhecer o daqui, e me pediu pra ir com ela. Como a faculdade tá de férias, resolvi que vou, mas só porque amanhã não tenho nada pra estudar ou coisa assim.
Aos sábados também tiro folga da loja, aí me sobra mais tempo pras coisas. Terminei de limpar tudinho era meio dia, e a Valéria disse que viria pra cá agora, pra ficarmos juntas um pouco e então aproveitei pra fazer almoço. Tinha acabado de apagar o fogo do arroz e ouvi uma buzina lá fora.
Thais:Eai folgada. –Cumprimentei a minha amiguinha e vi o R10. –R10 te trouxe?
Valéria:Sim, não ia subir isso nem a pau e também não sabia como chegar na sua casa. –Ri dela e a garota entrou. –Obrigada, R10! –Gritou de dentro de casa.
Dei um sorriso pra ele e o mesmo só acenou com a cabeça, indo embora. Fechei a porta de casa, fui pra cozinha e a Valéria só estava me esperando. Vi ela com um sorrisinho no rosto, estreitei os olhos e ela me olhou.
Valéria:Que foi? –Perguntou toda cínica enquanto colocava comida no prato.
Thais:Tá sorrindo assim porque? –Ela virou a tela do celular e eu vi o contato do R10 salvo. Tinha que ser o Pablo. –Vão se ver hoje no baile?
Valéria:Ele disse que a gente se via lá, se pá. Mas não sei não, será que eu me envolvo? Lá onde eu moro não é fácil assim, quando as mulheres se envolvem, dependendo do cara, viram fiéis e até apanham! Tenho medo!
Thais:Eu não me envolveria romanticamente, mas não porque é o R10, mas sim pela vida perigosa que eles levam. A qualquer momento tu se despede dele pra ele ir numa missão ou até defender o morro em uma invasão, aí chega a notícia que ele morreu. Esse é o meu medo! –Ela torceu o nariz e eu abri a geladeira, pegando a coca-cola.
Valéria:Ah não sei bem, só uns beijos? –Joguei os ombros e ela fechou os olhos com cara de sofrimento.
Thais:Quem tem que tomar a decisão é você, bebê. Pensa antes de fazer ou sei lá, só reveja seus conceitos e se te faria bem. Conheço ele, mas nunca me envolvi com ele ou com algum envolvido daqui, entende? Não sei te dizer se ele te assumiria como fiel a força e depois te espancaria! Ele trata a mãe e a irmã dele, e só está na vida do crime por elas.
Ela parecia pensativa, mas eu nem liguei muito e continuei comendo. Eu sei da minha índole e das minhas vontades, não tem dessa de me perguntar "só uns beijos?", eu não sei dela, sei de mim. Se ela quiser ir, por mim tudo bem, desde que ele não faça nada com ela e ela também não foda com ele no sentido negativo, tá tudo perfeito.
Coloquei meu prato na pia depois dela e bebi o resto da coca. Tirei um pote de açaí do congelador, e umas bananas picadas que tinha na geladeira, servindo a gente. Peguei uma colher pra ela e outra pra mim.
Thais:Vamo lá pro quarto? Quero procurar uma roupa pra ir, porque acredito não ter uma. –Ela riu e entramos no meu quarto. –Pensando em que?
Valéria:Se devo ou não. –Deitou na cama e eu coloquei meu copo em cima da cômoda, abrindo o guarda-roupa. –Me ajuda...
Thais:Val, isso não é uma roupa pra eu te ajudar a escolher, é a sua vida! Cada um faz suas escolhas e lida com as consequências, seja elas boas ou ruins, entende? –Ela balançou a cabeça.
Fui tirando roupas do guarda-roupas, mas juro que não achava nenhuma, já que a última vez que fui em festa foi quando tinha dezesseis anos. Depois daquele dia, nunca mais voltei em um, não porque aconteceu algo, mas sim porque não gosto de lugares muito cheios e barulhentos. Parece que não consigo me concentrar em uma coisa só.
Thais:Não tenho nenhuma roupa pra ir. –Me joguei na cama.
Valéria:Tem sim! Dá licença. –Pediu e eu deixei, ela se enfiou no meio das portas do meu guarda roupa, jogou um short jeans preto e um cropped da mesma cor em cima da minha cama.
Ela foi na parte do lado, pegou um tênis meu da fila branco e colocou no chão ao lado da minha cama. Valéria me olhou com um sorriso de satisfação e eu ri desesperada, eu nem gosto de baile. Só vou pra ela não ficar só em um lugar desconhecido, é familiar, mas não conhecido.
•••
Já seguiram a loirajucah? 🫶🏽
Queria agradecer por votarem e comentarem, isso é mega importante pra uma escritora! Obrigada! 🥹❤️