Thais 🎀
Cheguei na facul era seis e meia, bem cedo comparado aos outros dias que eu só chego atrasada. Subi pra sala direto, já abri meus livros e o notebook, começando a estudar, hoje é dia de uma das provas finais, tô ansiosa e acho que não estudei o suficiente.
Ontem passei a noite toda estudando, parei quando deu onze e meia com a minha mãe brigando comigo, já que hoje tinha prova e eu preferia estudar do que descansar. Me sinto preparada e ao mesmo tempo não preparada pra nada.
É prova de anatomia, estudei cada parte do ser humano, se eu não tirar essa de letra, choro durante cinco dias direto. Todo mundo foi entrando na sala e a professora entrou logo atrás, com provas com a grossura de uma bíblia.
-Bom dia, pessoas. Como hoje é prova, já sabem o procedimento. -Falou e eu guardei as minhas coisas, deixando apenas caneta preta na mesa.
Ela saiu distribuindo as provas e quando chegou em mim, parece que esqueci tudo. Mas vamos lá, fé em Deus que vai dar certo e ano que vem vai ser um novo semestre. Comecei pelas questões que eu achava mais fácil deixando as difíceis pra depois, mas parecia que não acabava nunca.
Sessenta questões e tava me deixando louca já. Ela deu cinco horas pra fazermos a prova, então pra mim era o bastante. Fui respondendo tudo e vendo que estudar deixa tudo menos difícil. Terminei a prova quando deu quatro horas e meia que estávamos fazendo.
Na minha sala só tinha eu e a mina do Alemão, nome dela é Valéria, parece. Entreguei minha prova, sai da sala e me sentei do lado de fora. A garota saiu quando deu cinco horas e cinco minutos, a professora deixou até que cinco minutos a mais.
Valéria:Oi, obrigada por me esperar. -Sorri e me levantei. Ela trabalha num restaurante, do lado da loja que eu trabalho e vamos sempre juntas. -O que achou da prova?
Thais:Estressante e difícil, mas vale muito a pena pra conseguir o que queremos. E você? -Perguntei de volta.
Valéria:Achei mega difícil, mas como você disse, tudo pra um futuro promissor pras nossas mães, não é? -Assenti sorrindo e nos sentamos no ponto do ônibus. -Como está em casa?
Thais:Bem, na medida do possível. É aquelas né? Ontem pior e a amanhã melhor! -Afirmei puxando meu celular e procurando o horário que o ônibus ia chegar. -Tá chegando, dois minutos.
Valéria:Ótimo!
O ônibus parou assim que eu dei sinal, passei pela catraca mostrando meu cartão do ônibus e senti uma dorzinha quando levaram seis e setenta e cinco meu, mas é o vale transporte da empresa, então só sucesso. Me sentei no fundo do ônibus com a Valéria e fomos fofocando coisas aleatórias.
Descemos duas ruas antes da loja e do restaurante. Andamos até lá e nos despedimos em frente da loja. Entrei, cumprimentei algumas meninas que estavam ali e passei lá pra trás, colocando a blusa da loja e guardando minha bolsa.
Voltei lá pra frente, bati meu ponto e me sentei no balcão, pra ficar no caixa. Gostava até, era um pouco mais fácil do que atender, já que atender você ganha por pessoa atendida e no caixa, é um salário mínimo.
Thais:Boa tarde! -Passei a roupa da cliente. -Noventa e cinco reais, mais alguma coisa? -Ela negou, e mostrou o cartão, puxei a máquina e a liguei. -Débito ou crédito?
-Débito. -Encostou o cartão passando por aproximação e eu lhe entreguei a sacola. -Obrigada e bom trabalho.
Thais:Obrigada você e tenha uma boa tarde! -Fechei a compra dela no computador. -Próximo! Boa tarde, tudo bem? Deu cento e cinquenta, débito ou crédito?
-Crédito.
Passei a compra dela e fiquei um tempo tranquila, já que não tinha outros clientes. As meninas chegaram perto de mim e ficamos conversando, mas minha cabeça girava mais ao redor da prova. O restante do dia eu até fiquei tranquila, atendi mais algumas pessoas e fui embora as nove.