capítulo 5

1K 206 45
                                    

Becky

Quando saí da livraria, eu mandei uma mensagem para Irin pedindo que ela fechasse a cafeteria sozinha hoje. Eu fui direto para o meu apartamento. Mais tarde, recebi uma mensagem dela dizendo que estava com o meu carro em um barzinho e que estava com Noey e Nop. Ela queria saber se eu também queria ir.

Em cerca de uma hora, cheguei ao tal bar e procurei por eles. Avistei-os em uma mesa e caminhei até lá. Sentei-me junto a eles e cumprimentei todos com beijos na bochecha e abraços.

- Irin, me diz uma coisa - falei, inclinando-me um pouco na mesa. Ela se aproximou de mim.

- Alguém ouviu a rádio hoje? - Nop me interrompeu.

- Não - falei rapidamente - Quer dizer, eu ouvi uma música do Ed Sheeran, “Kiss Me”.

- Foi uma seguidora do Twitter que pediu essa música - ele falou e tomou um gole de sua bebida.

- É, eu meio que sei - falei, e todos me olharam.

- Como assim? - Noey se aproximou mais da mesa.

- Parem de interrompê-la - Irin se zangou - Fala logo o que foi, Becky…

- Quando você foi à livraria, encontrou alguma vendedora lá? - ela fez uma careta e fechou um pouco os olhos, como se estivesse lembrando.

- Encontrei apenas uma pessoa lá, o que julgo ser a única. Acho que é a dona da livraria. Aconteceu alguma coisa? - todos na mesa pareciam interessados no assunto.

- Eu a encontrei hoje, na verdade esbarrei com ela dentro da loja - peguei o copo da mão de Irin e dei um gole. Ela tomou rapidamente de volta - E na mesma hora começou a tocar a música, Nop. E sinceramente, minha vontade naquele momento foi de beijá-la…

- A HitMalik tocando corações e formando casais - meu amigo já parecia meio embriagado. - Preciso falar sobre isso na rádio.

- Ela é muito bonita mesmo, - Irin falou e deu de ombros. - Ela passa um ar muito inocente. Me parece nova demais também para ser mãe…

- Ela é mãe? - perguntei assustada.

- Bom, eu vi uma criança com ela quando estive lá, - ela deu de ombros e virou o restante de sua bebida. - Isso foi o que eu deduzi. Não sei se é dela.

- Talvez não seja filho, seja sobrinho ou algo assim, - Noey comentou, e Nop concordou com a cabeça.

- Eu estou com o número dela. Será que vou parecer apressada se mandar mensagem pra ela? - perguntei meio receosa.

- Eu acho que não, - Nop fez sinal com a mão para que o garçom se aproximasse e pediu mais bebidas. - Você manda algo falando que salvou o número dela e pra ela salvar o seu também, apenas…

- O Nop tem razão, - a baixinha apontou na direção dele. - Manda algo como ‘oi é a Rebecca, salva aí’ ou algo assim. - Ela falou isso e começou a rir. Ok, ela está bêbada.

- Tá bom, vou fazer o que vocês estão falando.

Peguei meu celular no bolso e procurei o número dela. Assim que avistei o seu nome, entrei na conversa e lhe mandei uma mensagem.

Eu: Oi.

Freen: Quem é?

Eu: É a Rebecca. Eu comprei um livro hoje mais cedo na sua livraria…

Freen: Ah, sim. Oi, Rebecca… vou salvar seu número.

Eu: Eu posso te passar agora a lista de livros que eu não tenho?

Freen: Claro, me passa e eu irei mandar na minha próxima leva de pedidos. Talvez venha algum…

Eu: “O Navio das Noivas”, “Baía da Esperança”, “Paris para Um”, “Em Busca de Abrigo” e “A Casa das Marés”… são esses que ainda não tenho.

Freen: Nossa, você gosta mesmo da Jojo Moyes… eu vou fazer o possível para conseguir, ok?

Eu: Gosto demais. Ela é uma das minhas escritoras favoritas. Tudo bem, estou contando com você, Freen, para completar minha coleção.

Freen: Uma missão importante eu tenho então, não é mesmo?

Eu: Digamos que sim, muito importante, Freen…

Freen: Irei cumprir essa missão, não se preocupe! Ai, o Matheo acordou…

Eu: Não querendo ser bisbilhoteira, mas já sendo… quem é Matheo?

Freen: É meu filho. Eu preciso ir lá ver ele, senão ele vai chorar. Qualquer coisa, eu te aviso, tá? Boa noite.

Eu: Tudo bem, Freen. Boa noite!

Bloqueei meu celular e olhei para o lado, vendo que Nop digitava alguma coisa. Me estiquei um pouco e li o que ele postava em seu Twitter: “A rádio HitMalik também forma casais… acabei de saber de um que eu já estou torcendo. Nos próximos dias, irei narrar sem revelar os nomes.”

Dei uma risada e neguei com a cabeça. Tomei um pouco da minha bebida que o garçom trouxe minutos atrás e entrei no meu Twitter, fazendo uma nova postagem. Eu dificilmente posto algo nele.

Becky

@becky_coffe

Mas de repente me dei conta de que ter alguém que nos entenda, que nos deseje, que nos veja como uma versão melhorada de nós mesmos é o presente mais incrível.

- Jojo Moyes

22:09, 23/10/21

124 Retweets, 753 Likes.

Heidi @heidivives. 1m

Replying to @becky_coffe

Olha ela toda romântica…

Alguns dias depois

Heidi: Hey, Becky, a gente pode sair hoje?

Eu: Hey, Heidi, eu ainda não saí da cafeteria. Estou vendo uns papéis aqui com a Irin sobre o estoque…

Heidi: Hm, será que eu acredito ou você está me evitando?

Eu: Por qual motivo eu estaria te evitando?

Heidi: No começo da semana, você postou algo no Twitter e eu sei que não foi pra mim…

Eu: Heidi…

Heidi: Relaxa, Becky, kkkkkkkk. Posso até imaginar a cara que você está fazendo agora.

Eu: O que eu postei não foi pra ninguém. Eu só gosto da escritora, você sabe…

Heidi: Becky, você sabe que não me deve satisfação, não é? Eu só estou zoando com sua cara.

Eu: Sei lá, vai saber, né? Ainda estamos na mesma?

Heidi: Sim, estamos. Somos amigas, você sabe disso.

Eu: Eu sei que somos amigas, porém a gente fica às vezes…

Heidi: Eu sei, Becky, kkkkkkk. Não significa que, se você começar a gostar de alguém, eu vá dar uma de louca ciumenta. Eu te amo como amiga, gosto de ficar com você, mas é apenas isso.

Eu: Ufa… calma, não que eu esteja gostando de ninguém, mas é bom saber que a nossa amizade está acima de qualquer coisa.

Heidi: Com certeza está. Caso você queira me encontrar quando sair daí, você me manda mensagem, ok?

Eu: Tudo bem. Quando eu sair daqui, eu te mando mensagem e você me passa a localização.

Heidi: Tá bom, beijos, paranóica, kkkkkkk.

Eu: Beijos, Heidi.

Bloqueei meu celular e guardei no bolso da minha jaqueta. Foquei nos papéis à minha frente. Precisava terminar isso o mais cedo possível. Já percebi que Irin está começando a ficar com sono, e eu também estou cansada. Parte de mim quer sair daqui e ir direto pra casa, outra parte quer ir encontrar com Heidi. Faz tempo que não saímos.

𝑲𝒊𝒔𝒔 𝒎𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora