capítulo 26

948 192 15
                                    

Grupo da Freen: Flashback é vida:

Nam: FREEEEEEEN

Freen: O que foi?

Heng: Onde é o incêndio?

Nam: Não tem fogo em canto nenhum, só queria avisar que estou indo para sua casa neste fim de semana, Freen.

Freen: Está vindo por minha causa ou por causa da Sofia?

Heng: Eu também quero ir.

Nam: Ninguém te chamou, Heng, e eu estou indo pela Sofi e pelo Theo.

Freen: Ninguém te chamou, Nam.

Heng: Tiro distraído.

Nam: Mas eu vou por você também, meu amor. Você sabe disso, neném.

Freen: Sei… a cara nem treme. Pode vir, a Sofia vai passar o final de semana comigo…

Heng: Eu posso ir também?

Nam: Diz que não, diz que não.

Freen: Pode sim, Heng. Vamos aproveitar e fazer alguma coisa aqui em casa, todo mundo junto.

Heng: Quando você fala “todo mundo junto”, isso inclui os amigos da Rebecca também?

Nam: Amo uma festinha em casa.

Freen: Sim, vou perguntar a ela e pedir para chamar os amigos. Ela está aqui…

Heng: Só falta levar as roupas para sua casa agora.

Nam: Tá incomodado, meu filho?

Heng: Claro que não. Por mim, elas já estariam casadas e com filhos.

Freen: Eu não vou nem dizer nada sobre isso, viu…

Nam: Não fala, pois a vontade é de gritar: “REBECCA, VEM MORAR COMIGO POR FAVOR!”

Heng: REBECCA, VEM SER A MÃE DO MEU FILHO POR FAVOR!

Freen: Quero que todos dois vão pra casa do caralho 😍

Grupo da Rebecca: Viciados em café

Rebecca: Pessoal, a Freen vai fazer uma ‘festinha’ na casa dela esse fim de semana e pediu pra perguntar se vocês querem vir…

Noey: Eu vou, não tenho nada pra fazer esse fim de semana.

Nop: Eu também vou, que horas que vai ser?

Rebecca: Deve ser na hora do almoço, tipo um churrasco, sabe? Algo assim…

Irin: Eu vou, finalmente vou conhecer ela e seu filho de perto…

Noey: Tu num já conhece ela, bicha? Tu foi a primeira a ver ela…

Nop: Vai ter bebida?

Irin: Eu vi ela, fui atendida por ela. Não conheço ela realmente, é disso que estou falando, palhaça.

Rebecca: Eu não sei se vai ter bebida. Qualquer coisa, você mesmo compra e leva pra vocês. Cheguem cedo, às 11:30.

Noey: Tudo bem, estarei lá com bebida ou sem bebida.

Nop: Era só um álcool que eu queria, sabe?

Rebecca: Então sai de noite pra algum bar, seu cachaceiro.

Noey: Quem mais vai nessa festinha?

Rebecca: Dois amigos dela apenas, o padrinho e a madrinha do Matheo. A irmã dela também vai estar lá.

Irin: Eu já sei onde ela mora. Manda a localização pro Nop e pra Noey.

Rebecca: localização

Nop: Precisa levar alguma coisa?

Rebecca: Eu não sei, mas se quiserem levar, levem qualquer coisa.

Irin: Tu também não sabe de nada, mulher.

Noey: Vou comprar algumas coisas pra levar.

Rebecca: Irin, fica caladinha.

Todos chegaram na casa de Freen no horário combinado. Havia uma mesa com alguns petiscos e o almoço, e tinha outra mesa separada onde todos estavam sentados. Rebecca apresentou a namorada a Irin e a Noey. Como Nop já a conhecia, nem fez a apresentação. Em seguida, ela apresentou os amigos de Freen aos seus. Nop conversou com Freen e a mesma informou que ele poderia sim comprar bebida se quisesse.

Ele havia saído por um momento e voltou com algumas bebidas, sentando-se à mesa acompanhado por Nam, Heng e Noey. Enquanto Irin, Freen e Rebecca comiam e observavam o pequeno Matheo brincando na pequena piscina inflável que Rebecca tinha dado a ele.

- Ele é lindo, Freen, - Irin falou e tomou um pouco de suco. - Ele se parece demais com você.

- Obrigada. - Ela olhou na direção do filho, que estava batendo as duas mãos na água e sorrindo. - Todo mundo diz isso…

- Graças a Deus que não puxou a carranca do pai. - Heng se meteu, com sua voz embolada por conta do álcool que estava ingerindo. - Coitado do meu afilhado se tivesse nascido com aquela cara feia.

- Tu num pode nem sentir o cheiro do álcool, né? - Nam perguntou e deu um tapa nas costas do amigo. - Já está falando merda.

Heng revirou os olhos e negou com a cabeça. Rebecca foi em direção à mesa onde estão os petiscos. Iria pegar uns para ela e outros para Nop, que havia pedido. Estava distraída, ajeitando os petiscos nos pratinhos descartáveis.

- Mama - o pequeno chamou, e Freen se virou na direção dele.

- Já vou, meu amor. - Ela estava se levantando quando seu filho falou.

- A senhola não. - Ele falou tímido por conta do pessoal. - Ali, a outra mama. - Apontou na direção de Rebecca.

Freen ficou parada na cadeira, sem saber o que dizer, e olhando na direção do filho. Os amigos de Rebecca e os de Freen também pararam tudo que estavam fazendo e olharam na direção da mesa dos petiscos. Rebecca estava olhando na direção de Matheo com uma cara de espanto.

- Matheo - Freen começou a falar ao ver a expressão da namorada. - Eu posso ir aí, o que foi, meu amor? - Ele fez biquinho e olhou na direção de Rebecca.

- Eu vou, Freen. Pode deixar. - Ela foi até a mesa e entregou o prato com petiscos nas mãos de Nop e, em seguida, foi na direção do pequeno, que agora sorria.

Todos observaram calados a interação de Rebecca com a criança, principalmente Freen. Ela apoiou o cotovelo na mesa e deixou sua cabeça apoiada na mão. Rebecca estava agachada ao lado da piscina e prestava atenção em alguma coisa que o pequeno falava; os dois estavam rindo.

- Olha a baba escorrendo aí, Freen - Nam falou, batendo o ombro no ombro da amiga, que se assustou. - Eita, que ela estava concentrada mesmo.

- Baba o teu… - Ela não terminou de falar e voltou a comer o que estava em seu prato, ignorando os amigos. - Eu só estava olhando o que ele queria, nada demais.

- Uhum, sei… - Nop comentou com um petisco na boca, e Freen o olhou, fuzilando-o com o olhar. - Opa, já não está mais aqui quem falou. - Ele ergueu as duas mãos em rendição.

Irin e Noey começaram a rir das reações de Freen, que voltou a comer e, de vez em quando, olhava para o lado, observando a interação do filho e da namorada. Ela olhou em direção a Nam e viu a mesma falando algo no ouvido de Noey. Ergueu as duas sobrancelhas ao ver a intimidade das duas. Heng já estava com a cabeça apoiada em seus braços em cima da mesa. Nop estava zoando as duas mulheres ao seu lado, enquanto Irin reclamava para que o mesmo parasse.

𝑲𝒊𝒔𝒔 𝒎𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora