capítulo 7

1K 231 20
                                    

Narrador

Domingo à noite.

Rebecca estava sentada em frente a uma das mesas do pequeno bar; uma garota cantava e tocava violão no pequeno palco que havia ali. Irin e Noey cantavam a música enquanto seguravam seus copos de bebida; Nop mexia em alguma coisa no celular.

- Essa é sua garota, Becky? - ele mostrou um Tweet que ele havia feito ontem à noite. O Tweet era pedindo aos ouvintes para pedirem música, e Freen havia pedido ‘Danger Zone’ de Kenny Loggins, do filme ‘Top Gun’. - Se for, ela tem um bom gosto, sempre pede música boa…

- Ela não é minha garota - Rebecca tomou um gole de sua bebida e olhou em direção à tela do celular. - Você tem razão, ela tem um ótimo gosto musical.

- Ela é bonita? - Noey falou assim que pegou o celular de Nop e entrou no perfil da garota.

- Sim, ela é um amor - Irin comentou e levou um petisco até a boca. - Pelo menos eu achei; ela foi super atenciosa comigo.

- Sim, ela é atenciosa - Rebecca apoiou os cotovelos na mesa. - Sobre nossa conversa de dias atrás, ela tem sim um filho…

- Será que ela é casada? - Noey ainda olhava o celular de Nop.

- Se ela tem um filho, né? - Nop falou como se fosse óbvio.

- Ela ter um filho não significa que ela seja casada - a loira baixinha revirou os olhos. - Eu não vi ninguém lá com ela, somente a criança; não que eu tenha passado muito tempo lá também.

- O marido poderia estar trabalhando enquanto você estava lá - Rebecca quem falou e tomou o restante de sua bebida.

A garota que tocava violão falou alguma coisa e começou a cantar uma nova música assim que algumas pessoas que estavam ali no bar bateram palmas.

- Isso a gente só vai saber quando você perguntar a ela - Noey entregou o celular a Nop, e ele continuou mexendo.

- Eu não vou chegar perguntando se ela é casada assim do nada; vou acabar assustando a garota - Rebecca ergueu a mão e pediu para que o garçom trouxesse mais um pouco de bebida.

- Não do nada, sua bocó - Irin bateu no ombro de Rebecca, e a mesma se encolheu pelo susto. - Você não disse que vai pegar um livro lá na quarta? Puxa assunto; vai que do nada chegue no assunto compromisso…

- Vou pensar no caso de vocês - a de olhos castanhos pegou o copo que lhe foi oferecido e tomou um pouco do líquido que havia ali.

- Saiu com Heidi ontem, não é? — a baixinha perguntou. - Vocês ainda estão de rolo?

- Mais ou menos, — deu de ombros — Falamos sobre isso ontem. Ela falou que, mesmo que não tivéssemos mais nada, ainda éramos amigas e era assim que ela me amava, — tomou um gole de sua bebida — Como amiga.

O final de semana de Freen foi agitado, já que sua amiga Nam passou ao seu lado. Elas assistiram filmes e comeram bastante pipoca e doces. A loira alta pode aproveitar o seu afilhado e, quando ela foi embora, deixou saudades, não apenas em Freen, mas também em Matheo.

Já era segunda e Freen havia acabado de abrir a livraria. Estava abaixada no fim do corredor e ajeitava as roupas de seu filho quando ouviu o tilintar do sino que tinha acima da porta de entrada da livraria. Ela inclinou um pouco seu corpo, pois estava atrás de uma estante, e tentou ver quem havia entrado. Não viu ninguém, se ergueu e foi em direção à entrada da livraria com um Matheo agarrado na perna de sua calça.

- Olá? — falou assim que chegou na parte da frente da livraria — Achei que alguém havia entrado, — falou e olhou em direção ao seu filho que tinha a cabeça erguida e olhava sua mãe, o mesmo agarrado a sua girafa de pelúcia.

- Oi, Freen, — Rebecca falou, saindo de um dos corredores e viu quando a de olhos castanhos levou a mão até o peito — Me desculpe, eu não quis te assustar…

- Meu Deus, Rebecca, — falou puxando o ar e com um meio sorriso nos lábios, viu que a mulher à sua frente olhava para baixo em direção ao seu filho — Esse é o Matheo, meu filho. Te falei dele da última vez que nos falamos.

- Ele é lindo, — falou e viu quando o pequeno se escondeu atrás da perna da sua mãe — Parece muito com você, Freen, principalmente os olhos, — falou e voltou a olhar a mulher à sua frente.

- Obrigada - virou um pouco o corpo e pegou a mão do seu filho e o trouxe com cuidado até que ele ficasse em sua frente, no meio das duas - Diga oi filho, o nome dela é Rebecca - incentivou e Rebecca se abaixou ficando de frente para o garoto e sorriu.

- Oi Beca - falou enrolado por sua pouca idade e também pela chupeta que ele tinha na boca, isso arrancou um sorriso enorme de Rebecca.

- Oi Matheo - acariciou os cabelos longos do pequeno - Você é muito lindo, sabia? - ele tirou a chupeta da boca e a guardou dentro do bolso da frente do pequeno macacão que ele usava, sorriu em direção a Rebecca com os dentes pequenos - E fica mais lindo ainda sorrindo, você gosta de girafa?

- Sim - viu a mulher apertar o focinho da girafa que ele segurava - Elas são bonitas e tem o pescoço assim oh - esticou o bracinho a cima da sua cabeça mostrando o tamanho - Bem glandão...

- Sim, elas tem mesmo - Rebecca sorria ao ver o pequeno gesticular, se ergueu e passou a mão no cabelo do pequeno mais uma vez - Ele é uma graça Freen...

- Eu sei - ela sorriu orgulhosa do seu filho - Veio buscar o seu livro? - pegou o pequeno nos braços e o levou até o sofá de dois lugares, deixou um beijo em sua cabeça e voltou para perto de onde Rebecca estava.

- Sim, não aguento mais esperar - sorriu e Freen a acompanhou por tamanha animação - Ah, qual é? Nunca ficou empolgada com algo que gosta muito?

- Claro que sim- falou enquanto ia até o outro lado do balcão e se abaixou para pegar algo - Eu também amo livros e gosto de ver a empolgação dos meus clientes quando encontram algo que tanto procurou - colocou o livro em cima do balcão e encarou Rebecca que estava olhando apaixonada para a capa do mesmo.

- Eles sempre são tão lindos, digo, assim pessoalmente - Freen deu uma risada alto do que Rebecca falou - Nossa, vai ficar mesmo me zoando Freen? - pegou o dinheiro no bolso de sua calça e entregou a mulher a sua frente - Você gosta de falar sobre os livros que está lendo?

- Gosto da sua empolgação Rebecca - ela pegou o dinheiro e o colocou na caixa registradora e pegou o troco - Aqui seu troco Rebecca, respondendo a sua pergunta, eu gosto de falar sobre o que estou lendo... mas não tenho com quem conversar - olhou para a mulher e deu de ombros.

- Bom - Rebecca pegou o livro em cima do balcão e se encostou no mesmo - Você tem meu número, eu gosto de ler, você também - falou e olhou a mulher a sua frente, essa que estava com as duas mãos espalmadas em cima do balcão - Eu gosto de falar sobre e você também...

- Quer ser a pessoa para qual eu falo sobre o que leio? - ergueu uma das duas sobrancelhas e Rebecca fez que sim com a cabeça - O que você está lendo no momento?

- Isso - ergueu o livro novo - Vou começar a ler ele, posso falar com você sobre ele e sobre outros que já li - deu de ombros e sorriu - Se você quiser, claro, e você o que está lendo?

- Isso - levou a mão até o banco atrás de si e colocou um livro grosso em cima do balcão, tinha uma mulher de olhos fechados na capa - A menina que semeava, estou lendo pela segunda vez...

- Bom, então acho que vamos ter muito assunto - falou se afastando do balcão e indo em direção a porta - Até mais tarde Freen - ergueu o dedo mindinho e o polegar e levou até a orelha, simulando um celular, Freen entendeu que ela falaria com ela por mensagem - Tchau pequeno - gesticulou com a mão em direção a ele e o mesmo imitou o movimento de um jeito desengonçado o que causou risos em Rebecca e Freen.

𝑲𝒊𝒔𝒔 𝒎𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora