São Francisco
6:15pm
Rebecca chegou em frente à livraria e estacionou o carro. Desceu em seguida e caminhou em direção à entrada da livraria. Assim que abriu a porta, deu de cara com uma mulher loira e alta que estava segurando Matheo nos braços. A loira virou em direção à porta assim que ouviu o sino tilintar e, ao avistar Rebecca, tirou o sorriso dos lábios.
- Boa noite - Rebecca ficou meio sem jeito por conta da cara séria da mulher. - A Freen está?
- FREEN! - a loira gritou, o que fez Rebecca se assustar e Matheo rir da cara dela. - Desculpe - sorriu sem mostrar os dentes e se aproximou. - Eu sou Nam, você deve ser a Rebecca, certo?
- Isso, eu sou a Rebecca. Um prazer te conhecer, Nam - estendeu a mão e apertou a da loira. Viu Matheo esticar os braços pedindo colo e logo o pegou dos braços de Nam. - E você, garotão, como está? - como de costume, passou a mão nos cabelos dele, assanhando-os. - Onde está o Melman?
- Oi, Beca - Nam ficou observando a interação dos dois. - Ele está comendo lá em casa. Sabia que ele come mais que minha mama?
- Que feio falar assim da sua mamãe, filho - todos olharam em direção a Freen, que vinha pelo corredor de livros. - Já se conhecem? - apontou o dedo indicador em direção às duas mulheres.
- Sim - a loira respondeu e então olhou a mulher ao seu lado. - Fecha a boca, senão vai entrar mosquito, branquela…
- O quê? - Rebecca falou desorientada, olhando para Freen e depois para a loira ao seu lado. Ela fechou a boca e deu um sorriso envergonhado. Freen deu uma risada baixinha. - Você está muito bonita, Freen.
- Obrigada, Rebecca. Você também está muito bonita. - falou enquanto olhava a mulher à sua frente de cima a baixo. Pegou seu filho dos braços dela e deixou um beijo demorado em sua bochecha. Ela o entregou a Nam - Obedeça sua dinda e se comporte…
- Ele vai se comportar - ela o pegou em seus braços. Ele agarrou seu pescoço com um dos braços e deu tchau para as duas mulheres, saindo da livraria.
Rebecca abriu a porta do carro para que Freen entrasse e, em seguida, passou na frente do mesmo indo em direção ao lado do motorista. Assim que entrou, ela passou o cinto. O caminho até o cinema foi silencioso. Quando chegaram lá, a morena comprou pipoca e refrigerante. Freen não viu o filme que ela escolheu, mas viu o cartaz e era a noite de filmes antigos. Então ela deduziu que, seja qual for o filme que Rebecca escolheu, ela vai gostar.
- Vamos sentar ali no meio? - Rebecca apontou para duas cadeiras. - Eu não gosto de sentar nem muito na frente e nem muito lá atrás.
- Por mim, tudo bem - Freen sorriu, e elas foram em direção às cadeiras.
Deixaram os copos de refrigerante no compartimento da cadeira e seguraram a pipoca. O local estava cheio. Não demorou muito para que as luzes se apagassem. Freen se inclinou e perguntou no ouvido de Rebecca qual era o filme. A morena respondeu em seu ouvido com um sussurro: ‘O Guarda-Costas’. Os olhos de Freen brilharam.
Assim que o filme começou, todos ficaram em silêncio. Os únicos barulhos que se ouviam eram das embalagens de pipoca. Elas começaram a comer, e não demorou muito para que os refrigerantes acabassem. Em um determinado momento do filme, Rebecca notou que Freen estava fungando. Ela passou o braço esquerdo pelos ombros de Freen, e a mesma apoiou a cabeça em seu ombro.
- Essa parte sempre me faz chorar - ela sussurrou apenas para que Rebecca ouvisse. A cena que passava na enorme tela do cinema era onde a personagem principal, Rachel, entrava no avião e, em seguida, pedia para que o mesmo parasse. Ela descia e corria em direção a Frank, tudo isso enquanto a música “I Will Always Love You”, que é tema do filme, inundava a sala de cinema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑲𝒊𝒔𝒔 𝒎𝒆
FanfictionRebecca queria apenas completar sua coleção de livros da Jojo Moyes, através de uma indicação ela acaba encontrando a pequena livraria de Freen. Tudo começa através de um simples esbarrão.