Rádio HitMalik
Nop havia enviado uma DM no Twitter para Freen ontem à noite, convidando-a para um novo quadro que ele tinha acabado de inventar. Nos dias anteriores, ele percebeu que seus seguidores e ouvintes também gostavam de livros, histórias e citações. Freen estava sentada em frente ao homem; ele a olhava com um sorriso tranquilizador. Minutos antes, ele explicou como tudo funcionava ali e apontou para um rapaz do outro lado da mesa. O mesmo apertou um botão e uma plaquinha na parede acendeu com a frase ‘no ar’.”
- Bom dia, ouvintes da HitMalik! - Nop falou no microfone. - Estamos começando mais um programa, e como vocês puderam ver no tweet que eu postei, temos uma convidada especial hoje. - Ele olhou na direção de Freen, que sorria nervosa. Ela olhou para o lado e viu seu filho sentado atrás de uma parede de vidro, brincando com um dos funcionários de Nop. - O nome dela é Freen Sarocha. Vocês devem estar se perguntando o motivo dela estar aqui hoje. Eu vou explicar. - Ele fez uma pausa e continuou: - Estamos estreando hoje um quadro chamado ‘Papo Literário’, e quem melhor que a nossa convidada, dona de uma livraria, para nos ajudar?
Houve um pequeno intervalo enquanto tocavam algumas músicas, permitindo que Nop explicasse mais algumas coisas a Freen. Ela ouvia atentamente o que ele falava. Após um tempo, ele anunciou que iriam entrar no ar novamente.
- Está no ar o quadro ‘Papo Literário’. Vamos às perguntas. - Ele pegou uma folha e deu uma olhada. - Freen, você tem algum livro favorito?
- Isso é difícil de escolher, já que são tantos. - Freen sorriu nervosa. - Mas posso dizer que ‘A Menina que Semeava’, ‘Quem é Você, Alaska?’, ‘Águas para Elefantes’ e ‘A Menina que não Sabia Ler’ estão entre os meus favoritos.
- Você está lendo algum livro por esses dias?
- Eu estou relendo “A Menina que Semeava” e também estou lendo “Eleanor & Park”…
- Você poderia falar alguma parte de ambos os livros que você gosta? Ou uma frase, algo que te marcou na leitura…
- Bom, tem vários - ela falou pensativa e se ajeitou na cadeira. - Vou falar uma parte do livro ‘A Menina que Semeava’. Foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando você fez a pergunta. É mais ou menos assim: ‘Tamarisk nunca foi meu, Lisa. Tamarisk sempre foi o lugar de Becky. Talvez seja o nosso lugar. Eu nunca quis que fosse só meu.’ Lembro que a primeira vez que li, fiquei apaixonada porque me fez ver que a vida pode acabar a qualquer momento e que devemos aproveitar ao máximo as pessoas que amamos. Também aprendi que amar significa, às vezes, sacrificar nossa própria felicidade para fazer o bem a quem amamos, o que é o caso dos pais de Becky…
- Isso foi bonito - Nop estava encantado com as palavras da mulher à sua frente. - E sobre o outro livro, pode nos dizer algo sobre ele? - apoiou o queixo na mão direita. - Aproveita também e indica um livro para os ouvintes…
- Claro!” - Freen sorriu. - Vou citar algo sobre ‘Eleanor & Park’ e indico o mesmo para os seus ouvintes. É assim: ‘Não gosto de você, Parker’ — ela confirmou, num tom que, por um segundo, pareceu indicar que era sério mesmo. — ‘Eu…’ — a voz dela quase desapareceu — ‘Eu acho que vivo por você.’ — Ele fechou os olhos e meteu o rosto no travesseiro. — ‘Acho que nem respiro quando não estamos juntos.’ —Ela sussurrou: — ‘O que significa que, quando te vejo na segunda de manhã, foram umas sessenta horas sem respirar.’ — Eu fiquei toda bobinha quando li isso…”
- Imagino que sim. Você pareceu se derreter ao citar isso. - Nop falou sorrindo. - Por qual motivo você indica esse livro?
- Ah, é um livro muito bom! Ele conquistou até o John Green - disse sorrindo. - É um livro excelente do começo ao fim. A personagem principal é uma garota muito forte; mesmo sofrendo bullying, ela não tem vergonha de ser quem é. Tem um padrasto que, nossa, eu odeio - fez uma careta. - E uma mãe submissa. Ela tem uma vida bem conturbada, sabe? Já o garoto tem uma família perfeita, basicamente, com algumas desavenças com o pai, que não aceita o jeito diferente do garoto - deu de ombros. - O amor deles é lindo porque não se baseia em aparência ou esse tipo de coisa. É apenas amor, amor de verdade. É muito lindo. Eu poderia passar o dia todo falando sobre...
- Tô percebendo - ambos sorriram alto, e ela tomou um pouco de água. - Então é isso, pessoal. Leiam o livro indicado pela Freen e depois façam tweets e marquem a rádio. Quero saber se vocês gostaram ou não da indicação... Muito obrigado por ter vindo, Freen, e quero que venha mais vezes.
- Eu que agradeço pelo convite e a oportunidade de estar aqui...
Nop encerrou, agradecendo a todos que estavam sintonizados na rádio. Também fez uma pequena divulgação da livraria de Freen, passando o endereço para quem quisesse ir lá conhecer e comprar livros e vinis.
Grupo da Freen: Flashback é vida:
Nam: Freen, eu ouvi você na rádio! Como você não nos avisou que iria participar?
Freen: Eu não sabia que iria falar nada hoje. Achei que ele só fosse conversar comigo e que depois iria acontecer. Estava tão nervosa.
Heng: Você falou tão apaixonadamente sobre esses livros que eu já estou querendo esse “Eleanor & Park”.
Nam: Eu também quero! Já separa um aí na sua livraria pra mim.
Freen: Sério? Você vai querer também, Heng? Vai sim, vou separar dois aqui pra vocês.
Heng: Pode separar que eu quero sim. O Theo ficou onde enquanto você estava lá?
Nam: Pois é, onde você deixou o meu pequeno?
Freen: NOSSO PEQUENO! Ele foi comigo e ficou na sala ao lado da que eu estava. Mas eu estava vendo ele o tempo todo pela parede de vidro.
Nam: E a branquela, ela sabia disso?
Heng: Sua namorada sabia disso?
Freen: Ela não é minha namorada, e eu acho que ela não sabia não.
Nam: Já está em casa?
Freen: Estou. Acabei de chegar e abri a livraria. Estou organizando umas coisas.
Heng: Não são namoradas AINDA. Eu sinto que vou ser padrinho desse casamento.
Nam: Nunca vi pessoa tão iludida quanto esse tal de Heng… Já compraram as alianças? KKKKKKKKKKKKK
Freen: Eu não vou mais falar com vocês… Não lembrava que vocês eram tão chatos assim quando se trata da minha vida amorosa.
Heng: Claro que lembra. A gente sempre tentou impedir você de sair com aquele traste que eu prefiro nem falar o nome, é pra não atrair.
Nam: Vixe, falou em merda, tchau.
Freen: Vixe, falou em merda, tchau.
Heng: Vixe, falei de merda, tchau.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑲𝒊𝒔𝒔 𝒎𝒆
FanfictionRebecca queria apenas completar sua coleção de livros da Jojo Moyes, através de uma indicação ela acaba encontrando a pequena livraria de Freen. Tudo começa através de um simples esbarrão.