Capítulo 4

549 69 17
                                    

O som abafado da porta de vidro batendo atrás de mim, marcou um ponto final abrupto em minha breve carreira na Lumière

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O som abafado da porta de vidro batendo atrás de mim, marcou um ponto final abrupto em minha breve carreira na Lumière. Qualquer chance que eu tinha de me tornar notável em Wall Street ou Manhattan foi por água abaixo.

Minha vontade naquele momento era voltar lá, dizer algumas verdades para aquela pirralha mimada. Deixar bem claro que ela não precisava de um café, e sim, de uma boa noite ao lado de algum homem que aceitasse o desafio de se deitar com essa bruxa.

Já não tinha mais nada a perder mesmo. 

Virei abruptamente para trás, mas ao procurar Victoria em seu covil transparente, não a encontrei. Passos de salto alto ecoaram silenciosamente pelo corredor, ficando cada vez mais longe, mais fracos, até sumirem.

Minha coragem derreteu tão rápido quanto um floco de neve. Ela já tinha ido para a maldita reunião, a mais importante de sua vida, segundo ela.

E eu? Bem, tive que lidar com as dezenas de olhares assustados e pesarosos ao meu redor. Meus colegas de trabalho, um a um, vieram me consolar, se indignar pelo motivo fútil que ela usou para me despachar. Aparentemente, ouviram cada palavra que saiu do escritório da nossa superior.

— Meu Deus Max! Não acredito que ela realmente te demitiu, você foi o assistente que mais durou nesse cargo. — Linda, uma contadora alta e antiga no departamento estava com os olhos marejados.

— Eu já esperava por isso, estamos falando da Calloway mais mal amada. — disse Peter, outro funcionário.

— É, eu sei. — digo, sem reação.

— Você vai superar, cara. Vai achar um novo emprego bem rapidinho. — deu batidas no meu ombro, como se aquilo fosse fazer eu me sentir melhor.

— Eu vou indo, tenho que passar no RH para fazer o acerto de contas. Não quero atrapalhar o dia de vocês com esse drama.

— Se surgir alguma vaga, eu te aviso. — Linda me abraça. — Te ligo na hora!

Meu sorriso é triste quando olho para a minha mesa, lembrando do longo ano que passei atendendo os desejos mais absurdos da bruxa.

FLASHBACKS ON
(Primeira semana de Maxwell na empresa)

— Você pegou meu vestido no ateliê? — Victoria não olhava na minha cara, continuava digitando no seu MacBook.

— Eu peguei! Acordei mais cedo hoje pra atravessar a cidade e não correr o risco de perder o horário. — lembro da minha filha chorando ao acordar de madrugada e ir dormir na casa da vizinha. — Quer que eu traga agora?

— Bem, devolva, quero outro. — continuava sem levantar o rosto, se o fizesse, veria minhas olheiras profundas de cansaço. — Depois que pedi para você ir buscar, notei que eles tinham um modelo mais condizentes com as jóias que irei usar no evento. Vá assim que terminar o expediente, peça para usarem as mesmas medidas da última vez.

Victoria Calloway - A CEO E O SECRETÁRIO Onde histórias criam vida. Descubra agora