V

564 76 36
                                    

— Parabéns, Fernanda, — uma voz feminina disse alto. Fernanda e eu nos viramos e algo em seu comportamento mudou muito ligeiramente.

— Alane — Fernanda disse com um aceno de cabeça.

Meus olhos congelaram na mulher, embora seu pai, o senador Dias, tivesse começado a falar comigo. Ela era bonita de uma forma artificial, seu nariz  era muito estreito, os lábios carnudos e sua voz era enjoada . Eu não acho que era natural.

Ou talvez meu ciúme estivesse falando. Eu descartei o pensamento tão rápido quanto ele tinha chegado.

Com um olhar em minha direção, ela se inclinou e disse algo para Fernanda. Seu rosto permaneceu uma máscara impassível. Finalmente, ela se virou para mim e realmente me puxou para um abraço. Eu tive que me forçar a não endurecer.

— Eu devo avisá-la. Fernanda é uma fera no quarto. Vai doer quando ela foder você e ela não vai se importar. Ela não se importa com você ou suas emoções estúpidas. Ela vai te foder até sangrar literalmente — ela murmurou, então deu um passo para trás e seguiu seus pais.

Eu podia sentir a cor do meu rosto drenar. Fernanda pegou minha mão e eu vacilei, mas ela agarrou de qualquer maneira. Eu me preparei e ignorei. Eu não poderia enfrentá-la agora, não depois do que aquela mulher tinha acabado de dizer. Eu não me importava que ela tivesse sido obrigado a convidá-la e aos seus pais.

Fernanda deveria tê-los mantido fora da lista. Poderia dizer que Fernanda ficou frustrada com a minha contínua recusa em devolver o seu olhar quando nós falamos com os últimos convidados. Quando entramos no salão com as mesas, vi um telhado de guirlandas nas vigas de madeira, e ela disse:

— Você não pode me ignorar para sempre, Pitel . Estamos casadas agora.

Eu ignorei isso também. Eu estava pendurada em minha compostura com desespero e podia senti-la escorregar por entre meus dedos como areia. Eu não podia, não iria irromper em lágrimas no meu próprio casamento, especialmente porque alguém iria confundir com lágrimas de felicidade.

Meu prato ainda estava vazio. Um garçom encheu meu copo com vinho branco e tomei um gole. Eu já tinha bebido uma taça de champanhe; que, combinado com o fato de que eu não tinha comido muito durante todo o dia me fez sentir um pouco tonta.

Fernanda colocou a mão sobre a minha, me impedindo de tomar outro gole.

— Você deve comer. — Se eu não sentisse os olhos de todos na minha mesa, teria ignorado sua advertência e bebido o vinho.

Peguei uma fatia de pão, dei uma mordida e coloquei o restante no meu prato. Os lábios de Fernanda se apertaram, mas ela não tentou me convencer a comer mais, nem mesmo quando a sopa foi servida e eu a deixei intocada.

Eles serviram cordeiro assado no prato principal. A visão do cordeiro fez meu estômago revirar outra vez, mas era a tradição. O cozinheiro veio em nossa direção, já que tínhamos que ser servidos em primeiro lugar.

Fernanda, teve a primeira fatia e antes que eu pudesse recusar, disse ao cozinheiro para me dar uma boa fatia. O centro da mesa estava carregado com batatas assadas com alecrim, trufas de purê de batatas, aspargos grelhados e muito mais.

A banda começou a tocar quando o jantar acabou, o sinal de que era hora da dança obrigatória. Fernanda ficou de pé, segurando a minha mão. Eu deixei ela me puxar para me levantar, e ao mesmo tempo em que — bacio, bacio — foi gritado pelos convidados.

Vanessa estreitou os olhos e procurou os convidados, como se ela estivesse pensando em atacar o culpado que tinha começado a cantar.

Quando Matheus me puxou em direção a ela, tropecei e parei contra seu peito quando a tontura me abalou. Por sorte ninguém percebeu, porque os braços de Fernanda foram ao meu redor e me seguraram firme. Seus olhos perfuraram os meus quando ela baixou os lábios e roçou contra os meus.

MÁFIA - PITANDAOnde histórias criam vida. Descubra agora