Capítulo 23

290 36 18
                                    

Os raios do sol, de alguma forma, chegam aos meus olhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os raios do sol, de alguma forma, chegam aos meus olhos. O brilho forte quase me cega me forçando a sentar. Esfrego os olhos e alongo os músculos sonolentos. Fazia um bom tempo que não dormia bem assim.

Logo o cheiro delicioso de pão torrado chega as minhas narinas. O vizinho deve ter acordado inspirado, pois não sinto esse cheirinho há muito tempo, ainda mais sendo tão cedo.

Minha visão vai tomando foco com o passar dos segundos. Um ambiente incomum surge em minha frente. Os livros empilhados, a sala organizada, o sofá macio e... Leah sentada em minha frente.

Seus cabelos negros estão soltos emoldurando e destacando seu belo rosto. Ela vestia um body sem alças que deixava sua pele branca exposta e calça de sarja. Seu corpo descansava sobre o sofá enquanto mantinha a cabeça apoiada na mão. Um belo sorriso surge em seus lábios carnudos quando percebe que a encaro.

-Dormiu bem Jessie Brodie?

Esfrego os olhos novamente para ter certeza de que não é uma ilusão. Espero ver meu quarto desbotado e os raios de sol entrando pela minha cortina rasgada, mas a bela moça insiste ficar.

Rapidamente ajeito os cabelos rosados despenteados com os dedos, envergonhada por imaginar Leah me assistindo mergulhada em um sono calmo com um fio de saliva escorrendo pelo canto da boca.

-É... Eu dormi bem- Digo me atrapalhando nas palavras, ainda sonolenta- Que horas são?

-São quase dez da manhã- Responde checando o relógio de prata brilhante em seu pulso.

De repente a noite de ontem volta a minha cabeça. O tombo, a mordida, Yvan e o atestado. Levo os dedos até o curativo e encontro o local limpo levemente dolorido. Do canto da sala, Leah continuava a me observar.

-E o seu trabalho?- Pergunto sentindo minha garganta seca pelas horas de sono.

-Tirei o dia de folga. Como está sua perna?

-Está melhor.

- Ótimo- Ela se levanta e para em minha frente, oferecendo a mão enfeitada por anéis pratas- Fiz torradas para gente.

-Obrigada, mas acho que consigo levantar sozinha.

-Jessie Brodie eu achei que tínhamos combinado de você obedecer minhas ordens.

-Deixa eu adivinhar... Eu não tenho para onde fugir, estou certa?

-Exato. Você está sob minha responsabilidade.

-Você fala como se fosse minha mãe- Reviro os olhos para ela sem conseguir conter um sorriso debochado.

-Eu sou a policia, baby.

Baby.

Por algum motivo essa palavra me faz corar, mas balanço a cabeça rapidamente me livrando do rubor e aceito sua ajuda. Sua mão quente e a prata gelada dos anéis envolvendo minha mão cuidadosamente.

Jessie Brodie (sáfico)Onde histórias criam vida. Descubra agora