Ele deu um passo mais perto dela, sua voz mais suave agora.
— Você deveria ficar longe dele. Ele não é um cara legal..
— Eu sei disso né Carl? ele quem atirou no seu olho, eu odeio ele.
Carl assentiu novamente, seu olhar escurecendo ao se lembrar daquele dia.
— Sim, eu nunca o perdoei por isso — disse ele, a raiva e o ressentimento ainda claros em sua voz. — Mas não é só isso. Ele é um idiota em geral. Ele implica com pessoas mais fracas do que ele e nunca desiste de uma briga. Ele é um problema, pura e simplesmente.
...
Um tempo se passou, Summer sumiu o resto do dia, o que nao era estranho contando que ela sumia quase todos os dias, mas sumir ate durante a noite e nao voltar fez o garoto ir atras dela.
Carl estava procurando por Summer em todos os lugares desde que ela desapareceu repentinamente no início do dia. A ansiedade e a preocupação o atormentavam, pois ele não tinha ideia de onde ela tinha ido ou o que havia acontecido. Quando ele finalmente a encontrou na floresta, chorando, ele imediatamente ficou ao seu lado.— Summer? o que há de errado? — ele perguntou, sua voz cheia de preocupação enquanto se ajoelhava ao lado dela. — O que aconteceu? Onde você esteve o dia todo?
— Carl por que todos aqui tem algo importante para fazer e eu simplismente nao tenho nenhuma tarefa?! eu me sinto insuficiente!
O coração de Carl se acelerou ao ver as lágrimas escorrendo por seu rosto, ouvindo a dor e a frustração em sua voz. Ele estendeu a mão e gentilmente colocou uma mão reconfortante em seu ombro.
— Ei, ei... você não é insuficiente, Sun. Você é importante e importa tanto quanto qualquer outra pessoa — disse ele, com a voz suave, mas firme. — Eu sei que pode não parecer assim agora, mas é a verdade. Você só precisa encontrar o seu lugar, sabe?
A expressão de Carl suavizou-se ainda mais ao ver o quão chateada ela estava. Ele podia sentir a dor dela, e doía-lhe vê-la se sentindo tão inútil.
— Summer me escute. — ele disse sinceramente. — Nem todo mundo precisa salvar vidas para ser importante. Existem muitas outras maneiras de contribuir e fazer a diferença. Só porque você ainda não salvou a vida de alguém, não significa que nunca o fará. E quem sabe, você pode encontre outra coisa em que você seja realmente bom, mas isso nao muda o fato de que voce salva minha vida todos os dias a 18 anos.
Ele estendeu a mão e enxugou algumas lágrimas de sua bochecha.
— Você é importante para mim. Você é a pessoa mais importante da minha vida. E não consigo imaginar minha vida sem você nela. Você pode não perceber isso imediatamente, mas você tem um propósito. Eu sei que você tem. . E estarei aqui, ao seu lado, em cada passo do caminho.
Carl assentiu, sua expressão ainda cheia de preocupação.
— Deveriamos voltar, Rick deve estar nos esperando... — Ela se levantou do chao.
— Sim, vamos voltar — disse ele, levantando-se e oferecendo a mão para ela. — Mas me prometa que conversaremos mais quando voltarmos, ok? Não quero que você mantenha tudo guardado dentro de você.
— Podemos não falar mais sobre isso?... — Ela segurou as duas mãos dele, os corpos voltados um para o outro. — Podemos deitar no chão e ver as estrelas quando chegarmos lá... o que você acha?
Mas seus olhos revelaram que ele estava genuinamente curioso sobre a ideia dela.
— Claro, por que não? — ele concordou, suas mãos ainda segurando as dela. — Contanto que possamos conversar mais tarde.
Carl percebeu o suspiro dela, mas não comentou, simplesmente pegou a mão dela novamente enquanto eles começavam a voltar. O silêncio entre eles era pesado com palavras e sentimentos não ditos.
Enquanto caminhavam, ele olhava para ela, sua mente fervilhando de pensamentos sobre o que estava acontecendo dentro de sua cabeça. Ele podia sentir sua agitação, sua frustração e insegurança. Mas ele sabia que pressioná-la a falar agora só a deixaria mais chateada.
Rick estava parado por perto, esperando que eles voltassem. Ele percebeu a atmosfera um pouco tensa entre Carl e Summer, mas não comentou.
— Ei, vocês dois — ele disse, sua voz quente, mas tingida de preocupação. — Tudo bem?
— oi Rick.. – ela suspirou pesado, soltando a mao de Carl, ela sabia que agora iria ter que contar sobre o relacionamento, entao olhou para que Carl contasse.
Rick ergueu uma sobrancelha diante do suspiro pesado e da mudança repentina em seu comportamento, mas permaneceu em silêncio, esperando que ele falasse algo.
Carl engoliu em seco, percebendo que era hora de confessar tudo. Ele respirou fundo, encontrando o olhar de Rick com firmeza.
— Pai, há algo que preciso te contar... — ele começou, com a voz um pouco nervosa.
A expressão de Rick escureceu com uma mistura de preocupação e curiosidade. Ele percebeu que Carl tinha algo sério a dizer.
— O que é? – ele perguntou, sua voz baixa e firme.
Carl olhou discretamente para Summer, sabendo que ela o estava incentivando silenciosamente a continuar. Ele se firmou e falou.
— É sobre ela e eu... estamos em um... relacionamento.
Os olhos de Rick se arregalaram levemente, surpreso com a notícia. Ele olhou de Carl para Summer e vice-versa, claramente surpreso.
Ele não falou por um momento, absorvendo a informação. Então ele passou a mão pelo rosto, sua expressão conflituosa.
— Vocês dois estão... namorando? — ele perguntou, sua voz revelando uma pitada de descrença.
Carl assentiu, com o estômago tenso de nervosismo. Ele podia sentir a confusão e a cautela de Rick e se preparou para as perguntas inevitáveis.
— Nao é um namoro... estamos indo devagar..
A testa de Rick franziu enquanto ele digeria a notícia. Ele estudou seus rostos, procurando por qualquer sinal de engano.
— Quando isso começou? — ele perguntou finalmente, sua voz cuidadosamente neutra.
Carl olhou para Summee, que fez um pequeno aceno de cabeça, encorajando-o a responder honestamente.
— Tudo começou ontem — ele admitiu, com a voz baixa. — Não queríamos que isso acontecesse, simplesmente... aconteceu.
Rick olhou para Summer em busca de confirmação, e ela concordou com a cabeça.
Sua expressão suavizou um pouco, mas ele ainda parecia preocupado.
— Isso é... sério? — ele perguntou, sua gaze mudando entre eles.
Carl assentiu novamente, encontrando diretamente o olhar de Rick.
— Sim, é sério — disse ele, com a voz cheia de convicção. — Gostamos muito um do outro... e queremos ficar juntos.