29 ♢ O Segredo

54 6 0
                                    

━━━━━ ◇ 𝐇𝐚𝐫𝐫𝐲 ◇ ━━━━━

NA MANHÃ SEGUINTE, a neve que começara a cair de noite se transformara numa nevasca tão densa que a última aula de Herbologia do período letivo foi cancelada: A Professora Sprout queria pôr meias e echarpes nas mandrágoras, coisa que ela não confiaria a mais ninguém, agora que era tão importante as mandrágoras crescerem depressa para ressuscitar Madame Nora e Colin Creevey.

Eu me preocupava com isso sentado em uma das mesas do salão principal, enquanto Rony e Hermione aproveitavam o tempo para jogar uma partida de xadrez de bruxo.

— Oi gente... - a voz de Leo me animou. - O que estão fazendo de bom?

— Xadrez de bruxo... - Rony falou. - Quer jogar?

— É... Acho que tudo bem.

Sem pensar muito, suspirei alto, tentando chamar a sua atenção. Ele reparou na minha tentativa, e revirou os olhos, entediado.

— Pelo amor de Deus, Harry... – disse exasperado. - Ainda está nisso? Vá procurar o Justin se isso é tão importante para você.

— Ah, qual é, Leonis... Vem comigo! - perguntei, esperançoso.

— Ah... - ele suspirou de tédio. - Tudo bem.

Então, ele me estendeu a mão, ajudando-me a levantar e saímos do grande salão, imaginando onde Justin poderia estar.

O castelo estava mais escuro do que normalmente era durante o dia, por causa da neve grossa e cinzenta que descia rodopiando pelo lado de fora das janelas. A Professora Minerva gritava com alguém que, pelo que parecia, tinha transformado o colega em um texugo. Passei adiante, resistindo ao impulso de espiar para dentro e, lembrando que Justin talvez estivesse usando o tempo livre para tirar o atraso em alguma matéria, decidiu verificar primeiro na biblioteca.

Vários alunos da Lufa-lufa que deviam estar na aula de Herbologia se encontravam sentados no fundo da biblioteca, mas não pareciam estar trabalhando. Eu e Leonis nos entreolhamos quando percebemos uma estranha conversa entre eles. Nos escondemos em uma das seções, apenas escutando os murmúrios.

– Então, em todo o caso... – falava um menino forte. – Eu disse ao Justin para se esconder no nosso dormitório. Quero dizer, se Potter o escolheu para sua próxima vítima, é melhor ele ficar pouco visível por uns tempos. É claro que o Justin estava esperando uma coisa dessas acontecer desde que deixou escapar para o Potter que vinha de família trouxa. Isto não é o tipo de coisa que se fale assim, com o herdeiro de Sonserina à solta, não é mesmo?

— Então você acha que é o Potter, Ernie? – perguntou, ansiosa, uma menina loura de marias-chiquinhas.

— Ana... – disse o garoto forte, que aparentemente chamava Ernie. – Ele é um ofidioglota. Todo mundo sabe que isso é a marca do bruxo das trevas. Você já ouviu falar de um bruxo decente que soubesse falar com cobras? Chamavam o próprio Slytherin de língua de serpente. Lembram o que estava escrito na parede? Inimigos do herdeiro, cuidado. Potter teve um problema com o Filch. Logo em seguida a gata de Filch é atacada. Aquele aluno do primeiro ano, o Creevey, estava aborrecendo Potter no jogo de quadribol, tirando fotos dele estirado na lama. Logo em seguida, Creevey foi atacado.

— Mas ele sempre pareceu tão gentil... – disse a tal Ana, em dúvida. – E foi quem fez Você-Sabe-Quem desaparecer. Ele não pode ser tão ruim assim, pode?

Ernie baixou a voz, misterioso.

— Ninguém sabe como foi que ele sobreviveu àquele ataque do Você-Sabe-Quem, quero dizer, ele era só um bebê quando a coisa toda aconteceu. Devia ter explodido em pedacinhos. Só um mago das trevas realmente poderoso poderia ter sobrevivido a um ataque daqueles. Vai ver é por isso que Você-Sabe-Quem queria matá-lo para começar. Não queria outro bruxo das trevas concorrendo com ele. Que outros poderes será que o Potter anda escondendo?

Lovely & Venomous - Harry Potter FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora