━━━━━ ◇ 𝐋𝐞𝐨𝐧𝐢𝐬 ◇ ━━━━━
ACORDEI COM A LUZ DO SOL TOCANDO LEVEMENTE MEU ROSTO, me sentei na cama e esfreguei os olhos, bocejando. O meu primeiro momento em Hogwarts com toda certeza não foi o melhor, mas nada podia estragar a minha primeira aula do ano!
Pulei da cama, ignorando completamente o restante dos garotos no quarto e me vesti o mais rápido que consegui. Sem pensar duas vezes, apanhei meus livros para as aulas do dia e enfiei-os na bolsa, colocando-a nas costas e atravessando a porta. Fui até o salão principal, tomei meu café e corri para a primeira aula, que seria de poções.
A sala de poções era sombria e intimidadora. As paredes revestidas de pedra cinza escuro, e o ambiente iluminado por velas que lançavam sombras dançantes nas paredes. Móveis como cadeiras e mesas eram de madeira escura e austera, com poucos adornos. O chão era de pedra polida, frio e impessoal.
Havia prateleiras ao redor da sala que exibiam frascos e frascos contendo ingredientes e poções de várias cores e viscosidades, criando uma atmosfera de mistério e magia. Em geral, a sala do professor evocava uma sensação de escuridão e segredo, que eu particularmente adorei.
Fui um dos primeiros a chegar, por isso consegui um lugar privilegiado, logo na primeira fileira de mesas. Ficava de frente para o quadro negro do professor, onde o sol que entrava pelas pequenas janelas não atrapalhava a visão, e ao mesmo tempo era bem ventilado. Era o lugar perfeito.
Caminhei até o lugar, porém, no momento em que fui colocar minhas coisas na mesa, alguém colocou as suas ao mesmo tempo que eu. Levantei meus olhos para ver quem era e - já devia ter adivinhado - era meu primo.
- Esse lugar é meu! - disse ele, me encarando.
- Nem pensar! - eu neguei com a cabeça. - Eu cheguei primeiro na sala, e vi o lugar primeiro!
- Eu cheguei nele primeiro!
- Não! Chegamos ao mesmo tempo!
- Crabbe! Goyle! - ele ordenou aos amigos.
Eu encarei aqueles dois brutamontes, que correram na minha direção como rinocerontes enfurecidos. Sem mais nem menos, Goyle me deu apenas um golpe, me empurrando para fora da cadeira. Foi tão forte que eu me desequilibrei e caí de traseiro no chão, sem entender ainda o que havia acontecido. Enquanto isso, Crabbe apenas apertava as juntas dos dedos, tentando me intimidar.
- EI, VOCÊS!
Nos viramos para a porta simultaneamente, onde estava o professor Snape parado na entrada, observando a nossa briga com um desprezo inacreditável. Ele andou em passos irritados até nós dois, ficando de frente para nossa mesa, que era a primeira na fileira da frente.
Me levantei num pulo, ficando de pé.
- Querem me explicar o que diabos está acontecendo?
- Professor. - Malfoy se apressou para me dedurar. - Eu cheguei primeiro nessa carteira!
- Não, não! - eu neguei, me defendendo. - Eu cheguei primeiro!
Snape me encarou profundamente por alguns segundos, me analisando desde o primeiro fio de cabelo da cabeça até os meus calçados. Então, ele ergueu a cabeça e empinou o nariz, cheio de si.
- Senhor Lestrange... Certo?
- Sim, senhor.
- Admito que fiquei um tanto quanto... Surpreso... Ao ouvir a decisão do chapéu seletor. - ele disse, ignorando Draco. - Isso, é claro, devido a sua linhagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lovely & Venomous - Harry Potter Fanfic
Fiksi PenggemarHarry Potter estava muito animado para começar seus estudos em Hogwarts e embarcar num mundo cheio de magia e coisas inacreditáveis. Porém, ele acaba encontrando certos problemas no "paraíso" quando conhece Cygnus Leonis Lestrange, ou apenas Leonis...