25 ♢ Primeiro Jogo de Draco

48 5 0
                                    

━━━━━ ◇ 𝐋𝐞𝐨𝐧𝐢𝐬 ◇ ━━━━━

DEPOIS DAQUELA AULA, sabia que o trio se sentiria ainda mais motivado para investigar Draco. E foi exatamente o que aconteceu. Assim que saímos da sala, os escutei conversando sobre o assunto.

— Pensem bem! – disse Rony a Hermione. – A família dele é de Sonserina há séculos!

— Vocês acham mesmo que possa ser o Draco? – eu disse. – Vocês estão mesmo doidos...

— Leo, fala sério! – disse Harry. – Você o conhece... Ele é totalmente do mal!

— Exatamente! Eu o conheço... E não acho que seja possí9vel. Sequer provável...

— Ainda assim, eu quero testar essa teoria. – ele insistiu, teimoso como sempre. – Ouviu, Hermione?

— Bom... – ela disse, me encarando. – Podemos testar uma coisa...

— Tudo bem... Já que vocês querem tanto. – eu disse, cruzando os braços. – Vamos nessa.

— Mas vai ser perigoso! – ela continuou. - Sem contar que vamos estar quebrando umas cinquenta regras dessa escola.

— Ata... Como se a gente obedecesse alguma delas. – eu disse.

━━━━━ ◇◆◇ ━━━━━

Os dias passaram bem rápido e o dia do primeiro jogo de Draco chegou. O dia estava maravilhoso, por incrível que pareça, e eu conseguia ver perfeitamente que meu primo estava muito animado. Já eu não estava com toda essa animação, e admito que só fui até o campo de quadribol porque queria ver Harry jogando.

Por mais que Draco soubesse jogar quadribol, Harry tinha o talento que ninguém mais tinha. Era um dom herdado do pai, que também jogara pela Grifinória. Enquanto estava no ar, apanhando o pomo de ouro, Harry deixava claro que havia nascido para fazer aquilo. Ou seja, ainda assim o time de Sonserina não tinha chance alguma!

Infelizmente, quando soube que eu pretendia aparecer pelo campo, meu tio Lucius – que fora assistir ao jogo do filho – fez questão de que eu me sentasse ao lado dele. Por conta disso, acabei ficando longe dos meus amigos e tive que aturar não apenas ele, como também o professor Snape.

— Bom dia, Cygnus. – disse meu tio ao me encontrar. – Eu espero que esteja pronto para torcer para Draco.

— Claro, tio. – eu menti, forçando simpatia.

— Uma grande pena que sua tia não tenha interesse algum por esportes. E até onde eu me lembre, nem mesmo você tinha. – ele me encarou de forma estranha. – O que será que lhe fez mudar de ideia quanto ao esporte?

— Uh... Eu... Não sei ao certo... – falei, sentindo uma leve ansiedade.

— Que curioso... De qualquer modo, eu sei que seu primo está feliz por sua presença nesse dia tão importante para ele.

— É, eu também! – respondi, rindo por dentro.

Então, os jogadores entraram em campo sendo recebidos pelos gritos e palmas dos torcedores. Em seguida, madame Hooch apitou, dando início ao jogo.

━━━━━ ◇ 𝐇𝐚𝐫𝐫𝐲 ◇ ━━━━━

Quando nós entramos no campo, fomos recebidos por um alvoroço ensurdecedor, um monte de vivas vindos das fileiras da Corvinal e da Lufa-Lufa. Eles estavam ávidos para testemunhar a derrota da Sonserina. Mas é claro que os alunos da Sonserina não ficaram quietos, vaiaram e assobiaram com toda a força.

Lovely & Venomous - Harry Potter FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora