━━━━━ ◇ 𝐇𝐚𝐫𝐫𝐲 ◇ ━━━━━
Passei boa parte da noite pensando na conversa que tinha escutado do Sr. e da Sra. Weasley. Eu havia encontrado a família deles e Hermione no Caldeirão Furado, afinal eles também precisavam comprar os novos livros e materiais. Eu não pretendia ser um bisbilhoteiro, mas como a conversa era sobre mim, não pude evitar prestar atenção.
– ... não faz sentido não contar a ele – o Sr. Weasley dizia, veemente. – O garoto tem o direito de saber. Tentei dizer isso a Fudge, mas ele insiste em tratar Harry como criança. O menino já tem treze anos e...
– Arthur, a verdade iria aterrorizar Harry! – disse a Sra. Weasley com a voz esganiçada. – Você quer mesmo mandar Harry de volta à escola com essa ameaça pairando sobre a cabeça dele? Pelo amor de Deus, ele está feliz sem saber de nada!
– Não quero fazê-lo infeliz, quero deixá-lo de sobreaviso! – retrucou o Sr. Weasley. – Você sabe como são o Harry e o Rony andando por aí sozinhos, já foram parar na Floresta Proibida duas vezes! Mas Harry não pode fazer isto este ano! Quando penso o que poderia ter acontecido a ele na noite em que fugiu de casa! Se o Nôitibus não o tivesse apanhado, aposto que ele estaria morto antes do Ministério encontrá-lo.
– Mas ele não está morto, está são e salvo, então qual é o sentido...
– Molly, dizem que Sirius Black é doido, e talvez seja, mas ele foi suficientemente esperto para fugir de Azkaban, e isto é uma coisa que todos supõem que seja impossível. Já faz três semanas e nem sinal dele, e não dou a mínima para o que Fudge vive declarando ao Profeta Diário, estamos tão próximos de apanhar Black quanto estamos de inventar uma varinha que funcione sozinha. A única coisa de que temos certeza é que Black está atrás de...
– Mas Harry está perfeitamente seguro em Hogwarts.
– Achávamos que Azkaban era perfeitamente segura. Se Black foi capaz de sair de Azkaban, então é capaz de entrar em Hogwarts.
– Mas ninguém tem realmente certeza de que Black esteja atrás de Harry...
Ouvi um baque seco na mesa e não tive dúvida de que o Sr. Weasley tinha dado um soco na mesa.
– Molly, quantas vezes preciso lhe dizer a mesma coisa? A imprensa não noticiou porque Fudge não queria que houvesse escândalo, mas Fudge foi até Azkaban na noite em que Black fugiu. Os guardas lhe disseram que Black andava falando durante o sono havia algum tempo. Sempre as mesmas palavras: "Ele está em Hogwarts... ele está em Hogwarts." Black é desequilibrado, Molly, e quer ver Harry morto. Se você quer saber, ele acha que se matar Harry vai trazer Você-Sabe-Quem de volta ao poder. Black perdeu tudo naquela noite em que Harry deteve Você-Sabe-Quem, e passou doze anos sozinho em Azkaban pensando nisso...
Fez-se silêncio. Cheguei mais perto da porta, desesperado para ouvir mais.
– Bem, Arthur, você deve fazer o que acha que é certo. Mas está se esquecendo de Alvo Dumbledore. Acho que nada poderá fazer mal a Harry em Hogwarts enquanto Dumbledore for o diretor. Suponho que ele esteja sabendo de tudo isso.
– Claro que sabe. Tivemos que lhe perguntar se se importava que os guardas de Azkaban tomassem posição junto às entradas da escola. Ele não ficou muito satisfeito, mas concordou.
– Não ficou satisfeito? Por que não ficaria satisfeito, se os guardas estão lá para agarrar o Black?
– Dumbledore não gosta dos guardas de Azkaban – disse o Sr. Weasley deprimido. – Nem eu, se você quer saber... mas quando se está lidando com um bruxo como Black, por vezes a gente tem que se aliar com gente que se prefere evitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lovely & Venomous - Harry Potter Fanfic
Fiksi PenggemarHarry Potter estava muito animado para começar seus estudos em Hogwarts e embarcar num mundo cheio de magia e coisas inacreditáveis. Porém, ele acaba encontrando certos problemas no "paraíso" quando conhece Cygnus Leonis Lestrange, ou apenas Leonis...