━━━━━ ◇ 𝐋𝐞𝐨𝐧𝐢𝐬 ◇ ━━━━━
DEPOISDO QUE FIZ NA AULA DE POÇÕES DE SNAPE, as coisas ficaram mais calmas entre mim e os outros grifinórios. Eu sabia que havia grande chance de sofrer punição por ter falado com o professor daquela maneira, mas aquela foi uma forma de eu compensar Harry por ter me consolado na noite anterior. E, por mais que a maioria pensasse que eu estava tentando simular uma falsa simpatia, alguns outros começaram a pensar que talvez eu não fosse uma pessoa ruim.
Uma delas era o próprio Harry, que no café da manhã do dia seguinte, se aproximou de mim e se sentou ao meu lado para comer.
— Oi. – ele disse, simples e sucinto.
— Oi... – falei ainda incerto.
Eu o encarei alguns segundos, ainda processando o que estava acontecendo, e ele se virou para mim, com uma expressão relaxada no rosto.
— Não vai se sentar com seus amigos? – perguntei, tentando provocar uma reação nele.
Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Ronald Weasley se aproximou de onde estávamos e se sentou ao lado do amigo, um pouco distante de mim. Mas era o suficiente para que ele me fitasse com os olhos repletos de desconfiança.
— Bom dia, Weasley. – eu o provoquei.
— Vê se não enche! – ele respondeu de imediato.
— RON! – Harry o repreendeu. - O que nós conversamos?!
— Ele pode ter sido minimamente legal na aula de poções... – disse o ruivo, enchendo seu copo com suco de abóbora. – Mas não sou obrigado a me tornar amigo dele!
Harry suspirou, encarando o amigo, ainda reprovando sua atitude. Eu apenas observava os dois, em silêncio, e achando muita graça nas caras e bocas que Weasley fazia. Ele com certeza não gostava nem um pouquinho de mim.
— Não liga para ele... É um idiota. – disse Harry, depois de um tempo.
— Eu acho ele um poço de simpatia. – falei, e o ruivo me encarou ainda mais irritado.
— Bom, vamos mudar de assunto... Vocês ouviram que vamos ter aulas de voo? – disse Harry. – Vocês estão animados? Porque eu não estou.
— Por quê?
— Sabe... É que eu... – ele parecia estar procurando as palavras. - Não estou animado para fazer papel de palhaço montado numa vassoura na frente do seu primo.
— Você não sabe se vai fazer papel de palhaço... - disse Ronald. - Em todo o caso, sei que eu o ouvi falando que é bom em quadribol. Aposto que é conversa fiada...
Fiquei em silêncio. Eu sabia que apesar de exagerar muito ao contar suas histórias, Draco realmente sabia jogar quadribol. Quando fez nove anos, ele ganhou uma vassoura de brinquedo da tia Narcissa, e desde então um de seus passatempos favoritos era me perseguir voando nela.
E mesmo odiando quando o Draco fazia aquilo, eu até que gostava de assistir quadribol, além de ser muito fã dos Ballycastle Bats e até tinha alguns pôsteres deles. Ainda assim, eu não era bom em esportes, e não estava nem um pouco animado para aprender a voar.
Escutei Neville Longbottom dizer que também nunca havia andado de vassoura na vida, porque a avó nunca o deixou chegar perto de uma. Enquanto isso, Hermione Granger, a garota gentil que era minha parceira na aula de poções, estava quase tão nervosa quanto Neville com a ideia de voar. Ela ficava falando sobre macetes de voo que lera em um livro da biblioteca chamado Quadribol através dos séculos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lovely & Venomous - Harry Potter Fanfic
FanficHarry Potter estava muito animado para começar seus estudos em Hogwarts e embarcar num mundo cheio de magia e coisas inacreditáveis. Porém, ele acaba encontrando certos problemas no "paraíso" quando conhece Cygnus Leonis Lestrange, ou apenas Leonis...