━━━━━ ◇ 𝐋𝐞𝐨𝐧𝐢𝐬 ◇ ━━━━━
Aquela pequena multidão de bruxos, amontoados uns nos outros para nos encararem com desprezo e para rir de nós, estava causando uma séria confusão. Por isso, não fiquei nem um pouco surpreso quando algum aluno de sonserina linguarudo contou tudo sobre a cena para a professora Minerva.
Ela veio até nós, com o rosto púrpura de tão nervosa. Segurou meu braço e o braço de Harry, e sem dizer nada, nos puxou consigo para fora da sala de transfiguração e nos arrastou pelo corredor. Eu queria muito perguntar a ela para onde ela estava nos levando, mas a julgar pela cara demoníaca que ela fazia, eu não tive coragem alguma de fazer. Por sorte, Harry teve.
— Professora... Onde estamos indo?
— Silêncio, Potter! - ela esbravejou. - Estão indo diretamente para a sala de Dumbledore. Afinal, eu não tenho mais idade para ficar lidando com problemas desse tipo. Até porque vocês dois não são mais apenas criancinhas, por mais que ajam como tal.
— Mas professora! - eu disse. - Nós não fizemos nada demais! Você precisa nos escutar.
— Guarde toda a sua história para DUMBLEDORE! Ele vai ficar muito interessado em toda essa situação, eu sei que vai.
━━━━━ ◇◆◇ ━━━━━
— Boa tarde, senhor Lestrange. Senhor Potter... - disse a voz de Dumbledore assim que entramos pela porta. - Como os senhores tem passado? Por favor, sentem-se.
— Sim, senhor... - respondi, nervoso.
Sentei-me na frente de sua mesa, enquanto o observava fechar um livro velho que estava folheando e o guardá-lo de volta na estante. Então, virou-se para me encarar, parecendo sério.
— Imagino que haja um motivo para terem sido trazidos até minha sala.
— Sim, senhor, mas... Mas é que... - me faltaram palavras.
— É que não foi bem assim! Contaram a história errada para a professora Minerva!
— E então, qual foi o problema? - disse ele, esfregando a barba cuidadosamente. - Me contem devagar.
— Acontece que eu e Leonis discutimos com Snape e ele nos tirou de sala. - continuou Harry.
— O que houve entre vocês e Snape?
— Eu... Eu posso ter dado um tapa na cara do meu primo... - falei, ainda bem encolhido na cadeira. - Mas se eu fiz isso foi porque ele admitiu que só estava fingindo a dor no braço para prejudicar o Hagrid!
— Hmm... Entendo... - disse o diretor, vagamente.
— Bom... Depois disso fui expulso da sala.
— Foi quando eu fui expulso por ter defendido o Leonis. - disse Harry. - Snape tinha usado Expelliarmus nele! Poderia ter o machucado!
O diretor não falava nada, apenas olhava de mim para Harry através dos óculos de meia-lua.
— Depois disso, ficamos no pátio na frente da sala de Snape, esperando que a próxima aula começasse. - eu continuei contando. - Ficamos brincando de snap explosivo e conversando sobre a vida.
Eu não ia citar a minha conversa com Harry para Dumbledore. Até porque não tinha motivo algum para eu fazer isso. Então, apenas continuei a contar.
— Enfim, eu e Harry começamos a brincar um com o outro e ele disse que me derrubava fácil. Eu duvidei e ele me derrubou. Foi só isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lovely & Venomous - Harry Potter Fanfic
FanficHarry Potter estava muito animado para começar seus estudos em Hogwarts e embarcar num mundo cheio de magia e coisas inacreditáveis. Porém, ele acaba encontrando certos problemas no "paraíso" quando conhece Cygnus Leonis Lestrange, ou apenas Leonis...