37 ♢ A Entrada Para a Câmara

41 3 0
                                    

━━━━━ ◇ 𝐋𝐞𝐨𝐧𝐢𝐬 ◇ ━━━━━

REPENTINAMENTE, Rony se vira para nós dois.

— A entrada para a Câmara Secreta! – disse com a voz rouca – E se for um banheiro? E se for o...

— Banheiro da Murta Que Geme. - completei.

Ficamos sentados ali, a excitação circulando com rapidez pelo corpo, mal conseguindo acreditar.

— Isto significa que não devo ser o único a falar a língua das cobras na escola. - Harry comentou. - O herdeiro de Slytherin deve ser outro que fala também. É assim que ele controla o basilisco.

— Que vamos fazer? – perguntou Rony, cujos olhos faiscavam. – Vamos direto à Professora McGonagall?

— Vamos à sala dos professores. - comentei. - Ela vai para lá dentro de dez minutos. Já está quase na hora do intervalo.

Corremos para baixo. Não querendo sermos encontrados perambulando por outro corredor, fomos diretamente à sala dos professores, ainda deserta. Era um aposento amplo, as paredes forradas com painéis de madeira, as cadeiras de madeira escura. Ficamos andando de um lado para o outro, ansiosos demais para nos sentar.

Mas a sineta do intervalo jamais tocou. Em vez disso, ecoando pelos corredores, ouvimos a voz da Professora McGonagall, magicamente amplificada.

"Todos os alunos voltem imediatamente aos dormitórios de suas casas. Todos os professores voltem à sala de professores. Imediatamente, por favor."

Me virei para encarar os dois.

— Não outro ataque!

— Não agora! - Harry lamentou.

— Que vamos fazer? – disse Rony horrorizado – Voltar ao dormitório?

— Não... – eu disse.

Olhei à nossa volta. Havia um tipo feio de guarda-roupa à minha esquerda, onde guardavam as capas dos professores.

— Ali dentro. Vamos ouvir o que foi. Depois podemos contar o que descobrimos.

Nos escondemos dentro do armário, escutando o barulho de centenas de pessoas andando no andar de cima e a porta da sala de professores se abrir e bater. Do meio das dobras mofadas das capas, vimos os professores chegarem um a um. Alguns pareciam intrigados, outros completamente apavorados.

Então chegou a Professora McGonagall.

— Aconteceu... – disse ela na sala silenciosa – Uma aluna foi levada pelo monstro. Para a Câmara.

O Prof. Flitwick deixou escapar um grito fino. A Professora Sprout tampou a boca com as mãos. Snape agarrou com muita força o encosto de uma cadeira e perguntou:

— Como você pode ter certeza?

— O herdeiro de Slytherin deixou outra mensagem. Logo abaixo da primeira. "O esqueleto dela jazerá na Câmara para sempre."

— Quem foi? – perguntou Madame Hooch, que afundara, com os joelhos bambos, numa cadeira.

— Que aluna?

— Ginny Weasley... – respondeu McGonagall.

Senti Rony escorregar silenciosamente para o chão do armário.

— Teremos que mandar todos os alunos para casa amanhã... – continuou ela. - Isto é o fim de Hogwarts. Dumbledore sempre disse...

A porta da sala de professores bateu outra vez. Por um momento delirante tive certeza de que seria Dumbledore. Mas era Lockhart e ele sorria.

Lovely & Venomous - Harry Potter FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora