━━━━━ ◇ 𝐋𝐞𝐨𝐧𝐢𝐬 ◇ ━━━━━
O dia da primeira tarefa do Torneio Tribruxo finalmente chegou, e eu estava uma pilha de nervos. Desde que os nome de Harry saiu do Cálice de Fogo, eu não conseguia parar de me preocupar com ele. Mas naquele dia, a preocupação atingiu um nível insuportável. Hermione me disse que Harry ia enfrentar um dragão. Um dragão de verdade. E eu não sabia se ele estava preparado.
Acordei cedo, mas já me sentia exausto de tanto pensar nos possíveis perigos que Harry poderia enfrentar. Minha mente estava cheia de imagens horríveis: chamas cuspidas por um dragão, garras afiadas rasgando a pele de Harry, ele caindo de uma altura mortal. Eu tentava afastar esses pensamentos, mas eles voltavam com força total, me deixando mais e mais ansioso.
Na sala comunal da Grifinória, vi Harry tentando parecer calmo, mas eu o conhecia bem o suficiente para saber que ele estava nervoso. Ele tentava sorrir e conversar com os outros, mas seus olhos traíam a ansiedade que sentia. Queria muito lhe dar algum conforto, mas não sabia o que dizer.
Eu precisava criar coragem e ir até ele, dizer alguma coisa. Qualquer coisa que fosse, desde que eu me esforçasse para consolá-lo e ajudá-lo a se preparar psicologicamente para a tarefa. Mas tinha que esperar até que todos estivessem longe dele para fazer isso.
━━━━━ ◇ 𝐇𝐚𝐫𝐫𝐲 ◇ ━━━━━
A atmosfera na escola era de grande tensão. As aulas iam ser interrompidas ao meio-dia, dando a todos os estudantes tempo para descer até o cercado dos dragões – embora, é claro, eles ainda não soubessem o que encontrariam lá. Enquanto descia também, ainda conseguia escutar o pessoal zombando de mim.
Mesmo com a noite de sono bem aproveitada, o nervosismo era impossível de ser controlado. Fiquei imaginando se poderia perder a cabeça quando tentassem me levar até o dragão.
Eu não tinha aulas nos primeiros períodos daquele dia, então só tive tempo de acenar para Hermione quando atravessamos o corredor. O tempo estava mais esquisito que nunca. As aulas se passaram tão rapidamente que pareciam ter desaparecido num segundo que pisquei. Sentei-me no salão principal para almoçar, evitando todos os olhares dos outros alunos.
E de repente, a professora McGonagall veio até mim.
– Harry, os campeões têm que descer para os jardins agora... Você tem que se preparar para a primeira tarefa.
– OK... – disse me levantando e deixando cair o garfo no prato.
Ao mesmo tempo, Vítor Krum e Fleur Delacour também se levantaram de suas mesas.
– Boa sorte... – falou Hermione – Você vai se sair bem!
– Ah, vou! – exclamou, com uma voz que nem parecia a minha.
Deixei o salão junto com os outros campeões, acompanhados de Snape e McGonagall. Ao conduzir-nos pelos degraus de pedra para a fria tarde de novembro, a professora pôs a mão no meu ombro.
– Agora, não entre em pânico... – disse ela. – Mantenha a cabeça fria...
– Obrigado pelo conselho... – falei, tentando soar mais confiante do que me sentia.
– Temos bruxos à mão para resolver a situação se ela se descontrolar... O principal é você fazer o melhor que puder e ninguém vai passar a pensar mal de você por isso... Você está bem?
– Estou... – falei fraco – Estou ótimo.
Apertei a mão de Hermione antes de seguir com os outros. Era óbvio que nenhum de nós estávamos prontos para enfrentar um dragão...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lovely & Venomous - Harry Potter Fanfic
FanfictionHarry Potter estava muito animado para começar seus estudos em Hogwarts e embarcar num mundo cheio de magia e coisas inacreditáveis. Porém, ele acaba encontrando certos problemas no "paraíso" quando conhece Cygnus Leonis Lestrange, ou apenas Leonis...