26 ♢ Na Enfermaria

57 6 0
                                    

━━━━━ ◇ 𝐋𝐞𝐨𝐧𝐢𝐬 ◇ ━━━━━

Por um momento, eu não consegui respirar. Quando vi que Harry estava despencando da vassoura, logo depois atingindo o chão, eu senti uma ansiedade diferente. Era como se meu coração fosse pular do meu peito, ou como se estivesse sofrendo um ataque cardíaco. E, sem pensar muito nas consequências, abandonei o lugar onde estava sentado e corri em direção ao campo de quadribol.

Todos haviam se reunido ao redor de Harry, que aparentemente não estava mais desmaiado. O lugar então foi invadido por outros da arquibancada, mas isso não me impediu de vê-lo mais de perto. Àquela altura, Hermione e Rony já estavam junto dele.

— Harry... Harry, você está bem?

— Meu braço... – ele gaguejou. - Acho que quebrou...

— Mas ele conseguiu pegar o pomo! - disse Rony, sorridente. - Irado!

— Você... Você o pegou... - eu sorri, impressionado.

Tudo parecia bem. Isso até que Lockhart - me recuso a chamá-lo de professor - entrou no campo, também preocupado com Harry.

— Ah, o senhor, não... - Harry falou, desanimado.

— Ele não sabe o que está dizendo... – falou Lockhart em voz alta para o ajuntamento de alunos que cercavam ansiosos os dois. – Não se preocupe, Harry. Já vou endireitar o seu braço.

— Não! – eu exclamei. – Vai dar errado!

— Vou ficar com ele assim, obrigado...

O garoto tentou se sentar, mas a dor foi terrível. Ele ouviu um clique conhecido ali por perto.

— Colin! - Hermione o repreendeu. – Agora não!

— Não quero uma foto deste momento, Colin! – disse Harry em voz alta.

— Deite-se, Harry... – mandou Lockhart acalmando-o. – É um feitiço muito simples que já usei muitíssimas vezes...

— Por que não posso simplesmente ir para a ala hospitalar? – disse Harry com os dentes cerrados.

— Ele devia mesmo, professor... - disse um enlameado Wood, que não pôde deixar de sorrir mesmo com o seu apanhador machucado. – Grande captura, Harry, realmente espetacular, a melhor que já fez, eu diria...

— Agora não é o momento! - eu disse a ele.

— Afastem-se! – pediu Lockhart, enrolando as mangas de suas vestes verde-jade.

— Não... Não faça isso ! – disse Harry com a voz fraca, mas Lockhart agitava a varinha e um segundo depois apontou-a diretamente para o braço de Harry.

Era como se o braço estivesse se esvaziando. Ele nem se atreveu a verificar o que estava acontecendo. Fechara os olhos, virara o rosto para longe do braço, mas os seus piores temores se confirmaram, as pessoas em volta exclamaram e Colin Creevey começou a fotografar furiosamente. Seu braço não doía mais – e nem de longe se parecia com um braço.

— Eca... - eu disse, enojado. - Parece gelatina...

— Ah... – disse Lockhart. - É, às vezes isso pode acontecer. Mas o importante é que os ossos não estão mais fraturados.

Quando Harry se levantou, inclinou-se para um lado. Tomando fôlego, olhou para baixo, para o braço direito. O que ele viu quase o fez desmaiar. Ele tentou mexer os dedos. Nada aconteceu.

Lockhart não emendara os ossos de Harry. Ele os removera.

━━━━━ ◇◆◇ ━━━━━

Lovely & Venomous - Harry Potter FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora