22 ♢ Lockhart

72 8 0
                                    

━━━━━ ◇ 𝐋𝐞𝐨𝐧𝐢𝐬 ◇ ━━━━━

NO DIA SEGUINTE, teríamos aula de herbologia junto com os grifinórios na enorme estufa número três do castelo, com a professora Sprout. Eu não estava nada animada, porque sempre achei que aquela matéria fosse um saco, mas quando Harry entrou com Ronald e Hermione na estufa, eu sorri muito satisfeita.

— Onde é que vocês estavam? – eu cochichei para Harry.

— Eu não sei dizer o que aconteceu... – ele disse. - A passagem simplesmente fechou no momento em que íamos passar.

— Credo... Tudo que é ruim acontece com vocês.

— Agora que você percebeu isso? - Rony suspirou.

A professora chegou à estufa e começou sua aula:

— Bom dia pessoal! - ela nos cumprimenta animada. - Todos à mesa! Hoje nós iremos reenvasar mandrágoras! Quem aqui sabe me dizer as propriedades delas? Senhorita Granger?

— É usada para trazer ao estado natural quem foi petrificado. – respondeu Hermione, que havia levantado a mão. - É também muito perigosa! O grito da mandrágora é fatal para todos que o ouvem!

— Excelente! Dez pontos para Grifinória!

A professora pediu para que colocássemos os tampões nos ouvidos, e nos ensinou como retirar a mandrágora do vaso e reenvasá-la no outro. O grito da mandrágora invadiu a estufa, me fazendo levar as mãos aos tampões, para abafar melhor o som.

— Agora vocês! Segurem sua mandrágora e puxem com força!

Assim todos nós fizemos. 

━━━━━ ◇ 𝐇𝐚𝐫𝐫𝐲 ◇ ━━━━━

Eu estava me sentindo exausto depois de tudo o que aconteceu. Muita coisa havia dado errado para mim e para Rony, e o ano mal havia começado. Então, fiquei muito animado quando descobri que Leonis pretendia se sentar perto de mim durante o almoço. E quando o avistei, me senti um pouquinho melhor.

— Aí está você!

— Sim, aqui é muito melhor que ficar perto do Malfoy! – ele disse, ajeitando-se na mesa. - Estou de saco cheio dele.

— Eu entendo. Principalmente depois que você teve que passar as férias com ele... – falei, depois de um gole de suco de abóbora. - Que bom que conseguimos sentar perto um do outro. Eu queria mesmo voltar a conversar com você.

— É... Não temos tido muito tempo...

— Bom, eu sei que você não gosta de quadribol e essas coisas, mas... Eu estive pensando... Você bem que poderia passar pelo campo depois do treino. Eu estaria com tempo livre!

— Hm... Claro. Por que não?

— S... Sério? Iria mesmo?

— Sim. Não tem problema algum.

— Mesmo não curtindo quadribol?

— Mesmo não curtindo quadribol.

O garoto sorriu, até que de repente, fomos surpreendidos por uma coruja que voava meio torta. Ela acabou caindo na minha tigela de batatas, e voou batata para todo lado. Era a coruja do Ronald, que estava trazendo lhe alguma coisa.

— Foi mal, Harry. - Rony disse, envergonhado. - Essa coruja é um perigo...

Ele retirou do bico da pequena ave uma carta.

— Ah, não!

— Aí, pessoal! – Seamus chamou a atenção de todos. - O Weasley recebeu um berrador!

Lovely & Venomous - Harry Potter FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora