31 ♢ A Poção

40 2 0
                                    

━━━━━ ◇ 𝐇𝐚𝐫𝐫𝐲 ◇ ━━━━━

EU JÁ ESTAVA PERFEITAMENTE FELIZ COM TUDO O QUE TINHA GANHADO, pensando no quanto meus amigos eram legais. Mas ainda restava um último pacote, bem aos pés da minha cama, e eu me perguntava de quem poderia ser aquele presente.

— Esse... Esse presente é seu? - perguntei, hesitante, a Leonis.

O garoto, que antes estava falando alegremente com nossos outros dois amigos, de repente cruzou os braços e emburrou a cara. Era óbvio o motivo pelo qual estava agindo daquele jeito, afinal eu sequer tinha pedido desculpas a ele depois do que disse naquele dia em que brigamos. Então, eu não podia censurá-lo por isso.

— É. – ele me respondeu.

Você me deu um presente de natal?! - eu perguntei.

— Qual o problema? - ele falou, com raiva. – É algo totalmente normal...

— É que eu... – eu repentinamente fiquei chateado. - Achei que estivesse com raiva de mim. Você sabe... Pelo que falei naquele dia.

— Ainda estou!

— Aliás, acho que você deve desculpas a ela, não é, Harry? - Hermione falou para mim, irritada.

— Não quero que seja forçado. – disse Leonis.

— Não, ela tem razão... – eu disse, me levantando. - Eu devia ter me desculpado antes. Você ficou do meu lado e mesmo assim eu fui grosseiro com você...

— Está falando isso só porque eu te dei um presente?

— Não! - eu falei, sincero. - Porque você é meu melhor amigo.

— EI! - disse Rony, sentindo-se abandonado.

— Você também, Ron... - eu disse.

— Então qual é a desculpa para não ter pedido antes? - disse Leonis.

— Eu... Estava com vergonha! Eu não tinha certeza se você iria aceitar ou não... E sei que isso não é desculpa.

— E quem disse que vou aceitar agora? - o garoto perguntou, me deixando acanhado.

— Bom... Eu não sei... - eu dei de ombros. - Mas mesmo assim... Me desculpe.

O garoto espremeu bem os seus olhos, me encarando de modo sério. Fiquei me questionando se tinha como ele saber que meu corpo inteiro tremia naquele momento. E implorava para que ele não lesse minha mente, ou eu ficaria parecendo um idiota.

— Tudo bem... Eu te perdoo. - ele disse depois de um tempo. - Desta vez!

— SÉRIO?! - eu disse feliz. - PERDOA MESMO?

— Sim. Afinal, você é meu melhor amigo. - disse ele, e depois encarou Rony. - Você também, Rony...

Eu sorri, me sentindo ainda mais feliz do que quando recebi os presentes. Foi então que Rony me lembrou:

— Agora abre logo esse presente!

Eu sorri uma última vez, correndo de volta para a cama e me jogando nela. Apanhei o pequeno pacote, enquanto os outros apenas observavam, com as mãos tremendo de vergonha.

— O que é?

De dentro do pacote, eu retirei uma caixa de couro preto. Fiquei um pouco confuso, mas assim que li o que estava escrito na parte de cima, senti meu coração palpitar de ansiedade. "Kit para Manutenção de Vassouras" em letras prateadas. Meus olhos se arregalaram.

Lovely & Venomous - Harry Potter FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora