20 ♢ Fim de Ano

75 6 0
                                    

━━━━━ ◇ 𝐋𝐞𝐨𝐧𝐢𝐬 ◇ ━━━━━

DEPOIS QUE TODA AQUELA CONFUSÃO FINALMENTE HAVIA CHEGADO AO FIM, todos – incluindo eu, Rony e Hermione – tivemos que voltar às nossas tarefas escolares. Eu, que por vontade própria havia me juntado a eles na busca pelas respostas sobre a pedra filosofal e Snape, estava atolado até a cabeça de deveres atrasados e matérias para estudar para as provas finais. E, por sorte, com a ajuda de Hermione finalmente pude tirar notas boas.

As coisas estavam indo muito bem desde o incidente com o Quirrel, principalmente para Harry, que já estava melhor. Ficamos todos muito felizes quando ele pode retornar ao restante das aulas junto conosco.

Enquanto isso, eu só conseguia pensar que o ano estava chegando ao fim, e que eu teria que voltar para a casa dos Malfoy junto do meu querido primo. Ficava pensando como meu tio me trataria, sabendo que ele não gostou nem um pouco do fato de que eu tinha sido escolhido para a casa de Grifinória. Mas, por outro lado, eu tenho que admitir que já estava quase sentindo a falta de tia Narcissa e Dobby.

Assim, os meses se passaram. O nosso primeiro ano em Hogwarts praticamente passou voando, e muita coisa aconteceu nesse meio tempo. Todos nós estávamos reunidos no salão principal, apenas aguardando que Dumbledore anunciasse qual das casas de Hogwarts havia ganhado a taça. E, para o espanto de zero pessoas, os sonserinos estavam bem confiante de que, naquele ano, ela seria deles.

Mas algo dentro de mim dizia que não seria bem assim. Ainda que a Grifinória tivesse perdido muitos pontos, eu e os outros dois havíamos nos arriscado muito, e por causa de Harry nós todos estávamos bem. E olhando atentamente nos olhos de Dumbledore, eu tive certeza de quem realmente ganharia.

— Outro ano se passou... - ele se levantou e começou seu discurso. - E agora está na hora da Taça das Casas ser entregue! A classificação é a seguinte: em quarto lugar, Grifinória, com 312 pontos...

Os alunos das outras casas aplaudiram, mas nós, da Grifinória, estávamos muito decepcionados. Eu sabia que, grande parte por nossa culpa, a casa havia perdido muitos pontos. Mas realmente imaginei que Dumbledore e os outros professores fossem reconhecer nosso esforço e nos recompensar.

Aparentemente eu estava errado. E os sonserinos estavam ainda mais animados e convencidos.

— Em terceiro lugar... - Dumbledore continuou. - Lufa-lufa com 352 pontos.

Os aplausos foram escutados novamente, mas logo o diretor continuou falando.

— Em segundo lugar, Corvinal, com 426 pontos...

Novamente os alunos aplaudiram. Todos ficamos apreensivos, mas ao mesmo tempo, os sonserinos já sabiam que tinham ganhado a Taça. Conseguia ver o sorriso vitorioso de Draco, enquanto ele debochava de mim e de Harry.

— E em primeiro lugar, com 472 pontos, a casa Sonserina.

Os aplausos deles foram ainda mais altos. A casa de Sonserina estava muito animada, e eu nunca vi Draco tão feliz na vida. E, ainda que eu não ligasse muito para aquele prêmio, era impossível ignorar o sentimento terrível de ter perdido.

— Sim, sim, parabéns Sonserina... Contudo... Acontecimentos recentes devem ser levados em conta, e eu tenho alguns pontos ainda para conferir.

Na hora, o sorriso de Draco desapareceu, e foi aí que eu tive certeza de que ele fez a mesma descoberta que eu. Ao mesmo tempo, eu abri um largo sorriso de que sabia exatamente o que estava para acontecer.

— À senhorita Hermione Granger, por excelente uso da lógica, quando os outros corriam grave perigo: cinquenta pontos. Segundo, ao senhor Ronald Weasley, pela melhor partida de xadrez que Hogwarts já viu em muitos anos: cinquenta pontos!

Lovely & Venomous - Harry Potter FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora