━━━━━ ◇ 𝐇𝐚𝐫𝐫𝐲 ◇ ━━━━━
Assim que o jantar terminou, todos estávamos saindo do salão principal para irmos para os dormitórios. Eu estava muito ansioso para que o torneio começasse, e tinha quase certeza de que Krum participaria. Com toda certeza seria uma experiência incrível ver um cara habilidoso como ele enfrentando as tarefas difíceis que estavam por vir.
Enquanto eu pensava nisso, Rony e Hermione conversavam tranquilamente no caminho da nossa comunal. E, antes que pudéssemos subir as escadas, vi Leonis se aproximando de nosso grupo.
— Oi... De novo. Mal posso esperar para começar as aulas amanhã...
— É, eu também... - disse Hermione. - Estou ansiosa para ver como é esse tal Moody. Espero que ele seja um bom professor.
— Ele é bastante assustador, de fato. - comentei. - Com aquele olho e tal.
— Mas ouvi dizer que é ex-auror... E um dos bons! - disse Leo, com convicção. - Com certeza sabe muito sobre defesa contra artes das trevas.
De repente, percebemos alguém se aproximando, e ao nos virar, reconheci o rosto de Cedric Diggory. Ele caminhou até nós, com um sorriso amigável no rosto, com vários de seus amigos o acompanhando.
— Oi, Harry. - ele cumprimentou. - Oi, pessoal...
— Ah, oi, Cedric. - eu disse, neutro.
— Como vocês vão, desde a Copa? - Cedric puxou assunto. - Aquele ataque foi realmente sério... Eu e meu pai ficamos preocupados, imaginando se algo poderia ter acontecido a vocês.
— Enfrentamos alguns problemas, mas estamos bem. - eu respondi.
— É, obrigada por se preocupar. - Hermione completou.
— Não há de que! Aliás... Estão animados para ver o torneio?
— Mas é claro! - eu respondi.
— É uma pena que não possam participar. - Cedric comenta. - Mas eu, com toda a certeza, vou tentar entrar.
Enquanto isso, Leo estava em silêncio, apenas observando toda a conversa e aparentemente prestando bastante atenção em Cedric e seu grupo. O garoto o encarou de relance, lhe lançando um outro sorriso amigável, mas não chegaram a interagir de fato.
— Enfim... Foi bom rever vocês. - ele continuou. - Vamos nos falando, pode ser?
— Claro, tudo bem. - respondi, assentindo com a cabeça.
— Até mais, Harry! Até mais, pessoal!
E então, ele finalmente sumiu no corredor, junto com os seus amigos de Lufa-lufa. Mesmo que aparentasse ser um tanto quanto metido, Cedric demonstrou ser um cara legal. Ele, popular e inteligente como era, não tinha motivo algum para conversar conosco. E ainda assim, ele havia puxado assunto.
Rony e Hermione me encararam, tão surpresos quanto eu.
— Esse... Por acaso, não era o Cedric Diggory? - perguntou Leo, estranhando a situação.
— É, sim. - Hermione respondeu de imediato.
— O que um cara popular como ele estaria fazendo conversando com vocês?
— Nós o encontramos, à caminho da Copa Mundial de Quadribol. - respondi. - Estava junto com o pai, que é amigo do Sr. Weasley.
— O Sr. Diggory parecia bem interessado no Harry. - Rony disse a ele. - Assim como todo mundo...
— Bom... De qualquer modo... - disse Leo. - Ele parece ser um cara legal. Eu pensava que o Diggory fosse...
— Metido? Arrogante? - Hermione perguntou. - Acho que todos pensávamos assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lovely & Venomous - Harry Potter Fanfic
Fiksi PenggemarHarry Potter estava muito animado para começar seus estudos em Hogwarts e embarcar num mundo cheio de magia e coisas inacreditáveis. Porém, ele acaba encontrando certos problemas no "paraíso" quando conhece Cygnus Leonis Lestrange, ou apenas Leonis...