━━━━━ ◇ 𝐋𝐞𝐨𝐧𝐢𝐬 ◇ ━━━━━
DRACO SE APROXIMOU COM ARROGÂNCIA, sorrindo.
— Assustado, Potter? - Draco o desafiou.
— Não mesmo!
— De frente para os seus parceiros! – mandou Lockhart. – E façam uma reverência!
Harry e Draco mal inclinaram as cabeças, e não tiraram os olhos um do outro.
— Preparar as varinhas! – gritou Lockhart. — Quando eu contar três, lancem seus feitiços para desarmar os oponentes, apenas para desarmá-los, não queremos acidentes, um... Dois... Três...
Draco começara no "dois" - e seu feitiço atingiu Harry, que voou até o outro lado da sala, com muita força.
Harry cambaleou, mas tudo parecia estar em ordem, e, sem perder mais tempo, ele apontou a varinha direto para Draco e gritou:
— Rictusempra!
Uma luz prateada atingiu Draco no estômago e ele se dobrou, com dificuldade de respirar.
— Eu disse desarmar, apenas! – gritou Lockhart assustado por cima das cabeças dos combatentes.
Mas os dois não escutaram o professor. Draco ergueu a varinha depressa e berrou:
— Serpensortia!
A ponta de sua varinha explodiu. Harry observou, perplexo, uma comprida cobra preta se materializar, cair pesadamente no chão entre os dois e se erguer, pronta para atacar. Os alunos gritaram recuando rapidamente, abrindo espaço.
— DRACO! - eu o repreendi. - PARE JÁ COM ISSO!
— Não se mexa, Potter! – disse Snape tranquilamente. – Vou dar um fim nela...
— Permita-me! – gritou Lockhart.
A cobra, ao invés de desaparecer, voou três metros no ar e tornou a cair no chão com um estrondo. Com raiva, ela deslizou direto para Justin Finch-Fletchley e se levantou de novo, as presas expostas, armada para o bote.
Mas de repente, Harry se aproximou da cobra e começou a falar em uma língua esquisita. A cobra se virou para ele, como se conseguisse entender o que ele falava. Mas aquilo não fazia o menor sentido para mim...
E, depois disso, a cobra recuou. Harry olhou para Justin, sorrindo.
— De que é que você acha que está brincando? – gritou o menino.
Antes que Harry pudesse responder alguma coisa, Justin virou-lhe as costas e saiu do salão enfurecido. Snape se adiantou, acenou a varinha e a cobra desapareceu com uma pequena baforada de fumaça preta.
━━━━━ ◇ 𝐇𝐚𝐫𝐫𝐲 ◇ ━━━━━
Assim que percebi todo o tumulto que havia causado, eu saí às pressas do salão principal, e como esperado, meus amigos vieram logo atrás de mim. Eu precisava sair de lá. Não aguentava todos aqueles olhares negativos em cima de mim, afinal eu não tinha feito nada de errado.
Rony, Hermione e Scarlett me guiaram para fora. Eu não tinha a menor ideia do que estava acontecendo, mas eles não me explicaram nada até chegarmos ao jardim do castelo. E, assim que chegamos, me virei para eles, totalmente assustado.
— Como você tem coragem de dizer ser meu melhor amigo? Você é um ofidioglota! – disse Leonis. - E nunca me contou?
— Eu sou o quê? – perguntei, confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lovely & Venomous - Harry Potter Fanfic
FanficHarry Potter estava muito animado para começar seus estudos em Hogwarts e embarcar num mundo cheio de magia e coisas inacreditáveis. Porém, ele acaba encontrando certos problemas no "paraíso" quando conhece Cygnus Leonis Lestrange, ou apenas Leonis...