28º Capítulo

25 2 0
                                    

SIDNEY

— Você está me dizendo que não podem fazer nada para me ajudar a encontrar o Liam? — perguntei, sem conseguir esconder a raiva que estava sentindo naquele momento.

— Sidney, sabe o quanto é difícil encontrar alguém que está há dias hospedando-se em hotéis utilizando documentos falsos e pagando tudo com dinheiro vivo? — Sasha perguntou, impaciente.

— Mas nós somos do FBI, porra! — falei, perdendo a compostura com ela.

— Acalme-se, por favor — ela pediu —, ou terei que te lembrar quem é a chefe aqui nessa conversa.

— Eu não preciso que faça isso, Sasha. Sei exatamente quem é a chefe aqui e o que ela claramente não está fazendo para me ajudar.

Ouvi quando ela respirou fundo do outro lado da linha, exasperada.

— Entendo perfeitamente o seu sentimento, Sidney, e lamento que ainda não tenhamos encontrado o verdadeiro paradeiro do Liam, mas você precisa mesmo se acalmar e saber que estamos trabalhando nisso, está bem?

Revirei os olhos ao ouvir aquilo. Impossível acreditar que eles estavam mesmo trabalhando naquilo quando eu sabia desde a noite anterior que ele já havia dado um jeito de cair fora do hotel onde Bruno o havia rastreado anteriormente. Ele sabia que eu iria atrás dele, e obviamente não seria idiota a ponto de permanecer em um mesmo local por mais de dois dias seguidos, o que com certeza lhe dava tempo para pensar em inúmeras maneiras de infernizar a minha vida durante a sua estadia em Norfolk.

— Por que só não admite que não estão preocupados com isso, Sasha? — disparei, vendo Bruno chegar com seu carro e estacionar ao lado do meu nos fundos do Dandelion's.

— Pryor, você está sendo injusta conosco. Eu te dei a minha palavra de que não voltaríamos a falhar com você, e é isso o que estou tentando fazer, está bem? Você só precisa admitir que estamos lidando com alguém muito esperto, o que significa que sim, nós podemos ter todos os recursos do mundo para rastrear alguém, mas ainda assim podemos perdê-lo de vista, que foi o que aconteceu hoje.

— Acho que vocês estão cientes de que não estão lidando com um idiota qualquer, não é? O Liam sabe o que está fazendo, Sasha. Se ele soube exatamente o que fazer para sumir do mapa da primeira vez, o que te leva a pensar que ele não faria o mesmo agora?

— Estamos fazendo o possível, Sid, confie em mim, está bem? — ela tentou garantir, mas não obteve sucesso algum.

— Tudo bem, Sasha, mas que fique claro para você e para o Wesley que estou prestes a dar o meu jeito para resolver esta situação, e se por acaso vocês acharem que eu passei dos limites mais uma vez, quero que guardem as opiniões a respeito do assunto somente para vocês, ok? — eu disse, assim que Bruno cravou os pés ao lado do meu carro, esperando que eu finalmente saísse.

Não esperei por uma resposta da parte dela; desliguei a ligação e abri a porta, saindo para encontrar Bruno.

— Está tudo bem? — ele quis saber, me perscrutando. — Você sumiu da delegacia hoje.

— Sim, eu estou bem, só precisava resolver um assunto com a minha irmã.

— Ela está na cidade?

Começamos a andar rumo à entrada do restaurante. Bruno me deixou entrar primeiro, e após eu ver que a mesa onde costumava me sentar com Harvey no passado estava livre, o guiei até ela sem pensar duas vezes. Bruno ocupou a cadeira de frente para mim, onde ele teria uma visão ampla do restaurante todo.

VortexOnde histórias criam vida. Descubra agora