ESPANHA
15 DE MAIO DE 2016
Max havia se considerado rápido ao conquistar o primeiro lugar. E a pesagem e a cerimônia de pódio passaram como um borrão de felicidades e sorrisos que deixou suas bochechas doloridas e coradas. Ele não imaginava como poderia estar saindo nas fotos, porque aquilo pouco importava. E, quando se sentou no chão, no meio de sua equipe, a placa com sua colocação ao lado do troféu do primeiro lugar. Tudo era demais. Tudo era incrível, mas, mesmo assim, seu único desejo era poder se afastar de todos aqueles mecânicos e funcionários.
A corrida havia começado as duas horas da tarde, durado uma hora e quarenta e dois minutos — se arredonda-se os segundos que levava para parar o carro depois da linha de chegada — e existia mais o tempo que levou a cerimônia do pódio, e então a dificuldade que a equipe parecia encontrar para bater uma simples foto com todos. Daniel parecia estar fazendo por gosto ao atrapalhar ou cair ou se desequilibrar.
Todos esses percalços estavam o deixando no seu limite. Não que a felicidade geral fosse uma coisa ruim, mas o fato de não conseguir ver a sua garota, a pessoa que o motivou a continuar focado e não "desistir" ao entrar no cockpit estava o deixando irritado.
— Estou liberado?
Ele se viu questionando mais vezes que o normal, tentando escapar de mais um patrocinador. Christian, de repente, tinha conseguido a presença de todos os patrocinadores da Red Bull Racing e ele não estava sabendo? Porque era a única justificativa para ter precisado apertar tantas mãos. E a cada vez que tentava fugir do meio de todos, alguém o encontrava próximo a entrada para os boxes e o trazia de volta. Nem ao menos seu celular havia sido dado a ele, o que dificultava sua comunicação com sua garota.
Max não gostava da ideia de Charlotte estar sozinha em sua sala, pois depois da décima colocação de Daniil, ele duvidava que Kelly estivesse ao lado da belga para comemorar seu primeiro lugar. Nunca que ele acharia justo se fosse o Kvyat. Se bem que nunca deixaria alguém o trocar, seus resultados na Toro Rosso, mesmo no ano anterior, eram consistentes com o desempenho máximo que seu carro tinha condições. Ele extraia o que podia da Toro Rosso. E, levando em consideração seu resultado atual, tinha começado a fazer o mesmo com a Red Bull.
— Eu já posso ir?
Ele acabou perguntando mais vez, causando risos em Christian e Adrian. Os dois se olharam e ele sabia que provavelmente o estavam achando um "pirralho", mas, dessa vez, nem tinha vontade de mudar a ideia deles. A única coisa que queria era poder seguir para sua sala e abraçar sua garota. Talvez conseguisse a convencer de aparecer na próxima corrida e ter a faixa com seu nome e "namorada do Max Verstappen" abaixo de seu rosto na transmissão.
Ganhar na sua primeira corrida pela Red Bull era uma coisa improvável, mas havia acontecido. O que diferenciava isso de Charlotte aceitar aparecer na mídia? Se bem que a Charlotte parecia mais difícil de convencer do que um carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ʟᴜʟʟᴀʙʏ ● ᴍ.ᴠ
FanfictionTodos que conheciam Max Verstappen sabiam que ele não era a pessoa mais humorada, carinhosa e brincalhona. Ele tinha seus momentos, principalmente agora que parecia mais propenso a criar vínculos com seus colegas, além de Carlos e Daniel. Mesmo...