Os dias posteriores transcorreram normalmente, ou quase, já que o Arthur só voltou para a escola na quarta feira seguinte, mas os professores estavam tão convictos a nos deixar sempre muito ocupados que poucas vezes conseguíamos pensar em coisas diferentes das tarefas da escola. Felizmente no terceiro dia da semana o Arthur apareceu, e junto comigo e com o Flávio começamos a nos encontrar mais vezes nos intervalos e fazer coisas juntos, sobre o nosso grupo eu propus que formássemos um grupo de estudo para ficarmos sempre juntos e fazermos os deveres de casa e trabalhos ajudando uns aos outros. Flávio ficou bem desanimado com isso sendo bastante do contra.
-Ah caras- ele lamentou- não devia ser um grupo mais divertido entre amigos? Sério? Grupo de estudos...assim vocês me matam , eu só tenho 12 anos e vocês querem ter o que? 20? 25?
- Sem drama né Flávio? Falou Arthur, veja bem, tem toda uma lógica nisso que eu e o Paulo já discutimos.
- Então me explica que lógica é essa- disse desanimado- me matar de tédio?
- Pensa bem Flávio- eu chamei- se o nosso grupo for um "grupo de estudos" vai ser muito mais bem visto e aceito pelas nossas famílias, tipo, não vão nem poder reclamar muito da gente ficar se encontrando várias vezes durante a semana já que teoricamente é por uma boa causa.
- Vocês acham? Perguntou sem acreditar muito.
- É uma ideia de gênio cara- se gabou Arthur- modéstia a parte eu sou um gênio, hahaha. Pensa bem eu sou muito bom em Matemática, História e Ciências. O Paulo é excelente em Inglês, Geografia e Artes. A gente só precisa ir trocando um pouco os conhecimentos.
- E eu? Perguntou Flávio.
- Você... bem...você é um cara muito legal- e todos caímos na gargalhada.
- Tá bom, eu concordo- disse Flávio- quem sabe se as minhas notas melhorarem o velho para de pegar no meu pé?
- Então fica assim -falei- a gente podia ir lá pra casa na sexta feira, o que vocês acham? Nem precisa estudar esse dia, apresento o território pra vocês, na verdade o Arthur já conhece um pouco. Pode até virar nossa base temporária.
- Vamos ser tipo um grupo de agentes secretos num clube então? Arthur disse com uma risada.
- É uma forma legal de se ver- respondi.
- Tá bom, já topei- falou Flávio- mas primeiro tenho que pedir permissão lá em casa pra ir na sua.
- Tranquilo, e o Arthur pode ir comigo, dessa vez eu converso com o tio da Van, ele me leva pra casa e dá uma carona pra ir junto.
- Eu posso ir também junto nesse horário se me convidar pro almoço, claro. Disse Flávio.
- Besta, claro que eu convido, mas você mesmo que disse que ainda precisa confirmar.
- Quando a minha mãe souber que é com vocês que eu tô saindo ela deixa sim. Mas aí será que o tio da Van dá carona pra mais um?
- Dá sim, a minha Van não lota muito nesse horário de retorno, além do mais vou apelar pro sentimentalismo, já que vai ser a minha despedida da van.
- Como assim? Perguntou Arthur.
- Ah, é que a partir de agora o meu primo vai me buscar, ele agora tá de carro, semana que vem é aniversário dele e o vovô deu de presente.
- Que bacana- falou Flávio- mas os dois gênios aí esqueceram de um detalhe né? O Tio da Van vai é ficar puto da vida por perder um passageiro.
- Hahaha, é mesmo Paulo- disse Arthur-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novos Anjos
RomansaA Amizade e o amor em um grupo de jovens garotos que vão crescer juntos e descobrir as dificuldades e os prazeres do amor.