Senti que estava no melhor sono da minha vida, um sono gostoso e provavelmente com algum sonho maravilhoso, mas raramente eu me lembrava dos meus sonhos. Apesar de tudo acordei abruptamente com um a suave mãozinha acariciando meu rosto me chamando repetidas vezes. Demorei para perceber que se tratava da realidade e não de um sonho e realmente foi difícil notar a diferença, mas com a insistência daquela leve mão me chamando fui despertando bem aos poucos.
- Paulo, acorda anjinho- seu celular não para de tocar, é o Luca que está te ligando- Arthur me chamou carinhoso.
- Hein? O que foi? Fui abrindo os olhos sonolento e ouvindo o barulho do meu celular já em cima da cama. Peraí, vou atender.
- Atende aí, já é a terceira vez, deve ser importante- ele disse.
- Alô, Luca, tá tudo bem com você? Atendi depressa.
- Paulo tô aqui embaixo no pátio- respondeu com a voz pesada- esqueci a chave, abre pra mim por favor.
- Peraí, estou indo- desliguei rápido o celular- Já volto rapidinho, dei um selinho no Arthur- pode voltar a dormir mais um pouquinho, tá?
Saí pela porta do meu quarto devagar, aparentemente todos ainda dormiam ,ainda faltavam alguns minutos para as 6:00 da manhã e num sábado depois de festa imaginei que ninguém ia mesmo levantar tão cedo ,mesmo assim medi bem meus passos para ir devagar, abri lentamente aporta da sala e me deparei com o Luca sentado numa das cadeiras do pátio, parecia até que estava cochilando.
- Luca, ei Luca- chamei puxando sua mão- você tá dormindo aí?
- Hã? sim, acho que cochilei um instante- nossa, como você demorou- ele disse- eu já estava pensando que você não ia atender.
- Pior que nem ia mesmo- falei rindo- agradece ao Arthur que acordou com o meu celular tocando e me chamou.
- Ah, eu vou agradecer mesmo- foi se levantando lentamente- tem alguém acordado já?
- Não, parece que ainda tá todo mundo dentro dos seus quartos, acordados ou não ninguém saiu ainda. Respondi.
- Ainda bem, se a mãe descobre que cheguei quase as 6:00 ela me mata.
- Hahaha- ri- não é adulto agora dono do seu nariz?
- Você sabe que não é bem assim assim, né?
- Sim, claro- vem, bora entrar- chamei. Luca... você não bebeu né? Tô te achando meio acabadinho.
- Me ajuda aqui, só bebi um pouquinho pra experimentar, juro. Não vai contar pra mãe ou pro pai, vai? Perguntou preocupado.
- Claro que não conto, mas me promete que não vai nunca exagerar? Você sabe como são essas coisas né? Olha o caso do pai do Arthur- olhei sério para ele enquanto já estávamos no meio da sala.
- Eu prometo, eu só quis mesmo experimentar algumas coisas, mas nunca tinha bebido antes, acho que algumas misturas não deram muito certo, ainda mais porque... silenciou.
- Aconteceu alguma coisa? Me voltei preocupado.
- Me ajuda aqui a subir as escadas, vamos pro meu quarto que eu te conto tudo.
Subimos degrau por degrau as escadas bem devagar para não fazer muito barulho, chegamos ao seu quarto e ele imediatamente deitou em sua cama.
- Luca, você tá bem mesmo? Perguntei de novo- você vai deitar assim? Desculpa falar mas você tá suado e com um cheiro horrível, sabia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novos Anjos
Roman d'amourA Amizade e o amor em um grupo de jovens garotos que vão crescer juntos e descobrir as dificuldades e os prazeres do amor.